Evento casual

289 57 47
                                    

O evento dos Laurence era na parte da manhã. Minha mãe se levantou extremamente agitada às quatro horas, já nos acordando com toda sua tagarelice.

— Por Deus, Yumi. Sua roupa é totalmente inapropriada! — era a frase que ecoava do quarto de hóspedes a mais de meia hora.

Me espreguicei e cocei os olhos. Tinha ido dormir tarde na noite anterior. Algo me dizia que eu tinha perdido a aposta de Jin já que, ao adormecer, tive um belo sonho com a senhorita Isabelle. Por algum motivo, não me senti frustrado pela provável perda das cem libras, e escrever um livro sobre o quão encantadora aquela dama é parecia até imprescindível. Na realidade, me arrancou um sorriso logo pela manhã, mesmo com minha mãe repreendendo Yumi em um tom exageradamente alto.

— Olhe, querido, diga à sua irmã que ela não deve comparecer ao evento com calças e jaqueta feito uma... Maloqueira. — minha mãe exclamou assim que me viu parado em meio a porta do quarto de hóspedes, observando toda a bagunça das duas.

— Darei o direito de Yumi argumentar a favor da roupa. — balancei a mão na direção da mencionada. — Comece.

— Bem, é óbvio que um piquenique em um parque com grama alta, terreno aquoso e espaço para praticar esportes exige uma roupa que não atrapalhe a movimentação como os vestidos de babado. — Yumi argumentou. — Além do mais, meus vestidos são grandes demais, podem ter as barras sujas e faria com que todos do evento me olhassem torto. A não ser que a senhora, mamãe, mande que façam um vestido de barra curta para mim.

— Diz mostrando os tornozelos? — minha mãe arregalou os olhos, horrorizada. — Você nem é casada, por Deus, Yumi!

— Concordo quanto ao vestido curto, também sou contra. — reforcei, recebendo uma careta vinda da minha irmã. — Mas acho válido seu argumento. E sua roupa parece apropriada para um piquenique.

— Ora, essa. — a dona Min pareceu ainda mais horrorizada do que minutos antes. Me acertou um fraco tapa no braço, me arrancando uma risada. — Se retire! E pare de alimentar as ideias ridículas de sua irmã. Se ela não conseguir se casar, a culpa será toda sua. E do seu pai, também, que não quis nos acompanhar na temporada de Londres para estabelecer relações com os senhores solteiros.

— Ah, não diga isso, mãe. — balancei a cabeça em negação. — Estou aqui no lugar do pai. Posso apresentar Yumi aos senhores, mas só os que eu achar adequados o suficiente.

— Talvez seus amigos, irmão. — Yumu se intrometeu. — Como o senhor... Como era mesmo? Senhor Jin?

— Lopez para você. — interrompi. — E nem pensar.

— Talvez o senhor Kim. Ah, o senhor Kim é um cavalheiro, mamãe. De uma beleza extraordinária, gentileza incontável e suas roupas pareciam caras. Ele me presenteou com flores, desde então Yoongi está enciumado.

— Estou alertando que de cavalheiro Kim não tem nada. — bufei. — Ignore-o no evento de hoje.

Minha mãe aproximou-se da porta e me surpreendeu quando a fechou em minha cara, me deixando do lado de fora.

— Não ouça o seu irmão! — consegui escutar. — Ouvi muito sobre o senhor Kim no baile ontem. Invista!

Revirei os olhos e saí para o meu quarto, resolvido a me arrumar de uma vez, visto que se aproximava das oito e meia.

Quando o relógio avisou exatas nove horas, Yumi e minha mãe já estavam prontas e me esperando na sala de estar. Yumi tinha uma carranca no rosto pelo vestido que foi obrigada a colocar, enquanto dona Min parecia radiante e ansiosa para irmos logo ao evento.

Greenaway ໒ kth + mygOnde histórias criam vida. Descubra agora