Não sei o que lá

219 17 18
                                    

Uma Song Fic na área, galera! Espero que gostem, viu. Pois está vindo outra por aí! Quem tiver outro celular por perto aponta pro código do Spotify pra descobrir a música kkkk

Boa leitura ✧◝(⁰▿⁰)◜✧

Trabalhar num sábado equivale ao mesmo que não ter direito a um feriado para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Trabalhar num sábado equivale ao mesmo que não ter direito a um feriado para mim. A tela do notebook brilha aberta na pasta de documentos, ajeito os óculos revisando o plano de aula da semana e me martirizo por não ter feito isso assim que cheguei em casa na sexta feira.

Atuar na fase de alfabetização é uma coisa surreal, é tão gratificante quando se vê de perto cada avanço que seus alunos dão. Minha parte preferida é, com certeza, quando eles entram na fase pré-silábica, onde já percebem que a escrita e a fala são correspondentes e tentam escrever as palavras ou expressá-las através dos desenhos. Alguns dos meus alunos já estão na fase silábica sem valor sonoro, onde já compreendem que as palavras se dividem em sílabas e o meu objetivo, no momento, é fazer com que eles avancem juntos ou de forma aproximada.

Suspiro, só quero acabar logo e ver qualquer coisa na televisão. Pego o livro didático ao lado do notebook procurando alguma metodologia que possa ser aplicada no meu caso, deslizo as páginas uma a uma sem ler a fundo, apenas a procura de algo que realmente funcione. Os cubos de gelo dentro do copo de vidro cintilam chamando a minha atenção, pego o objeto levando até meus lábios, sentindo o gosto de uva se espalhar pelo meu paladar. Desvio meus olhos para a tela do meu celular que acendeu, marca onze horas em ponto. Mordo meu lábio pondo de volta o copo na pequena mesinha e volto a atenção para o que fazia antes.

Trinta minutos mais tarde, fecho a tela do notebook e recosto as costas no estofado do sofá, suspirando em alívio por finalmente ter finalizado. Me levanto e faço um breve alongamento antes de tomar um banho relaxante, após o banho, sinto como se tivesse tirado um peso enorme das minhas costas. No caminho de volta para a sala, meu estômago ronca em protesto por deixá-lo tanto tempo sem comida, na cozinha procuro por algo rápido e prático, em um dos armários acho um pacote de pipoca caramelizada de microondas, que sorte.

Coloco mais um pouco do suco de uva no copo e pego a vasilha já com a pipoca indo para a sala. Enquanto eu espero entrar no aplicativo de streaming, desbloqueio o celular dando uma leve conferida no Instagram e no twitter, nenhum sinal de vida... o relógio marca onze e cinquenta e dois. Mordo de leve minha bochecha e volto a atenção para a televisão, navego pela página inicial para escolher o que veria dessa vez.

Decidir ver a série Beastars, não é lá meu tipo de conteúdo preferido, mas na falta do que ver vai qualquer coisa mesmo, né. Dou play e enquanto deixo a abertura rolar, pego a pipoca jogando no ar e tento acertar em minha boca, a primeira tentativa é falha, mas consigo da segunda vez. Quando o som da voz do personagem ecoa, minha atenção se desvia para a televisão, alguns minutinhos e eu já estou imersa no conteúdo da série.

This is my mind!?Onde histórias criam vida. Descubra agora