A viagem à Birmingham

275 51 36
                                    

"Meu querido,

Partiremos amanhã. Irei buscá-lo em sua residência. Está tudo certo? Lembre-se de que serão três dias.

Seu, Taehyung"

-

"Meu amor,

Está bem. Yumi já estará pronta logo de manhã para ir à residência dos Leblanc e eu estarei pronto te esperando. Até amanhã.

Seu, Yoongi"

-

- São quantas horas de viagem? - perguntei após dez minutos de estrada.

- Três. - Tae murmurou. Ele parecia já cansado da viagem. E não era para menos! Eram cinco horas da manhã ainda. - Estou feliz que decidiu vir, Gui.

- E eu tinha escolha? - brinquei.

Ele sorriu e desviou o olhar da janela para me encarar e dizer:

- Não mesmo.

- Hunf...

Ficamos quietos por um tempo. Ele bocejou e, depois, fiz o mesmo. Rimos feito bobos por isso.

- Me diga antes que durmamos. - me virei em sua direção. - O que devo saber sobre sua irmã e a mãe dela? Como devo me comportar?

Taehyung me imitou, virando-se em minha direção, e pousou sua mão um pouco a cima de meu joelho, em um carinho despretensioso.

- Bem, seria interessante que soubesse os seus nomes. Não te disse, não? Minha irmã se chama Victória. O sobrenome é Ellis, que nem o de sua mãe, mas em breve assumirá o Kim.

- Victória Ellis-Kim, então?

- Sim. Nem um nome do meio! Que tristeza!

- Quer doar o seu para ela, Leslie? - provoquei.

Ele fez careta e apertou minha perna até que eu choramingasse pedindo para parar. Homem agressivo!

- Qual é o nome inteiro de Yumi? - Taehyung perguntou de repente.

- Min Moriah Yumi. É simples, assim como o meu.

- Caso ela se case com o Lopez, será Min-Lopez Moriah Yumi?

- Provavelmente. Duvido que ela desista do sobrenome da família. - dei de ombros. - Pelo menos um de nós precisa permanecer com o sobrenome e é mais provável que seja ela.

- Diz isso por quê? - Taehyung me encarou com um olhar sugestivo e um sorrisinho irritante. - Pretende assumir o meu sobrenome, querido?

- O que? - minhas bochechas pegaram fogo. - Eu, com certeza, não disse com essa intenção!

- Mas ficaria uma gracinha... Kim Scott Yoongi! Uau!

Revirei os olhos e não disse mais nada. Meu silêncio finalizou a conversa e Tae bocejou de novo.

- Posso? - ele murmurou.

- O que? - encarei-o. Ele apontou para o meu ombro. - Pode. Mas não a viagem toda.

Taehyung deitou sua cabeça em meu ombro e mexeu-se várias vezes até se sentir devidamente aconchegado, para dizer:

- Me acorde em dez minutos.

- Tá.

Passou-se apenas dois e Tae já tinha dormido. Tentei me manter acordado, acariciando seus fios de cabelo cheirosos, mas dormi quatro minutos depois.

Devia ser por volta das oito e dez quando a carruagem balançou por conta de uma estrada feita de pedras. Tae e eu acordamos assustados e demos risada ao darmos conta de que não era um terremoto ou algo do tipo.

Greenaway ໒ kth + mygOnde histórias criam vida. Descubra agora