Capítulo 1

5.3K 622 338
                                    

Mikey afundou seu rosto entre seus braços cruzados sob a mesa e por fim soltou um baixo e longo suspiro, estava cansado daquelas aulas, queria ir comer dorayaki e ver o Takemitchy pra saírem juntos como andavam fazendo nos últimos dias.

— Pessoal! Atenção, por favor! — Mikey não se importou de virar a cabeça e prestar atenção em seu professor, ele queria dormir e esperava que o velho não gritasse.

— A partir de hoje teremos um novo colega em nossa classe, o tratem bem — Disse o senhor de mais ou menos 46 anos com sua blusa verde musco e calças pretas. — Pode entrar

Se o murmurinho antes do novato entrar na sala já era alto o suficiente para incomodar Mikey, agora era insuportável.

Mikey não se importava nem um pouco com a escola, só estava ali porque Ken-chin disse que era importante e ele devia ter o ensino completo, ele também não se importava com seus colegas de classe, não era próximo de nenhum deles, afinal a maioria ou tinha medo dele ou eram interesseiros chatos e por último ele também não se importava nenhum um pouco se tinha ou não um novo aluno, ele só queria ir andar de moto e comer dorayakis logo.

Argh, maldito Ken-chin que o fazia ir a escola!

"Ele é lindo!"

"Ei, olha aqueles curativos!"

"Uma transferência nessa altura do campeonato?"

"Privilegiado"

"Pela aparência aposto que foi expulso"

"Ele parece um delinquente"

— Tem razão, ele é bonito, mas parece um delinquente, um desperdício de beleza — Comentou a garota sentada na frente de Mikey dando um longo suspiro frustado. Essa conversa em particular chamou a atenção de Mikey, pra ser mais exato, o fator delinquente chamou sua atenção.

'Um novo delinquente em sua escola?
Com certeza não era ninguém da Toman, se não ele teria ficado sabendo da transferência.

Mikey levantou sua cabeça minimamente, apenas o suficiente para enxergar o aluno novo que estava de pé na frente da sala.

Seria mentira se Mikey disse que não ficou surpreso pela aparência do rapaz.

Como alguém poderia parecer tão inocente e pecador ao mesmo tempo?

Era confuso.

Mas apesar de tudo o primeiro pensamento de Mikey sobre o garoto foi relacionado ao seu cabelo.

Parece um algodão doce.

Pensou. Ninguém podia culpá-lo, na escola sua barriga falava mais alto que seu cérebro na maioria das vezes.

Encarando o novato mais detalhadamente agora Mikey observou todos os detalhes que conseguiu. O garoto possuía cabelos medianos um pouco bagunçados, seus fios eram em tons de rosa claros e curiosamente faziam uma curva em suas pontas, realmente parecia um doce e fofo algodão doce. Seus olhos eram em um tom de azul cristal combinando com sua pele clara.

Assim como os outros Mikey não deixou de notar as vestimentas do rapaz, ele usava blusa social branca com os três primeiros botões e o último abertos, sua gravata vermelha estava bem afrouxada em seu pescoço, ele nem mesmo havia se dado o trabalho de dar um nó na gravata, já o casaco preto de manga cumprida estava amarrado em sua cintura.

Esse não havia só não lido sobre o código de vestimenta quanto provavelmente colocou fogo em qualquer coisa relacionada a como se vestir na escola.

Os últimos detalhes que Mikey notou no garoto foi que ambos seus punhos até o pulso e seu pescoço se encontravam enfaixados por faixa brancas e limpas, parecendo e recém colocadas.

Ele era a imagem de um típico delinquente.
Esse pensamento fez Mikey sorrir levemente animado, o oposto do garoto que estava na frente da sala.

Esse por si encarava a todos com um olhar desinteressado como se eles fossem a personificação do tédio, Mikey não tinha certeza se ele estava fazendo de propósito ou se tinha aquele olhar por natureza, mas tinha certeza de uma coisa, ele apostaria dois dorayakis que aquele cara era um delinquente.

Mas então sem mais nem menos uma frase que Ken-chin havia o falado a um tempo atrás veio em sua mente.

"Nunca julgue alguém pela aparência, Mikey. Elas enganam."

Um conselho que ele decidiu que levaria pra vida toda!

Mas......não dessa vez, porque aquele cara com certeza era um delinquente! Ele estava apostando dois dorayakis no final das contas.

O que restava agora era Mikey se aproximar do garoto e descobrir se ele era ou não um delinquente.

— Agora que se apresentou, pode se sentar —

Eh?

Ele havia se apresentado?

Ah que ótimo.

Pensou Mikey. Ele estava tão absorto em seus pensamentos que não notou o garoto se apresentando, agora nem mesmo sabia seu nome.

Mikey observou todo o caminho que o garoto dos cabelos de algodão doce fez. Ele caminhou preguiçosamente até a carteira vazia atrás de Mikey e se sentou.

Ótimo, ele sentou perto de si, agora seria mais fácil se aproximar.

Assim que o professor se virou para o quadro para explicar alguma coisa que ele definitivamente não estava interessado, Mikey se virou para atrás apoiando seus braços na mesa do novato que o olhou com uma sobrancelha erguida.

Depois de alguns segundos se observando a primeira coisa que Mikey disse foi:

— Seu cabelo parece algodão doce — Comentou sorrindo.

Mikey pode notar a expressão de surpresa do garoto a sua frente.

— Isso foi um elogio? — Perguntou examinando Mikey com seus olhos, ele parecia em dúvida se era um elogio ou uma ofensa disfarçada.

— Uhum — Murmurou Mikey ainda sorrindo.

— Então obrigado....eu acho — Murmurou levemente sem graça.

Bem ninguém poderia culpá-lo, não é todo dia que um desconhecido da sua escola virava pra ele e o elogiava dessa forma, ele estava mais acostumado a receber ofensas.

— Prazer! Eu sou Sano Manjiro, mas pode me chamar de Mikey —

— Ryuki — Respondeu, ele não parecia muito afim de conversar, normalmente Mikey respeitaria isso, mas não agora.

— Então Ryu — Ryuki pode ver os olhos do menor brilharem — Você é um delinquente? — Perguntou descaradamente e sem filtro.

Ah aquela pergunta, quantas vezes Ryuki já não a tinha escutado? Quantos narizes havia quebrado de todos que o perguntaram a mesma coisa?

Mas dessa vez era diferente, ele se acostumou tanto a ouvir a mesma coisa que já nem se importa ou se esforçava o suficiente, não valia a pena.

Ryuki o olhou analisando em como deveria responder, apesar dos olhos desinteressados de Ryuki, Mikey podia ver uma chama diferente em seus olhos, talvez raiva?

– Não. Eu odeio delinquentes – A expressão séria e desinteressada, mostrava a veracidade de sua resposta.

A resposta pegou Mikey totalmente desprevenido, aquilo era totalmente o oposto do que ele esperava.
Mikey podia sentir uma parede se quebrando em pedacinhos atrás de si.

Ryuki observou calmamente a expressão de surpresa do loiro se tornar cabisbaixa e tristonha.

— Você me deve dois dorayakis! — Afirmou com convicção deixando o rosado totalmente confuso.

𝐃𝐞𝐥𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐞 || ᵀᵒᵏʸᵒ ᴿᵉᵛᵉⁿᵍᵉʳˢ ˣ ᴼᶜ!ᴹᵃˡᵉ [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora