Capítulo 4

216 27 66
                                    

Luke's PoV

Subo as escadas tão rápido que mal me lembro como cheguei lá em cima. Com cuidado, me aproximo do quarto de Julie e Nick, único cômodo da casa no qual jamais me atrevi a entrar, abro a porta e me deparo com Julie ajoelhada ao lado da cama, e Nick ainda de olhos fechados dormindo...

— Julie! Juls, o que aconteceu?– digo ouvindo o desespero na minha voz.

— Acorda ele, Luke!– ela diz pra mim, me olhando com súplica– Por favor, por tudo que é mais sagrado, acorda ele!

Olho com mais atenção para o meu primo e vejo que...o que estava ali, deitado na cama, não era ele. Nem precisei chegar mais perto pra saber. Eu conheço...conhecia Nick melhor que qualquer pessoa nesse mundo. Me arrisco a dizer que o conheço  melhor até que Julie.

Aquilo...não era Nick.

Não sei o que fazer com a dor que me invade quando constato o que acabou de acontecer

— Julie, eu...– não sei o que falar, não sei o que pensar, não sei como agir. Quero chorar, gritar, bater em algo...Quero meu primo de volta. Mas também preciso me manter forte. Por mim e por Julie.

— Acorda ele, Luke! Acorda ele! – ela diz e se levanta, vindo até mim num impulso e começa a socar meu peito, como se para aliviar a dor que sei que invade. Não a impeço. Eu mesmo estou com vontade de socar algo.

Num último fiapo de esperança, peço que Reynalds ligue para a ambulância que, por sorte chega rápido.

— Ele vai ficar bem, não vai?– Julie pergunta ao paramédico que examinava meu primo. Ou o que quer que tenha restado dele.

Ele faz uma cara triste.

— Não é uma notícia que eu gostaria de lhes dar mas...ele se foi!– o homem diz de uma vez e Julie desaba no chão. Me ajoelho ao seu lado.

— Ele não pode...era só uma dor de cabeça! Eu tenho dores de cabeça o tempo todo e não morri por isso! Ele só teve uma dor de cabeça, Luke! Não pode...não pode ter morrido!– ela diz chorando em meus braços. A dor estampada em suas palavras me quebra. Ouço o paramédico dizer algo sobre levar o corpo...Nick para averiguar a causa da morte.

Vejo uma aglomeração de rostos e pessoas se amontoando na porta do quarto deles, como se para constatar o que havia acontecido com Nick.

Mas não consigo mais prestar atenção em nada. Apenas em Julie sofrendo em meus braços, eu tentando ser forte por nós dois. Me dói tanto, tanto ver ela sofrer. Se pudesse fazer qualquer coisa pra tirar esse sofrimento dela, essa dor, eu faria. Queria que fosse eu ali, naquela cama, morto. Talvez ela sofresse menos...só não aguento ver ela assim...

"Por que justo o Nick?"

"Por que justo o Nick?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aneurisma cerebral.

Foi isso que...levou o Nick. Pelo que me explicaram, é a inflamação de um vaso do cérebro e, dependendo da gravidade, se ele romper, pode levar a óbito.

Say you won't let go | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora