Capítulo 2

4.1K 527 196
                                    

Ryuki não sabe dizer o porque, mas tem uma teoria de que ele estava pagando pelos seus pecados, porque era impossível o loiro que o perseguia desde a primeira aula tê-lo achado tão interessante a esse ponto, ele mal havia dito uma frase completa ao menor.

— Até quando vai me seguir? — Perguntou já de saco cheio de ter o loiro em seu encalço desde que saíram para o intervalo.

— Até você me pagar os dorayakis que me deve — Respondeu sorridente.

— Eu não te devo dorayakis —

Esse era outro ponto, o tal Mikey tinha colocado em sua cabeça que ele o devia dois dorayakis e não abria mão dessa idéia por nada.

Ryuki suspirou e continuou seu caminho até o telhado, não ia gastar dinheiro com um desconhecido.

Os dois jovens subiram silenciosamente até o lugar que Ryuki queria, isso era um ponto positivo que ele reparou em Mikey, ele parecia saber que Ryuki não queria conversar, então tirando aquela hora na sala de aula, Mikey não falava nada desde que Ryuki não falasse primeiro.

Ao chegaram em frente a porta do telhado, Ryuki colocou sua mão sobre a maçaneta a girando devagar. Ryuku bufou irritado ao ver que a porta não se abriu, estava trancada.

— Tsk — Estalou a língua se virando novamente para a escada e se sentando no primeiro degrau.

Ryuki se encostou na parede enquanto observava silenciosamente Mikey se sentar ao lado dele e se encostar na parede oposta. Ryuki não tinha intenção nenhuma de conversar com o loiro então apenas retirou seu celular do bolso da calça e ficou mexendo em qualquer coisa pra matar o tempo.

Depois de mais ou menos cinco minutos de um silêncio tedioso, Ryuki olhou discretamente na direção do menor e se deparou com um Mikey adormecido, sua cabeça tombava um pouco para o lado fazendo alguns fios de cabelos cobrirem seu rosto.

— Pffft — Ryuki teve que se segurar pra não rir alto, o garoto a sua frente parecia uma criança de cinco anos dormindo.

Depois que Mikey adormeceu, Ryuki relaxou seus ombros, não tinha percebido que estava tão tenso até aquele momento.

⊱⋅ ────── ❴ ⋈ ❵ ─────── ⋅⊰

Ryuki tirou sua concentração do celular quando o sinal indicando o fim do intervalo tocou.
Ele se levantou alongando seus braços e pernas, por fim quando terminou o pequeno alongamento ele olhou para o loiro em sua frente, ele continuava adormecido.

Ryuki ficou na dúvida se deixava o menor ali dormindo ou o acordava pra voltar a sala.
Se fosse ele no lugar do loiro gostaria de ser deixado dormindo, mas ele não o conhecia o suficiente pra dizer que Mikey preferia o mesmo.

Então com um suspiro ele se agachou na frente de Mikey.

— Ei, acorda — Disse cutucando o ombro do menor, a resposta que ele obteve foi um resmungos sonolento — O sinal já tocou, temos que voltar pra sala — Novamente apenas um resmungo em resposta.

Ryuki cogitava deixar o loiro ali e ir pra sala, ele não podia se dar ao luxo de perder aula em seu primeiro dia na nova escola.

— Eu tenho um dorayaki na minha mão, se você não levantar vou jogar no lixo — Ryuki se aproveitou do interesse em dorayaki que Mikey havia mostrado, se ele realmente amasse isso iria acordar.

E não é que a ameaça funcionou, no mesmo instante Mikey ergueu sua cabeça com os olhos atentos procurando o dorayaki.

— Você mentiu — Resmungou emburrado enquanto coçava um dos olhos com a mão direita.

— Foi mal baixinho, foi o único jeito de te acordar — Disse tentando se segurar pra não mostrar o quão fofo ele estava achando Mikey naquele momento.

Por outro lado Mikey estava tão concentrado em não cair no sono de novo que nem notou quando o outro o chamou de baixinho descaradamente.

— Agora você me deve três dorayakis — Disse tentando se levantar com certa dificuldade, ele ainda estava muito macio pelo cochilo que tirou.

Ryuki nem tentou retrucar a afirmação de Mikey, apenas o ignorou e começou a descer as escadas, não demorou pra que Mikey estivesse andando alguns passos atrás de si.

⊱⋅ ────── ❴ ⋈ ❵ ─────── ⋅⊰

Quando o sinal bateu indicando o fim das aulas, Ryuki imediatamente guardou seu material e partiu pra fora da sala, ele teria uma tarde agitada então quanto mais cedo começasse melhor.

Ele estava tão concentrado em relembrar os lugares que tinha que passar durante a tarde que nem notou quando o loiro chegou perto de si e começou a andar ao seu lado.

— Ken-chin! — Ryuki foi tirado de seus pensamentos com a exclamação um pouco alta demais de Mikey, só assim ele percebeu que andava ao lado do menor.

— Mikey, por onde você andou o intervalo inteiro? Não te achei em lugar nenhum — Ryuki direcionou seu olhar pra frente, se deparando com um poste de ser humano, ele era no mínimo 10cm maior que si.

— Eu tava com meu novo amigo — Respondeu fazendo o maior olhar pra mim, ele não tinha uma expressão muito agradável no rosto, sua tatuagem na cabeça e sua altura também não colaboravam muito, mas se a intenção dele fosse intimidar Ryuki, ele teria que fazer melhor do que isso.

— Não somos amigos — Disse voltando a caminhar pra fora da escola.

— Até amanhã, Ryu! — Ele ouviu Mikey gritar pra ele e podia jurar que o mesmo estaria acenando agora, mas Ryuki não fez questão de olhar pra conferir se estava certo.

— Ele não parece gostar de você — Disse Draken curto e direito, mas nem isso foi o suficiente pra desmanchar o sorriso de Mikey.

O loiro tinha uma boa sensação quando estava perto de Ryuki, ele queria conhecê-lo melhor e entender porque sua intuição anormal o dizia pra fazer aquilo.

— Eu sei — Foi tudo que ele respondeu a Draken.

⊱⋅ ────── ❴ ⋈ ❵ ─────── ⋅⊰

Enquanto caminhava pra sua casa Ryuki se pegou divagando sobre o loiro.

Por que ele se aproximou de si?

Quem era ele?

Por que sua intuição o mandava se afastar?

E principalmente, no dia seguinte ele continuaria a seguí-lo como fez hoje?

Sinceramente ele esperava que não, ele se sentia sufocado.

Ryuki não tinha intenção de ter novos amigos, afinal a última vez que se deu ao trabalho de formar laços, aquelas pessoas viraram as costas pra ele na primeira oportunidade, ele não queria passar por aquele situação de novo.

Não queria ter suas mãos manchadas com o sangue de seus supostos amigos novamente.

𝐃𝐞𝐥𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐞 || ᵀᵒᵏʸᵒ ᴿᵉᵛᵉⁿᵍᵉʳˢ ˣ ᴼᶜ!ᴹᵃˡᵉ [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora