I

219 22 4
                                    

Os passos apressados dos Nighy podiam ser ouvidos por todo o corredor.

Monique Nighy, primogênita e única filha dos donos da Intelectual Nighy, não entendia o motivo de tamanha pressa.

Afinal era só mais uma reunião para tentar um vínculo comercial com as empresas Woodbead. Porém, no fundo ela sentia que tinha algo errado, havia a estranhaa sensação de que sua vida ia mudar drasticamente.

A secretaria do Edgar, o filho mais velho do dono da empresa os recebeu com um sorriso falso. Monique nunca tinha ido com a cara dela, havia falsidade em cada passo que ela dava em cima dos saltos altos caríssimos que usava.

Anthony Nighy hesitou ao segurar a maçaneta da porta, olhando de soslaio para sua filha com um sorriso entristecido. Naquele instante a jovem mulher teve certeza que a mudança seria para pior, principalmente quando buscou o olhar de sua mãe que virou o rosto para o chão.

A sala de reuniões era imensa e o sr.Woodbead e a sra.Woodbead estavam sentados na ponta da longa mesa, ambos eram pessoas muito amáveis. Entretanto a anos os Nighy e os Woodbead tem uma rixa, não as empresas, e sim as famílias.

E há direita na janela estava Edgar Woodbead, primogênito e futuro comandante das empresas da família. Por mais que a maioria das pessoas que o conhecem acreditem que a irmã de 12 anos dele têm mais aptidão para comandar esse lugar do que o mesmo, afinal toda semana ele está estampado em uma capa de revista diferente.

- Desculpe o atraso, o trânsito está horrível. É um prazer reve-los - o sr.Nighy fala educadamente ao se sentar na ponta oposta da mesa.

- Não tem problema, e então as ações da empres... - Dylan Woodbead tenta começar a falar, mas é calado por Heidi Nighy que bate suas mãos furiosamente contra a mesa chamando a atenção de todos.

- Dylan e Anthony, parem de enrolar! - Nos olhos dela havia uma fúria que ninguém jamais virá vindo dela - Vocês sabem muito bem que isso não é uma simples reunião de negócios, vocês cometeram um erro agora arquem com as consequências!

Os dois se olham brevemente enquanto Anthony se levanta para pegar uma dose de Whisky, sem se importar com o olhar cortante de sua esposa.

- Edgar e Monique, por favor sentem-se - Ayla a esposa do Dylan pede para os dois jovens que instantaneamente obedecem - Dylan explique pra eles.

- Quando eu e o Anthony, assumimos as empresas éramos muito amigose nos prometemos um ao outro dar um jeito de acabar com essa rixa que se perdura a gerações - Ele explicava com uma expressão de culpa no rosto - Mas éramos muito jovens e acabamos sendo manipulados a criar um acordo, que só deveria ser assinado em último caso... - Ele engasga na fala e abaixa a cabeça.

A contragosto Anthony continua - O acordo tinha como função que se um dia eu e Dylan, tivéssemos uma filha e um filho que chegassem a maioridade ao mesmo tempo ou com pouquíssima diferença entre eles, que ambos teriam que casar um com o outro. Nos o criamos, mas não íamos o assinar só que um dia aconteceu uma coisa e foi necessário.

- Não nos preocupamos por que achávamos que isso jamais fosse acontecer, mas infelizmente aconteceu - Dylan completa já recuperado.

A sra.Woodbead encara os jovens ao continuar - Seus pais passaram os últimos 20 anos tentando revogar esse acordo, eles levaram a todos os advogados possíveis. Mas não conseguiram...

O Coração de Dois Rivais Onde histórias criam vida. Descubra agora