Demorou semanas para Draco se sentir ele mesmo novamente após a morte de Pansy e os eventos desastrosos que se seguiram. Ele era atormentado por sonhos horríveis com William e Pansy quase todas as noites, mas sempre que seus demônios ficavam particularmente agressivos, ele adquiria o hábito de entrar furtivamente no quarto de Granger. Eles se sentavam e conversavam às vezes, expondo seus medos e sonhos para a escuridão. Outras vezes, eles apenas ficavam sentados um com o outro em silêncio.
Certa vez, Draco acordou de um sonho particularmente ruim e virou-se para descobrir que Granger já tinha vindo visitá-lo. Ela se deitou ao lado dele, respirando profundamente e até mesmo durante o sono. Seu batimento cardíaco desacelerou com a simples visão dela. Estendendo a mão, ele tirou um cacho errante de sua testa, e então se permitiu ser embalado de volta para dormir pelo som de sua respiração regular. Quando ele acordou novamente na manhã seguinte, Granger havia sumido.
Eles foram separados por uma semana no final de abril, quando Draco estava estacionado em Shell Cottage e Granger na casa Longbottom.
Draco mal dormiu.
Na semana seguinte, os dois estavam na casa dos Westenberg, e Granger entrava furtivamente em seu quarto quase todas as noites.
Apesar de toda a intimidade do novo hábito, eles raramente se tocavam. Ocasionalmente ela segurava a mão dele ou descansava a cabeça em seu ombro nas primeiras horas da noite, quando a escuridão encorajava a mais brutal honestidade deles, mas nada mais. Era como se nenhum deles quisesse arruinar o conforto gentil que encontraram um no outro.
À medida que Draco começou a se sentir cada vez mais ele mesmo, os outros na Ordem pareciam também retornar a um senso de normalidade onde ele estava envolvido. Embora algumas pessoas ainda o contornassem com desconfiança, a maioria parecia ter esquecido sua cautela e estava tratando-o com civilidade novamente. As pessoas conversavam com ele na hora das refeições e o cumprimentavam nos corredores. Não foi nada muito amigável, mas Draco estava grato por qualquer cortesia que lhe fosse oferecida.
À medida que abril se transformava em maio, a reunião semanal da Ordem trouxe a notícia de uma ameaça sombria.
— Recebemos notícias de que os Comensais da Morte estão se preparando para lançar sua poção mortal sobre uma população de trouxas — anunciou Shacklebolt.
Na frente de Draco, os ombros de Granger ficaram tensos. — Quando? — ela perguntou, sua voz tensa de preocupação.
— Não podemos ter certeza, mas a ameaça é iminente. A conversa sugere que eles prepararam grandes quantidades da poção em antecipação a um ataque. Devemos fazer todos os esforços para estarmos preparados quando isso acontecer — respondeu Kingsley, com as sobrancelhas franzidas de preocupação.
— O antídoto ainda não está completo — anunciou Granger.
— Então essa é sua principal prioridade.
— Senhor — Draco interveio. — Se ajudar, eu poderia trabalhar com Granger no antídoto. Minha experiência pessoal pode fornecer alguns insights.
— Hermione, a ajuda de Malfoy seria útil?
Granger assentiu. — Eu certamente acho que sim.
— Muito bem. Sinta-se à vontade para informá-lo sobre todas as informações que você possui. Quanto mais rápido conseguirmos desenvolver o antídoto e termos um bom estoque dele, melhor.
Granger se virou na cadeira, oferecendo-lhe um sorriso apreciativo. O Ministro deu continuidade à reunião, discutindo o protocolo caso ocorresse um ataque.
— Todos aqui devem se tornar proficientes no Feitiço Cabeça de Bolha. Não podemos ter certeza de que a poção também não seja absorvida pela pele, então serão necessários amuletos impermeáveis em todas as roupas. Nenhuma pele exposta é permitida no local de um ataque desta natureza. Isso significa luvas, mangas compridas e calças, tudo bem. Isso está entendido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon In The Dark | Dramione
FanfictionA batalha está vencida, Voldemort está morto, mas a guerra está longe de terminar. No novo regime dos Comensais da Morte, Draco Malfoy faz o que precisa para sobreviver e manter sua mãe segura. Agora um assassino altamente treinado, Draco aprendeu a...