17

884 87 19
                                    

Certamente alguma coisa estava errada dentro da Ordem. Mesmo um mês após a morte de Pansy, o sentimento de vulnerabilidade ainda permanecia nas mentes de todos os membros da Ordem. Embora Shacklebolt tenha declarado abertamente que não suspeitava que houvesse um traidor entre eles, muitos dos membros pareciam discordar. Claramente eles haviam sido comprometidos de uma forma ou de outra. Ou Shacklebolt estava errado e havia um espião, ou a segurança deles não era tão forte quanto eles pensavam.

Draco ainda recebia olhares cautelosos de vez em quando, mas não era o único. Todos pareciam hesitantes em se abrir com alguém fora de seu pequeno círculo de confidentes próximos.

Draco notou que Finnegan em particular parecia ser reservado. Com exceção de Dean, o homem raramente falava com mais alguém. George Weasley também parecia retraído, optando por manter apenas a companhia de Lee Jordan, Angelina Johnson e seus familiares.

Draco tinha Granger, é claro, mas também poderia pedir companhia a Ginny, Chang ou Potter se Granger estivesse em outro lugar. Charlie ainda era amigo dele, mas algo certamente mudou dentro dele quando Pansy foi morta. Quer ele estivesse com o coração partido pela perda de... o que quer que ela representasse para ele, ou se sentisse culpado por ela ter morrido enquanto estava sob seus cuidados protetores, Charlie havia se retraído consideravelmente nas últimas semanas.

No final de maio, algumas equipes estrangeiras voltaram à sede. Infelizmente para Draco, isso significou o reaparecimento de Ronald Weasley.

A ameaça ruiva entrou no quartel-general como um rei voltando de uma batalha vitoriosa, com os braços abertos para receber abraços de seus fãs. Draco fez uma careta em sua cadeira na sala de estar enquanto Ginny se levantava para cumprimentar seu irmão com um abraço caloroso.

Granger também se levantou, e Draco observou seus movimentos cuidadosamente enquanto ela se aproximava de Weasley com um sorriso e passava os braços em volta do pescoço dele. Ele não pôde deixar de notar — com certa satisfação — que ela parecia um pouco menos entusiasmada do que da última vez que os vira juntos.

Após a reunião semanal da Ordem, Shacklebolt leu a lista de tarefas de casas seguras para a semana. Ele estaria na casa dos Westenberg com Granger, Potter, Weasley e Chang. Com este anúncio, Cho lançou-lhe um olhar de solidariedade, e Draco pôde adivinhar o porquê. Uma semana com o Trio de Ouro. Draco e Cho certamente ficariam felizes por terem um ao outro no final.

Enquanto todos partiam para a casa segura, Draco notou que Granger parecia fazer questão de se colocar entre Potter e Chang, em vez de ficar ao lado de Draco ou Weasley enquanto a Chave de Portal os levava embora.

Draco se acomodou em seu quarto, grato pelo número de quartos na casa dos Westenberg. Com cinco quartos, não deveria haver nenhum compartilhamento de quartos – pelo menos Draco esperava.

— Quem está a fim de uma partida de Quadribol? — Cho perguntou depois do jantar. — Ainda está claro. Poderíamos ter uma partida rápida antes do anoitecer.

Draco zombou, esfregando a lateral do corpo. — Não, obrigado. Não esqueci como termina para mim um jogo de duplas com Weasley.

— Isso foi um acidente — Weasley zombou.

— Claro que foi — Draco disse, revirando os olhos. — De qualquer forma, acho que vou esperar para voar até você voltar para outro país.

— Covarde.

Draco ergueu os olhos bruscamente. Os olhos de Weasley estavam nele, sombrios e ousados. Draco sabia que não deveria se permitir ser incitado a jogar só para não ser visto como um covarde, mas, caramba, ele não poderia dar a Weasley a satisfação de pensar que estava certo.

Dragon In The Dark | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora