ReconciliaçãoQuando Lili chegou em casa o sol já havia se pondo no horizonte. Ela realmente estava cansada e tudo que ela queria, era poder tomar um banho e ir deitar. Entrou em sua casa um tanto receosa, pois não queria encontrar Afonso, pois sabia muito bem que ele iria querer conversar.
Mas assim que abriu a porta sentiu um delicioso aroma, e percebeu que se tratava da macarronada com almodengas,uma das receitas da avó de Afonso. E Lili ficou se perguntando se ele achava que fazendo seu prato preferido, iria faze- lá esquecer de tudo que aconteceu.Lili fechou a porta atrás de si e caminhou em direção a cozinha. A mesa estava toda arrumada, com sua tolha de renda e com vaso cheio de margaridas suas flores preferidas. Se aquilo estivesse acontecendo em outro momento, o coração de Lili estaria disparado de tanto emoção. Mas naquele momento ela estava indignada com Afonso, isso sim. Ele realmente a considerava assim tão ingênua pra cair no seu golpe barato. Lili se virou rapidamente decidida a ir tomar um banho e dormir, quando dá de cara com Afonso .
Ele realmente estava lindo, vestido com uma camisa branca de linho e uma calça preta de brim. Seus cabelos ainda estavam úmidos, indicando que havia acabado de sair do banho. Lili engoliu em seco diante da bela visão do marido, mas não iria deixar se levar por seus encantos, como aquela garotinha apaixonada de antes. Passou por Afonso sem dizer nada, se encaminhando para o quarto.
_ Lili!...aonde você vai? _ Afonso indaga, sabendo que não seria tão fácil dessa vez ser perdoado por Lili. A garota estava mesmo magoada com ele, e não tirava sua razão.
_ Vou tomar um banho...,e depois dormir! _ Ela diz ainda indo pro quarto. Mas percebeu que Afonso a seguia.
_ Eu fiz o jantar para nós dois!...,para comemorar meu novo emprego!.
_ Você pode comemorar sozinho!... não quero te aborrecer com minha tagarelice! _ Lili comenta desfazendo a trança do cabelo.
_ Você sabe que eu não me incomodo com isso, Lili! _Afonso diz deixando Lili possessa.
_ Você já mudou de idéia? Porque não foi isso que você disse ontem a noite!_ Ela sorri sem humor, enquanto encara Afonso com um olhar cheio de mágoa.
_ Me desculpa!... Eu sou um grande imbecil!, Por ter dito aquilo...por ter bebido!. Na verdade eu não mereço você Lili!...,eu sou todo errado e você é essa mulher maravilhosa! Que sempre esteve do meu lado, que sempre me amou, que nunca desisti facilmente e que sempre acredita no melhor!.... E eu realmente não seu o que dizer pra que você me perdoe, mas eu te confesso que estou morrendo de medo de te perder!... Porque Lili! minha vida sem você, seria um grande nada! _ Afonso diz já com a voz embargada, enquanto Lili o encara.
A garota apenas se senta ao pés da cama e começa a chorar, Afonso sabia muito bem como desarma- lá com suas palavras. O rapaz vem a seu encontro e se ajoelha perto dela, a abraçando.E tudo que Lili mas queria era sentir o calor do seus abraços novamente.
_ Não chora Lili!...,eu sou um babaca por fazer você chorar!... Mas a verdade, e que eu te amo! _ Ele diz enxugando as lágrimas de Lili.
_ Você realmente é um grande babaca imbecil Afonso Pereira!..., A sua sorte, e que eu também te amo seu idiota! _ Lili dá um sorriso triste. E Afonso não espera mais nenhum minuto para tomar os lábios da garota.
E constatou naquele momento que estava morrendo de saudades de beijar sua esposa. E prometeu a si mesmo que aquela seria a última briga dos dois, pois não suportava ficar longe de Lili sequer mais um segundo.
*****
Lili e Afonso desciam juntos a escada do seu prédio logo de manhã, os dois iriam para seus trabalhos. Já fazia uma semana que Afonso estava trabalhando na fabrica de tecidos e estava gostando muito do seu novo emprego. As coisas entre os dois não poderiam estar melhores, dês da reconciliação tudo estava perfeito.
_ Sabe, eu estava pensando?...que poderíamos ter um filho! _ Afonso diz depois de ver uma senhora andando com seu bebê no colo na rua. E esse comentário faz com que Lili pare bruscamente e encare o marido.
_ Você está falando sério? _ Lili questiona surpresa.
_ Por que?..., Você não quer ter um filho agora?.
_ É claro, que quero!... Mas você sabe o que acontece?... Eu ficarei gorda, terei um monte de estrias... Ficarei com nervos a flor da pele além do normal!..., E talvez você acabe se cansando de tudo isso...
_ Ei, Lili!... Eu não me importo com nada disso! Que você fique gorda, chata!...,ou que talvez você fique com duas cabeças!...eu ti amo! E tudo que mas desejo nessa vida e ver você gerando um filho meu! _ Afonso afirma tocando o rosto da esposa.
_ Eu vou adorar ter um bebê com você!...mas já vou logo avisando! Continuarei trabalhando até nosso filho nascer!
_ O que! ...Nem pensar , não vou colocar vocês dois em risco!.
_ Ou é isso senhor Afonso, ou nada feito! _ Ela diz arqueando sua sombrancelha, pois sabia que aquilo já era uma guerra ganha.
_ Tudo bem!..., Você sempre consegue o que quer! _ Ele se dá por vencido, depois beija a garota intensamente, deixando quem passava escandalizado.
_ Afonso!... as pessoas já nós condenam por não sermos casados, imagina o que vão falar vendo nós dois nós beijando assim no meio da rua!_ Lili se afasta com as bochechas queimando de vergonha.
_ Eu não me importo com o que as pessoas dizem!..., só me importo com você meu amor! Apenas isso!...e assim que você estiver carregando nosso filho, serei o homem mais feliz do mundo!_ Afonso diz, depois beija Lili novamente e vai direção a fábrica deixando sua esposa com um sorriso bobo no rosto e o coração explodindo de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todo Sempre!
Ficción históricaLiliane e Afonso, finalmente estão junto . Vivendo uma vida de casal,apesar de tudo o que tiveram de passar para estar ao lado um do outro. Mas nem tudo são flores na vida dos dois. Dificuldades financeiras, preconceito e certas pessoas do passado p...