Chapter Two - Storytime

28 3 17
                                    


Chapter Two - Storytime

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chapter Two - Storytime

Gerard esperou o carro de Frank desaparecer por completo para então entrar em sua casa. Abriu a porta levemente, a fechou e com os braços para tás caminhava lentamente pelo hall indo em direção a sala de estar ampla.

- Pela sua cara, deu tudo certo. - Mikey estava abraçado à Alicia que esticava a mão em direção ao cunhado.

- Venha aqui, junte-se a nós. - ela disse animada. Gerard sorria e respondeu:

- Sim, deu tudo certo, mais do que perfeito.

- Você está diferente, vejo algo diferente em seus pensamentos. - Alicia sorria de canto.

- Aconteceu algo peculiar, inesperado, ainda estou absorto no fato. - Gerard continuava sorrindo e sentava-se no sofá de tecido claro, encostando em duas almofadas de tecido negro.

- Me conte! - Alicia estava curiosa. - Ah, e antes que pergunte, Christa e Ray saíram para respirar os ares de nossa linda cidade natal. Acho que eles sentiram mais saudades daqui do que pensamos.

- Não posso julgá-los. Senti falta demais de tudo. Porém, para tudo há um tempo determinado e estou feliz ao extremo por estar aqui agora. - Gerard dizia manso e com voz doce.

- Também estou feliz pela nossa volta, quinhentos anos longe daqui foram mais do que uma jornada excruciante. - Alicia continuava. - Mas deixemos a nostalgia de lado. Me fale desta noite, desta sua face! Conte, conte, conte!

Gerard sorriu e uma imagem de Frank povoou sua mente. Aqueles olhos verdes e o sorriso infantil lhe aqueceram, fazendo seu coração voltar a bater, ainda que metafóricamente falando.

Gerard contou sobre a entrevista e que ficou acertado com o Reitor que ele iniciaria as aulas no dia seguinte como o novo professor de história mítica. Ele teria três turmas, uma classe seria composta por alunos graduados em História e agora cursariam o mestrado e outras duas turmas de graduados que cursariam a pós graduação. Ele estava ansioso e com o costumeiro frio na barriga que se instala frente a um novo desafio. Gerard havia sido muitas coisas nestas vidas e talvez seria bem difícil listar todas.

Dependendo do país e da época, as atividades e seus ramos de atividades tinham de mudar bastante. De uma família simples e camponesa de Ainavlisnart a um guerreiro em exército macedônio, intelectual na Grécia e comerciante nas Arábias, imerso na cultura asiática ou estudante àvido e religioso na Itália, mestre na Inglaterra ou antropólogo no Egito, fazendo grandes navegações rumo às Américas ou sendo nobre na Dinamarca, soldado na Primeira e Segunda Guerra ou um jovem ambicioso fazendo fortuna em Wall Street... entre tantos outros lugares e funções, Gerard já havia se cansado e perdido a esperança no mundo e o havia descoberto novamente com brilho nos olhos centenas de vezes. Voltar para seu país, Ainemor, para sua cidade, Ainavlisnart era o presente que Deus lhe havia reservado. Afinal, Deus também era Deus de vampiros. Uma raça que Ele havia criado com habilidades especiais.

The Setting SunOnde histórias criam vida. Descubra agora