Caminho pelos corredores do colégio até à sala. A turma já estava toda presente e a professora de geografia entra dando início ao dia. A matéria era aborrecida por isso a turma não estava concentrada e muito menos o Nael e o Yeonjun que estavam a brincar a atirar bolinhas de papel pela sala, mais os outros do grupo. Uma delas atingiu no cabelo da professora mas ela não se apercebeu então eles continuaram até o fim da aula.
- Malta vou à biblioteca este intervalo não esperem por mim. -aviso os meus amigos.
- Biblioteca?- Clara repete a confirmar se ouviu bem.
- Sim. Preciso de requesitar uns livros para complementar a matéria perdida das aulas que faltei.
- Ah pois é!! Eu também faltei, também preciso!- ela lembra-se. - Ai, mas também tenho que ir ter com o professor de química.
- Não te preocupes, eu trago para ti também ou empresto-te os meus. -digo-lhe.
- Fazes isso?
- Claro.
- Obrigada Emi.
Abro a porta da biblioteca e entro. Olho à volta e vejo que está sem ninguém para além de mim e o Yeonjun que estava nos computadores irritado com algo, para variar.
Acho que devia pedir-lhe desculpa pela dentada. Foi um bocado animal... e para além disso ele não parece boa pessoa de se ter como inimigo.
- Hey, aahh precisas de ajuda?- meto conversa.
Ele não me responde, apenas olha-me de lado com desprezo e finge que eu não estou ali continuando o que estava a fazer. Não parece conciliar-se muito com o computador ao que começa a bater no teclado e na mesa mais irritado.
- Yeonjun? Precisas de ajuda? -tento manter-me calma perante o stress dele.
- O que é queres?!- ele grita-me de repente.
- Nada em específico, apenas vi-te aqui e parecias precisar de ajuda.
- Não preciso de nada, vai te embora. -ele responde áspero.
- Ah ok. Certo. Só precisas mesmo é de partir as coisas. -as minhas palavras saiem sarcásticas.
Ele vira o seu rosto para me encarar lentamente. O seu olhar petrificante perfura-me o corpo congelando-me os movimentos.
- Qual é o teu problema? -ele pergunta e fico um pouco confusa.
- Aaah, quem parece ter um problema aqui és tu, não eu.
- Tenha o que eu tiver tu não tens nada a ver com isso. -a sua voz sai com um tom ameaçador.
- Sim tens razão, apanhaste-me. Na verdade eu queria esclarecer os nossos desentendimentos... foi um pouco mal na sexta-feira passada o que aconteceu e... aah...- falo meio atrapalha estendendo-lhe um penso.
- Para que é isso? -olha-me com desafectação.
- É um penso. Por te ter mordido...- respondo envergonhada ao confessar em voz alta.
- Também não preciso disso. -ele vira-me costas e procura outro computador para ligar.
-Argh, não podias simplesmente aceitar?! Não tinhas de usar, era apenas uma forma de desculpas ó burro! - perco a calma enquanto o persigo.
-FODASSE vai chatear outro!!- ele grita na minha cara virando-se para trás.
Assusto-me com a sua atitude repentina.
-Credo.... -susurro entre dentes e deixo-o para ir procurar o que eu precisava.
Após ter perdido uns minutos à procura, encontro o que preciso. Para sorte a minha estava numa prateleira bem alta à qual eu não chegava nem em bicos de pés. Tentei posicionar-me para saltar na tentativa de alcançar a prateleira mas o meu tornozelo enrolado na gaze apertada não me permitia conseguir. Olho à volta à procura de uma solução só que não há mais ninguém para além do Yeonjun, nem um pequeno escadote, nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rapaz ao lado / Choi Yeonjun
FanfictionEmily deixou os pais para trás na Suíça para poder viver uma vida mais saudável e tranquila com a sua tia na França e apesar de ter a vida que sempre ansiou, as assombrações dos traumas da sua infância perseguiam-na. Por alguma razão esses sintomas...