⠀ ⩩⠀mw⠀∷ ⠀ 17 ⠀👩❤️💋👨⠀◟ madelyn ward !
⌕ leão ೨ ⠀: ⠀‹3MINHA MÃE ESTAVA SENTADA NA mesa da cozinha quando entrei. O o forno estava ligado, ela tinha um avental amarrado no pescoço e nosso apartamento cheirava a baunilha — os três sinais de que ela estava começando uma nova receita.
— Como foi seu dia? — ela perguntou, olhando por cima do ombro e sorrindo para mim.
— Bom... — peguei uma garrafa de água da geladeira e me inclinei contra o balcão.
— O que você e Malina fizeram?
Senti uma pontada de culpa por dizer à minha mãe que passaria o dia na casa de Lina, ajudando-a a preencher as inscrições para a faculdade. Algumas mentiras eram para um bem maior, entretanto. Como escapar de outro fiasco de Vinnie.
— Nada. Apenas coisas da faculdade. — eu respondi, olhando para qualquer lugar, menos para os olhos dela. Minha mãe (todas mães?) Tinha o talento de saber exatamente quando eu estava mentindo. É como se ela pudesse ver no meu rosto ou algo assim.
O truque era falar o mínimo possível e sair apressado. Eu estava quase saindo da cozinha, quase em segurança, quando ela chamou meu nome.
— Eu estava falando com Cora no telefone antes de você entrar! — eu congelei, lentamente me virei e vi Aquele olhar em seu rosto. Nada de bom poderia sair dela falando com a mãe de Lina. — Ela nos convidou para jantar esta noite. Eu disse a ela que era muito engraçado, porque você já estava na casa dela. E você sabe o que ela disse?
Eu balancei minha cabeça. Preparado para o impacto.
— Cora disse... — ela continuou. — que você não estava lá.
Eu sufoquei uma risada.
— Isso é muito engraçado, mãe. Você sabe o
quão ruim é a visão dela. Vamos, para pensar sobre isso, eu não acho que ela estava usando seus óculos hoje. E Lina e eu passamos o dia inteiro em seu quarto, então é possível que ela nem tenha visto...— Madelyn.
Eu me desenrolei como um carretel de barbante.
— Tudo bem! Eu não estava com Lina. — eu afundei na cadeira em frente a ela, derrota, e deixei a verdade vazar. — Eu estava com Vinnie. — eu murmurei sob minha respiração.
Eu não sabia que era fisicamente possível que o rosto da minha mãe passasse de chateado a incrivelmente feliz em menos de um segundo. Agora ela estava radiante. Ela estava até sentada reta, inclinada sobre a mesa.
— O menino da padaria? — Ela sussurrou como se Vinnie estivesse escutando na outra sala.
— Sim.
— O que vocês dois fizeram? — ela disse isso com calma. Casualmente. Apreciei que ela estava pelo menos tentando se conter.
Contei a ela sobre o fliperama (ela ficou igualmente surpresa por ainda estar aberto) e sobre os sinos de geléia, que, sim, mamãe, Vinnie adorava. Duh. E não, mãe, eu não gosto dele assim. Nós somos amigos.
Naquele ponto, eu podia vê-la prestes a borbulhar — ela estava pulando em sua cadeira — então eu precisava sair da sala o mais rápido possível.
— Podemos adiar o interrogatório para amanhã? Eu preciso estudar para o meu teste de cálculo.
O cronômetro do fogão disparou e ela colocou um par de luvas de forno. E, oh meu Deus, tinha um cheiro incrível. Quase decidi continuar o interrogatório naquele momento, apenas para comer o que quer que estivesse criando aquele cheiro celestial.
— Falando em amanhã. — minha mãe disse, colocando um palito de dente em um muffin e acenando com a cabeça quando saiu seco. — Eu preciso que você escolha um turno pela manhã. Não me venha com essa cara, Madelyn. Demora apenas uma ou duas horas para ajudar a abrir a loja, então você pode voltar para casa e estudar.
— Mooooooom. — eu gemi.
— Vou fazer sinos de geléia frescos para a escola na segunda-feira de manhã. Sinta-se à vontade para compartilhá-los com quem você quiser. — acrescentou ela, piscando os olhos. Sem dúvida, uma referência não tão sutil a Vinnie.
Eu cedi de qualquer maneira. Foi o poder dos sinos de geléia.
— Tudo bem. Mas duas horas e então estou fora de lá. Promessa?
— Promessa.
Retirei-me para o meu quarto, voltei sorrateiramente para a cozinha dez minutos depois e roubei um muffin, o que, honestamente, mudou minha vida, então comecei a estudar como deveria ter feito há dois dias.
Ter um namorado falso pode ter sido um pouco excitante, mas eu não estava prestes a deixar de ser uma aluna nota A, especialmente com as inscrições para a faculdade chegando. Eu ainda não tinha ideia do que queria fazer.
A única coisa que gostei mesmo foi de ler. Talvez eu estudasse literatura inglesa. Ou escrita criativa. Metade do tempo eu disse a mim mesma que tiraria um ano de folga como Lina, ficaria em casa e ajudaria minha mãe com a padaria, e então descobriria toda essa coisa de faculdade mais tarde.
Se eu não ganhasse uma bolsa de estudos para ajudar minha mãe com as mensalidades, não tinha certeza se seria capaz de ir para a faculdade.
Mas, enquanto eu estivesse fora do colégio, isso era o que importava.
Não era nem como se eu realmente odiasse o ensino médio ou algo assim. Quer dizer, eu não gostava da quantidade média de adolescentes, mas parecia que Crestmont era uma pequena parte do mundo e havia muito mais para ser visto. E eu queria explorar mais do que apenas os armários azuis da Eastwood High.
Quando eu estava de pijama, deitado na cama com as luzes apagadas, meu telefone tocou. Olhei para a tela, diminuí o brilho depois que queimou meus olhos e vi uma mensagem de Vinnie.
Era uma selfie dele deitado na cama com os olhos fechados, fingindo estar dormindo.
Outro texto veio logo depois.
Sonhando com sinos de geléia, dizia.
Eu sorri, coloquei o anel de rosa na minha mesa de cabeceira e fui dormir.
e com ela tb né 😁
quase 2k 😋😋
VOCÊ ESTÁ LENDO
the upside of falling. ✓
Fanfiction🎒 ❚❙❘❙❚❘❘❙❘ 𝗏𝗂𝗇𝗇𝗂𝖾 𝗁𝖺𝖼𝗄𝖾𝗋 𝖿𝖺𝗇𝖿𝗂𝖼𝗍𝗂𝗈𝗇 ! 𖦹 ❛ ᴏɴᴅᴇ um dia, após uma discussão com a ex melhor amiga, sobre "o amor de romeu e julieta ter valido a pena" na aula de inglês, a discussão vai parar no corredor e num momento impulsiv...