DeclaraçãoLili foi despertada pelo barulho de um travão, anunciando assim que um temporal não demoraria a cair. Ela se levantou, lavou seu rosto mais não teve coragem para se trocar, pois estava um pouco indisposta naquela manhã, então continuou de camisola.
Ao entrar na cozinha se deparou com Alice, acabando de colocar a mesa do café. E por um minuto Lili pensou que poderia ser Afonso, mas ele realmente não voltou para casa, depois daquele beijo entre os dois. E isso foi uma das razões de Lili não ter conseguido dormir direito aquela noite, aquele beijo não saía de sua cabeça._ Bom dia! _ Lili diz se sentando a mesa.
_ Bom dia Lili!... você acordou cedo hoje? Poderia ter ficado por mais tempo descansando! _ Alice comenta sendo tão cuidadosa como sempre.
_ Não estava mais aguentando ficar deitada, qualquer posição que deito não estou confortável!... Acho que esse pequeno anjinho não vai demorar a nascer, está bastante desinqueto hoje!.
_ Mas digo pra ele esperar pelo menos até amanhã, pois doutor Edmundo não está na cidade... E Afonso saiu e não sei que horas volta! .
_ Seu irmão saiu? Você sabe para onde ele foi ? _ Lili pergunta intrigada.
_ Acho que foi até a capital, resolver alguns problemas com seu contrato com o clube de boxe!... Mas hoje a tarde ele deve estar de volta._ Alice explica.
Lili fica se perguntando se ela estava dizendo a verdade, ou será que Afonso teria ido até a capital para se encontrar com Regina. Porque, afinal ela ó tinha recusado e Afonso saiu bastante chateado com ela e sequer apareceu para vê-la hoje de manhã.
_ Está tudo bem Lili!... Você ficou seria de repente? _ Alice questiona ao ver sua amiga com uma expressão triste.
_ Não é nada! Eu só acho que vou me deitar um pouco mais! _ Ela diz tentando disfarçar, mas Alice sabe muito bem que Lili ficou assim pelo seu irmão. Porém não queria se envolver no problemas daqueles dois teimosos, que se amavam tanto mais não se acertavam de uma vez.
Lili permaneceu deitada quase o dia inteiro, Alice teve que ir fazer compras para casa, mas disse que voltaria logo. A chuva ainda caia lá fora, agora com mais intensidade. O barulho da porta da frente fechando chamou atenção de Lili, que se levantou e foi ver se era a amiga que estava de volta. Mas assim que chegou na sala, se deparou com Afonso que pendurava seu casaco molhado no cabideiro atrás da porta.
_ Achei que você estava na capital? _ Lili pergunta chamando atenção de Afonso.
_ Eu foi resolver uns assuntos, mas já estou de volta!...., E como você está? _ Ele questiona achando a garota com uma expressão cansada.
_ Um pouco indisposta, mas logo estarei melhor!._ Afonso apenas assenti diante de sua resposta.
_ Bom Lili! ....Acho melhor entregar logo isso a você, não quero mais ficar adiando o inevitável! _ Afonso comenta entregando uma pasta para Lili.
_ Processo de desquite!... O que significa isso? _ Ela questiona depois de ler o documento.
_ Que estamos separados, Lili! Não totalmente, já que ainda continuaremos casados perante a lei! Mas com o desquite, temos a separação de corpos e também o do nossos bens!...., Conversei com um advogado e estou deixando esse prédio pra você, um carro e uma boa continua em dinheiro no banco em seu nome!... você não terá que se preocupar em trabalhar fora tão cedo, e assim vai poder se dedicar ao nosso filho! _ Afonso afirma vendo Lili ó encarar boquiaberta.
_ Eu não quero nada seu!...e não estou entendendo essa história de separação? A alguns dias você estava aí declarando seu amor por mim, e agora isso!.... tudo era mentira não é mesmo? Com toda certeza você deve estar com outra, ou até mesmo com aquela espivitada da Regina! _ Lili diz totalmente alterada.
_ É claro que não, Lili! Não existe nenhum outra mulher!..., Mas eu achei que isso era o certo a se fazer! Pois eu estou aqui a dois meses me rastejando aos seus pés, implorando seu perdão!...e a única coisa que tenho em troca e indiferença!...eu não tinha mais esperança de que você iria me perdoar, e tenho quase certeza que você não me ama mais! _ Afonso diz ,sentindo seu peito doer por aquilo ter acontecido.
_ Você nunca muda?,....não mesmo Afonso! O mesmo cego de sempre!...,eu não quero nenhum tostão seu, não me importo com dinheiro e nem com conforto!.... olha só o que eu faço com a droga desse disquete!!! _ A garota perde totalmente a cabeça e rasga aquele papel em mil pedaços. Tudo parecia um pesadelo, é ela só queria ter sua vida de volta.
De repente Lili sente uma forte contração, fazendo com que ela parece de rasgar aquele papel e respirasse fundo. Sentiu um líquido escorrer em sua pernas, sua bolsa havia estourado e tudo indicava que seu filho iria nascer. Ela olhou para Afonso, e viu que ele á encarava sem entender nada.
_ O que houve Lili ? _ Afonso corre pra apoiar a garota que tinha uma expressão de dor.
_ Chegou a hora Afonso!... nosso bebê vai nascer! _ Lili afirma se sentando no sofá com a ajuda de Afonso.
_ Isso não pode acontecer agora, doutor Edmundo não está na cidade!
_ Não tem como esperar,.... os dores já começaram e minha bolsa estourou....., e eu tenho quase certeza que o bebê não vai demorar pra nascer! _ Lili respira fundo sentindo outra contração.
_ E o que eu faço Lili?... não tenho idéia de como se faz um parto? _ O rapaz se desisperra.
_ Vai buscar dona Mafalda..., Ela é parteira e pode nos ajudar!.
_ Eu estou indo, e aguente firme Lili! Eu já volto! _ Afonso depósito um beijo na testa de Lili e sai depressa em direção a porta.
_ Afonso!!!_ A garota ó chama, fazendo ele parar e a encarar com aqueles seus olhos azulados cheio de preocupação.
_ Eu ti amo!!!! ....Sempre amei dês que....te vi pela primeira vez entrando na oficina do meu pai! ....e com toda certeza, eu sempre amarei!.... queria que você soubesse disso....,caso algo de ruim aconteça ,comigo! _ Lili afirma deixando uma lágrima rolar. Afonso volta rapidamente segura seu rosto e lhe dá um beijo.
_ Nada de ruim vai lhe acontecer, entendeu!... E eu também te amo! E não existe nenhum outra mulher na vida, você é a única!_ O rapaz afirma chorando. Ele se levanta e corre escadas a baixo com seu coração na mão. E rezando para que tudo ocorra bem com o parto do seu filho, e com sua Lili.
Oi galera!
Estou aqui pra dizer que a história está chegando ao fim! 😭.
Só temos mais alguns capítulos, e espero que vcs estejam gostando. Então até os capítulos finais, que eu estou amando escrever pra vcs!Bjs 😘
Silvana Gomes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todo Sempre!
Fiksi SejarahLiliane e Afonso, finalmente estão junto . Vivendo uma vida de casal,apesar de tudo o que tiveram de passar para estar ao lado um do outro. Mas nem tudo são flores na vida dos dois. Dificuldades financeiras, preconceito e certas pessoas do passado p...