capítulo dezenove: ruína

6.9K 1K 1.9K
                                    

"Mas há ladrões a leste, palhaços a oeste. Eu te daria meu Sol, te daria o meu melhor. Mas a chuva sempre virá se você estiver comigo."

Peace - Taylor Swift

[Passado/Louis]

Paraliso quando vejo Anne abaixar a janela do carro. Harry parece tão paralisado quanto eu, e só recobramos a consciência quando ela nos olha com um semblante completamente fechado.

ㅡ Entre no carro, Harry. ㅡ Ela ordena.

Harry me olha, com os olhos perturbados, e eu não sei bem o que dizer, mas ele precisa de uma resposta. Dou um aceno de cabeça como se dissesse a ele que vai ficar tudo bem, mesmo eu não sabendo se isso é verdade.

ㅡ Entre no carro agora, Harry. ㅡ Ela ordena mais raivosa dessa vez e vejo o seu corpo tremer.

Corpo esse, que há instantes atrás foi meu.

ㅡ Vai. ㅡ Sussurro. ㅡ Vai ficar tudo bem.

Ele assente, engolindo em seco, e caminha lentamente, dando a volta no carro para entrar no banco do passageiro. Antes de entrar ele ergue o olhar para me encarar, e eu posso jurar que lembrarei desse olhar pelo resto dos meus dias.

Quando eles seguem a estrada, solto um suspiro que estava preso em minha garganta. Fecho a porta e ando de um lado para o outro do meu pequeno quarto, sem saber ao certo o que fazer.

Sei que isso vai ter consequências, e não consigo acalmar meu coração por pensar no que Desmond pode fazer a ele.

Passo as mãos pelo rosto, e Ternura cacareja pedindo comida. Abro a porta e pego o pacote de canjiquinha que Harry trouxe ontem a noite, e jogo para ela na grama. Enquanto ela cisca, penso em tudo o que aconteceu.

Harry se entregou a mim como um presente bom. Daqueles que a gente quer guardar pelo resto da vida. Parecia um sonho, mas de repente tudo mudou. Meu coração se aperta tanto por pensar que irei prejudicá-lo quando tudo que ele fez foi me tratar como uma pedra preciosa.

Solto um suspiro, e pego ternura no colo, a trancando no quarto, enquanto vou para casa de Mark para tomar um banho. Eu preciso resolver isso de alguma forma.

Tomo um banho rápido e me visto, sabendo muito bem o meu destino. Caminho rapidamente pela estrada, e avisto meu pai cambaleando mais a frente. Quando passo por ele, ele me encara, erguendo as sobrancelhas, completamente bêbado.

ㅡ Por que ainda está sem uniforme? ㅡ Ele pergunta e eu sinto de longe o cheiro de conhaque barato. ㅡ Já está na hora da escola.

ㅡ Não me enche o saco, Mark. Apenas vá para casa. ㅡ Passo por ele rapidamente, o deixando para trás.

A última coisa que preciso, é de ter que lidar com ele agora.

Caminho por longos minutos até estar de frente a propriedade dos Styles. Bato na porta, e Anne a abre instantes depois. Ela me analisa e me encara de forma dura.

ㅡ O que você está fazendo aqui?

Harry parece adivinhar que sou eu e aparece na porta antes que eu responda. Encaro ele, e seus olhos completamente vermelhos e inchados, e meu coração parece diminuir de tamanho. Seus lábios tremem, quando ele ameaça se jogar em meus braços, mas Anne o segura.

ㅡ Meu pai colocou um funcionário para me seguir. ㅡ Ele mal consegue falar devido ao choro. ㅡ Minha mãe foi me buscar para que não fosse pior. Ele está me obrigando a ir para Londres, Will. Ele está me obrigando.

ENTERNECEROnde histórias criam vida. Descubra agora