Levantei-me pondo a mochila às costas e fiquei a olhá-lo nos olhos à espera de qualquer manifesto dele.
-Tu não vais mesmo desistir pois não? -ele diz com um ar saturado.
-Enquanto eu não tiver uma razão credível, talvez não.
-Então dá-me tu também uma razão credível para ainda continuares persistente.
Inspirei fundo e expirei.
Se continuarmos os dois assim de cabeça dura vai ser difícil.
-Está bem. Eu confesso. Fiz um acordo com o nosso diretor de turma, portanto sim eu também saio a ganhar se tu me permitires fazer-te sair também a ganhar.
-Pff... interesseira. -ele olha-me com desprezo.
Reviro os olhos com o comentário dele e cruzo os braços.
-Pronto ok. Sou interesseira. E tu?
Ele leva tempo a pensar o que me responder.
-Simplesmeste não me interesso.
Isto vai ser muito difícil.
Larguei a mochila no chão e voltei a sentar-me na cadeira ao lado dele, virando-me de frente para ele.
-Porquê?
-Porquê o quê? - ele relaxa as costas na cadeira cruzando agora ele os braços.
-Não consigo entender porque é que não tens qualquer tipo de interesse em nada.
Ele dá de ombros.
-Não tens objetivos? Não tens planos de vida, não tens um sonho?? -indago.
A tensão da expressão séria dele relaxa de repente e vejo o seu olhar perder-se entre os seus pensamentos. Deixei-o pensar bem enquanto esperava a sua resposta, mas ele não parecia se quer ter resposta para ele mesmo.
-Ou... estás perdido e ainda não encontraste algo que gostes? -tentei mudar a perspetiva para que a conversa não fosse possivelmente evasiva para ele.
Comunicar com o Yeonjun era quase como caminhar sobre cascas de ovos. Ele continuava sem me responder com o olhar pra baixo e perdido.
-Ouve. Está tudo bem se ainda não enconstraste o que gostas de fazer, cada pessoa o seu tempo. Talvez apenas tenhas de investir mais em ti para descobrires o que gostas. Procura, experimenta e descobre novas coisas, tenho a certeza que capacidade não te falta, caso contrário não terias entrado neste colégio nem estarias na secção A.
Faço mais alguns minutos em silêncio para ele poder responder algo mas nada.
-Olha, ainda que te possas sentir perdido, estudares e tirares os teus diplomas é a melhor opção, só assim terás várias portas de saída abertas para ti.
-Portas de saída? -ele questiona arqueando uma sobrancelha.
-Aaah...sim. -respondo um pouco receosa.
Ele volta a ficar pensativo mas tomando novamente o seu ar sério. Dou-lhe todo o meu tempo, o que não quero é provoca-lo ou fazê-lo sentir-se provocado. Passado cerca de uns 5 minutos os dois em silêncio com os pensamentos à deriva, os meus nele e os dele sabe-se lá onde, ele finalmente levanta-se da cadeira fazendo contacto visual comigo.
Ergue a postura com a mochila no ombro, coloca as mãos nos bolsos e enquando olha-me por baixo diz:
-Metes-me nojo.
As palavras dele sairam quase como um susurro mas carregadas de um desprezo profundo. Eu fiquei sem reação enquanto ele saía e deixava-me sozinha. Esta tinha sido a segunda tentativa ainda para o primeiro dia de estudos dele, foi novamente um fracasso mas pelo menos já nenhum acabava na enfermaria ou no hospital o que já podia considerar como um pequeno avanço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rapaz ao lado / Choi Yeonjun
FanficEmily deixou os pais para trás na Suíça para poder viver uma vida mais saudável e tranquila com a sua tia na França e apesar de ter a vida que sempre ansiou, as assombrações dos traumas da sua infância perseguiam-na. Por alguma razão esses sintomas...