O quartel-general estava tão silencioso e imóvel como ele o havia deixado quando Draco entrou pela porta da frente e tirou as luvas. Havia uma escuridão pesada, terrível e recém-descoberta que se aninhara em seu coração. Quanto mais ele se aproximava do quarto — pelo corredor, subindo as escadas —, mais pesada e terrível a escuridão se tornava. Estava atacando-o de dentro para fora com uma imagem singular: o rosto de William, para sempre congelado em seu momento final, medroso, frio, morto...
Quando chegou ao degrau mais alto, a escuridão ameaçou dominá-lo. Seu estômago deu uma guinada desagradável e ele correu para o banheiro mais próximo para vomitar no banheiro. Enquanto seu estômago se esvaziava, Draco desejou poder livrar-se de sua culpa junto aos doentes.
Tremendo de tanto vomitar e com lágrimas nos olhos, ele saiu do banheiro e foi em direção ao seu quarto.
— Draco?
Ele fez uma careta. Claro, porra...
Apoiando-se no batente da porta, ele se virou. Granger abriu a porta do quarto dela e estava piscando para ele com olhos cansados. Ela parecia tão vulnerável em seu pijama fino de algodão. Vulnerável, mas quente. Ele precisou de tudo para não tomá-la nos braços e chorar. Poderia o calor dela afugentar o frio que se instalava em sua alma?
— Você está bem?
Não, Granger, não estou.
Sua alma parecia estilhaçada – esfolada, revelando seu coração enegrecido.
— Volte para a cama, Granger — ele respondeu suavemente.
Seus olhos cor de mel viajaram por ele, observando sua capa, suas botas, sua varinha na mão.
— O que você está-?
— Vá dormir, Granger — ele rosnou, fechando os olhos contra o olhar preocupado dela.
Ele se virou e entrou em seu quarto, ignorando o olhar dela do outro lado do corredor enquanto fechava a porta.
No momento em que a madeira pesada se fechou atrás dele, Draco se virou para lançar feitiços de bloqueio e silenciamento. Então, sem cerimônia, ele tirou as botas e tirou a roupa, subindo na cama completamente nu. Olhando para o teto, ele se permitiu chorar. Por William Hammond, por Pansy e por si mesmo.
.
Contra todas as probabilidades, Draco dormiu, e dormiu bem. Ele supôs que, apesar da culpa que sentia, matar cinco pessoas em uma noite seria exaustivo o suficiente para superar qualquer turbulência emocional. Ou talvez as várias noites agitadas que ele teve desde a morte de Pansy finalmente o alcançaram.
Quando ele acordou, a casa estava viva. A luz do sol da manhã espiava através das cortinas, iluminando o quarto com um brilho nauseante e alegre. Seu encanto silenciador havia desaparecido durante a noite e ele podia ouvir a conversa animada de uma organização prestes a prender uma casa cheia de fugitivos.
Ele passou a maior parte do dia se preparando mentalmente para ser preso e encarcerado. Assim que a Ordem descobrisse a carnificina no esconderijo dos Comensais da Morte, ele certamente seria preso, principalmente quando Granger contasse a Potter ou a Shacklebolt o que tinha visto na noite anterior. Shacklebolt sabia o que Draco havia feito com os Comensais da Morte. Certamente o Ministro adivinharia facilmente como cinco homens haviam sido assassinados na véspera de um ataque planejado pela Ordem.
Shacklebolt foi gentil o suficiente para conceder-lhe imunidade por seus crimes, mas esse acordo só se estendia aos crimes que Draco havia cometido como Comensal da Morte. Seus erros agora certamente o levariam a Azkaban. Ele se viu andando ansiosamente pelo quarto durante a maior parte da manhã. Num breve momento de insanidade, ele pensou em ir até Shacklebolt e confessar. Talvez isso fosse melhor do que ser descoberto. Ele poderia alegar que foi um crime passional. Ele estava tão cego pela raiva que nem sabia o que estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon In The Dark | Dramione
FanfictionA batalha está vencida, Voldemort está morto, mas a guerra está longe de terminar. No novo regime dos Comensais da Morte, Draco Malfoy faz o que precisa para sobreviver e manter sua mãe segura. Agora um assassino altamente treinado, Draco aprendeu a...