Partida de polo

251 49 35
                                    

" Yoongi,

Você não respondeu minha ultima carta, seu mal educado. Por isso torno a escrever juntamente de um convite: haverá uma partida de polo hoje às três e meia. Serei um dos competidores. Vá me ver! Sou ótimo cavalgando. Além do mais, também convidei a senhorita Leblanc. Aposto que não poderá recusar agora.

Taehyung "

-

Quando acordei, depois de lavar o rosto e me alimentar, vi duas cartas jogadas pela porta da frente. Cheguei a conclusão de que havia acordado tarde, já que não as recebi pessoalmente. Uma era de Kim, como sempre tinha em todas as manhãs desde que ele alucinou de que éramos como melhores amigos, e a outra era uma com um selo dourado com as iniciais 'I.L'. Imaginei imediatamente que fosse da senhorita Isabelle.

— O que está lendo ai? — Yumi se esticou para enxergar.

— Fui convidado para assistir uma partida de polo. Quer ir?

Ela fez uma careta que já me respondeu. Um evento público significava vestidos longos e chamativos e vestidos assim significavam a morte para Yumi.

— Claramente não. — ela disse. — Eu só vim te dizer que a mamãe está extremamente agitada porque o baile é amanhã e os vestidos não estão prontos, então está de mau humor. De preferência não conte para a fera que você prefere ir nesse evento do que fazer uma visita aos Sánchez.

— Que cisma com os novos vizinhos. — estalei a língua no céu da boca.

Devo confessar que tinha pegado certa antipatia com aquela família depois do que Jin me contou. Era algo pessoal dele e apenas dele, mas senti que tinha o deixado tão chateado que não pude não me sentir do mesmo jeito. Jungkook, provavelmente, se sentia da mesma forma, ainda mais ele sendo o mais sensível entre os Los Puritanos.

— Ah, eu que o diga. — Yumi suspirou. — Mamãe não larga do meu pé com isso de casamento. Será que ela ficará mais feliz quando você se casar?

— Acho que ficará ainda mais desesperada para te casar.

— Bem, então, não se case! Talvez eu me mude, hum... Para o Brasil! Mamãe não vai me encontrar lá e eu não vou precisar casar.

Soltei um risinho.

— Mas e Jin?

— Ah, sei lá. Acho que precisamos nos conhecer melhor.

— Mesmo que a mãe esteja toda afobada, você não precisa se apressar. — aconselhei. — Ainda tem vinte anos. É nova.

— Vinte e um, seu desnaturado! Mas está certo.

Ficamos em silêncio por um tempo, talvez reflexivos com a conversa, até que ouvimos o grito de nossa mãe:

— Min Yumi! Venha aqui agora!

Yumi fez uma careta e murmurou algo sobre nunca ter paz. Desanimada, saiu de perto e foi até a nossa mãe na sala de estar. Novamente sozinho com as cartas, guardei a de Kim no bolso de minha calça e abri a de selo dourado:

" Querido senhor Min,

Finalmente pude responder sua carta... Na realidade, meu objetivo não é esclarecer ainda mais meus sentimentos, e sim informar-lhe de que meu pai voltará de Bristol no dia de amanhã. Ele ficará por duas semanas e partirá novamente. O senhor não precisa se apressar em nos fazer uma visita. De qualquer forma, prefiro que tenhamos mais alguns encontros antes que o senhor me peça em casamento, por mais que tenha total certeza de que não seria infeliz ao seu lado. O senhor é extremamente encantador.

Greenaway ໒ kth + mygOnde histórias criam vida. Descubra agora