Complicated

263 23 1
                                    

  Adrien observou o carro do reitor de Cambridge, Willian Parker, se afastar de sua casa. Havia acabado de ter sua entrevista, que foi muito mais parecida com um bate-papo do que com uma entrevista, e estava surpreendentemente tranquilo. Tinha ocorrido tudo muito bem; seu pai não tinha aparecido, não precisou sair inesperadamente para derrotar um akuma, isso era uma das coisas que Adrien mais temia que fosse acontecer, e Willian havia repente gostado dele. Estava impressionado com suas qualidades e feitos e, para a alegria do garoto, havia se despedido com um aperto de mão, um moletom da Universidade e um "Mal posso esperar para recebê-lo em Cambridge, jovem Adrien".

  Adrien estava feliz. Verdadeiramente feliz.

  Voltou para dentro da casa e fechou as portas grandes atrás de si. Parada enfrente à grande escada, estava Nathalie que o olhava com um pequeno brilho de ansiedade nos olhos.

  Nathalie geralmente tentava ser o mais indiferente possível em relação a Adrien, mas uma grande parte sua sempre vibrava pelas conquistas do garoto que ela viu nascer e crescer. Essa parte sua, ela costumava guardar para ela própria e não transparecer, mas às vezes, não tinha controle sobre isso.

  – E então...? – perguntou a mulher. Havia dado total privacidade a Adrien durante a entrevista com o reitor da Universidade e, como Gabriel estava zangado em seu escritório, Nathalie ficava andando pela casa e torcendo secretamente pelo garoto.

  Adrien deu de ombros, fingindo indiferença. Observou Nathalie o olhar com casa vez mais ansiedade por uma resposta plausível e um sorriso discreto apareceu no rosto do garoto.

  – Acho que... – fez uma pausa dramática e então levantou o moletom cinza com os dizeres "Cambridge University" e o emblema da universidade – Foi tudo muito bem!

  Nathalie não conseguiu conter um gritinho de animação e abraçou o garoto fortemente. Adrien ficou paralisado por alguns segundos, totalmente em choque. Sabia que Nathalie tinha um certo carinho por ele e esperava que ela o parabenizasse, mas com certeza não esperava uma demonstração de carinho nesse nível.

  Então Adrien sorriu e retribuiu o abraço de Nathalie com carinho, ouvido  a mais velha o parabenizar repetidas vezes seguidas. O coração de Adrien se aqueceu com isso. Não sabia que precisava de um abraço assim até receber um.

  – Eu estou tão, tão orgulhosa de você! –  Nathalie disse o apertando com carinho e Adrien riu – Caramba eu vi você dizer sua primeira palavra e agora você está todo crescido e pronto para ir para a faculdade em outro país! Eu quase não posso acreditar nisso.

  Nathalie se separou do abraço e passou as mãos embaixo dos olhos. Adrien franziu a sobrancelha e olhou atentamente para ela, então riu.

  – Você está chorando, Nathalie? – perguntou rindo e a mulher estalou a língua, balançando a cabeça – Eu fico realmente muito feliz por ter seu apoio.

  Olhou brevemente para as portas fechadas do escritório de seu pai e sentiu um pontada no peito. Queria muito poder entrar lá e dar a notícia para seu pai e, quem sabe em outro universo, comemorar com ele como se fossem uma família normal.

  Mas sabia que isso não aconteceria, ainda mais por que hoje fariam três semanas inteiras que Gabriel sequer lhe dirigia a palavra. Estava nesse desde que briga que tiveram.

  Percebendo a expressão do garoto mudar significativamente ao olhar para o escritório de Gabriel, Nathalie sentiu o coração apertar.

  – Vista isso. – Nathalie disse a Adrien, apontando para o moletom.

  Adrien arqueou uma sobrancelha, intercalando o olhar entre a peça de roupa e Nathalie sem entender o motivo disso. O garoto, então, olhou para a etiqueta do moletom e voltou a olhar para Nathalie.

I wanna know you Onde histórias criam vida. Descubra agora