Capítulo 02 - Tristeza

44 6 5
                                    


| Narrador

Tinha passado algum tempo desde que havia mandado a mensagem do encontro para o Akihiko. Enquanto ele não chegava, Haruki observava o ambiente em que estava, o estacionamento da faculdade; conhecia bem aquele lugar, havia se encontrado várias vezes com Akihiko ali, a maior parte dos encontros para irem juntos ensaiar com a banda.
Ventava, uma brisa fresca, graças a isso o céu estava um pouco mais calmo que pela manhã quando havia acordado, menos pesado; as sakuras que haviam sido plantadas por toda a faculdade não estavam floridas, e sim, cheias de folhas, a época de flores já haviam passado, e a memória da beleza e sensação de tranquilidade que as árvores floridas passavam para si era suficiente para mandar suas preocupações da confissão para longe. Era incrível como um simples ambiente lhe passava tanta paz.

Haruki gostava disso. Dito isso, sempre que essa época chegava, ele sentia necessidade de andar por toda a área onde as árvores estavam, para não perder nenhum detalhe daquela beleza. Vários alunos já haviam passado por ali, indo para suas respectivas casas. O fato de Haruki estar sozinho não era novidade para ninguém, boa parte das pessoas sabiam da sua personalidade e timidez. A maior surpresa foi esse aluno tímido, porém, muito charmoso e bonito, ter feito amizade com Akihiko, conhecido por ser lindo, mas com personalidade duvidosa; devido aos vários relacionamentos e términos com garotas, tanto de fora quanto de dentro da faculdade. Não sabiam como a amizade tinha sido formada, mas não atrapalhavam em nada dela.

Quando o movimento de alunos saindo do estacionamento acalmou, Haruki percebeu que já havia se passado uma hora

Akihiko esqueceu de mim aqui? Devo ir embora?, pensava com ansiedade.

| Pov. Haruki Nakayama

Desistindo de esperar mais, me levantei da barra de metal que estava sentado, e andei em direção a saída do estacionamento. Ele não vai vir. Melhor ir para casa, pensei. Ouvi passos atrás de mim, alguém estava correndo quando me virei era Akihiko.

- Demorei muito me desculpe. - disse ofegante, como se tivesse corrido uma maratona.

- Sem problemas, esperei uma hora só. - contei com tom irônico.

- Houve um imprevisto de última hora, tentei adiantar o máximo que pude, mas não teve como. - disse menos ofegante.

- Como te disse: Não tem problema. Você pelo menos chegou, né? - sorri para acalmá-lo e ele sorriu de volta. O sorriso dele foi como um tiro para mim, meu coração errou uma batida naquele momento.

- Obrigado. - Agradeceu sorrindo.

- Você parece cansado, quer uma água? Eu busco. - Eu ofereci gentilmente, já indo em direção a máquina de bebidas.

- Prefiro um suco. - expôs com tom brincalhão.

- Okay. - afirmei dando um sorriso discreto, já havíamos saído muitos juntos, tanto que já sabia até seu sabor de suco favorito, que era de laranja.

Fui até a máquina, comprei um suco de laranja para ele e uma Coca-Cola para mim. Voltei para onde estava, e me sentei na mesma barra de metal de antes, porém, agora Akihiko estava do meu lado.

- Aqui seu suco. - Entreguei o suco a ele e abri meu refrigerante.

- Sobre o que queria falar? - perguntou Akihiko, curioso. - É algo sobre a banda? - continuou.

- Não é nada sobre a banda, é algo mais pessoal meu. - Pronunciei negando com a cabeça.

- Entendo, tem algo haver comigo? - Disse dando um gole no suco.

It ll Be AlrightOnde histórias criam vida. Descubra agora