Capítulo 13 - Parte 2

20 5 10
                                    

Antonela acordou, sentindo seus olhos inchados por ter chorado até adormecer. Ela suspirou fundo antes de pegar seu celular e foi surpreendida por uma chuva de notificações.

Decidiu ver o Twitter primeiro, onde algumas pessoas estavam a marcando querendo saber o que poderia ter acontecido para ela estar quieta por mais de uma semana. Aquilo a fez revirar os olhos, não sabia como tanta gente aguentava ficar cuidando da vida dos outros, mesmo que já nem se importasse mais.

A jovem entrou nas suas mensagens, realmente tinham algumas de várias conversas, o que incluía Lucas, Gabriella, Milena, Miguel e Rodrigo.

Decidiu abrir a de Milena primeiro, se assustando logo de cara.

Mimi: O que aconteceu?

Mimi: Caguei que ainda é cedo, espero que me responda logo ou vou aparecer aí.

Mimi: Cheguei para ver meu namorado e o Lucas estava no sofá da sala parecendo super perdido e triste, aí descobri que ele nem dormiu em casa.

Mimi: Vocês brigaram?

Antonela passou a mão pelo rosto de maneira nervosa, nem ao menos sabia exatamente como responder.

Antonela: Não brigamos.

Ela concluiu que era o melhor que poderia dizer, em seguida abrindo a próxima conversa, que era de Miguel, também de algumas horas atrás.

Oxigenado: Oi, Bia!

Oxigenado: Você sabe que odeio me meter no que não me diz respeito, mas o Lucas chegou aqui em casa e está totalmente perdido. Ele nem quer me dizer nada e normalmente ele fala até mais do que eu gostaria, então se puder me explicar o que rolou, eu agradeço.

Oxigenado: Quero dizer, ele foi dormir na casa da Gabi, então chutei que pode ter acontecido alguma coisa entre vocês.

Antonela sentiu as lágrimas querendo voltar. Se apenas um beijo tinha deixado Lucas tão estranho como seus amigos estavam dizendo, ela nem poderia imaginar o que seria da sua amizade com o rapaz caso fizesse outra coisa, ou o beijasse novamente.

Antonela: Oi.

Antonela: Não aconteceu nada.

Ela odiava mentir, mas como exatamente poderia dizer aos seus amigos que tinha beijado Lucas e depois fugido?

A jovem decidiu abrir a conversa dele antes das outras que faltavam, as mensagens eram da noite anterior.

Lucas Panaca: Sei que se você não quer abrir essa porta é porque tem seus motivos e eu realmente queria dizer que entendo eles, mas estaria mentindo.

Lucas Panaca: Não sei o que te fez fugir e muito menos porque pediu desculpas.

Lucas Panaca: Você me confunde demais, mas eu continuo aqui por você. Acho que faz parte da nossa relação já.

Lucas Panaca: Eu estou aqui, Bia, e nunca vou sair do seu lado, só quero entender o que está acontecendo, porque não faz sentido para mim.

Lucas Panaca: Vou dormir na casa da Gabriella, preciso sair um pouco daqui, espero que você esteja bem.

As lágrimas escorriam de seus olhos e seu peito doía. Mesmo com ela ignorando o rapaz, ele ainda tinha se preocupado em mandar mensagens. Não existia ninguém com um coração maior do que Lucas naquele mundo.

Antonela: Bom dia!

Antonela: Me desculpe por ontem. Nunca mais vou fazer nada do tipo, eu sinto muito.

Guardiãs • 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora