Os contos de fadas nos fazem acreditar que os relacionamentos duram para sempre, mas a infidelidade conjugal pode ser um ponto final para muitos casais.
Descobrir uma traição é muito doloroso, pois ninguém espera ser traído pelo seu parceiro. Construímos nossos relacionamentos pautados na lealdade, na confiança e no respeito. Portanto, quando uma traição é descoberta é comum surgirem sentimentos como decepção, tristeza mágoa, culpa e raiva.
Além da quebra da confiança, a decepção pode surgir em virtude da idealização do parceiro, que geralmente ocorre em pessoas com baixa autoestima. Perceber ou supervalorizar somente as características positivas do parceiro pode ser muito prejudicial à sua saúde emocional, pois esse hábito pode fazer com que você desenvolva dependência emocional, tornando mais difícil a ruptura do relacionamento, mesmo em caso de traição.
E assim surgem os questionamentos“onde foi que eu errei?”
“qual é o problema comigo?”
Mya começou a se sentir um lixo. E começou a repensar toda sua vida, pois sentiu como se tudo o que construiu com ele estava sendo jogado fora.
Destruiu todo um passado vivido. ...
A partir daí passa a sentir raiva não só de quem lhe traiu, mas também passa a sentir raiva de si mesma e tende a considerar que – de alguma forma – também era responsável por isso.
-Entao, pq tava com outra?- insistiu
-Aquilo foi um acidente- Disse surpreso por ela estar sabendo
-Acidente? Tropeçou e beijou ela?
-Mya aquilo foi uma armação, achei que era você que estaria me esperando lá
-Eu? Manjiro eu estava no templo da Toman treinando...
-Mas tinha uma carta e quando eu cheguei não era você
-Quer dizer que você revebe cartas da sua amante e acabou confundindo é?
-Mya eu não tenho uma amante, não trai você de propósito, ela me beijou...
-A força? Você consegue lutar contra 10 caras de uma vez só e não consegue desviar de um beijo? Jura?
-Nao pensei que isso fosse acontecer- ele diz cabisbaixo
-Voce é um traidor mentiroso- deu um tapa da cara dele- Nunca deveria ter me envolvido com um delinquente que nem você!
-Nao fala essas coias- ele a encara- Sei que foi errado, mas eu nao queria
-Mas foi o que aconteceu
-Me deixa falar!
-Nao quero ouvir você!
-E pq eu tive que te ouvir quando eu encontrei o Chifuyu na sua cama!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mikey...
Fanfictionuma pequena história de amor e tragédia de como seria uma vida amando e sendo amada por Manjiro Sano