Juu-Yon

594 78 2
                                    

Kageyama estava cansado de andar de sala em sala e deparar-se apenas com guardas do castelo. Toda a zona este e oeste tinha sido explorada pelo próprio e nada de achar alguém com cabelo ruivo e sorriso encantador.

- Alteza, algum sinal dele? - pergunta Akaashi recebendo uma resposta negativa. - A zona sul já foi vista de cima a baixo, agora estão na zona norte. Penso que só faltam as estufas, o jardim da rainha Kageyama e...

- Os estábulos! - exclama Tobio como se tivesse lembrado de algo. - És um génio!

"Ele pareceu adorar os estábulos. Como não pensei nisso antes?" Pensa Kageyama enquanto ia o mais rápido possível para os estábulos que ficavam nos fundos do palácio. Um lugar habitualmente ocupado pelos tratadores dos animais que trabalhavam apenas de dia.

Ao chegar lá, deparou-se com dois homens que pareciam reluzir no meio da pouca luz da noite, estes que o encararam com sorrisos.

- Bom, adeus! - disse o mais alto deles antes de desaparecerem para fora dali num único piscar de olhos. Com a ausência deles, Kageyama deparou-se com o que tanto procurava. Não estava de vestido, nem de salto alto, ou até mesmo arranjado como as outras convidadas estavam, mas aquele rosto e olhar eram inconfundíveis.

- Alteza! - Shoyo fez uma reverência desajeitada, sacudindo algum feno que tinha preso no seu cabelo. - Lamento imenso, eu perdi completamente a noção de tempo e de espaço e, ó céus está muito perto!

- Não te preocupes com nada disso agora. - o moreno aproximou-se de si. - Eu só preciso saber o nome da pessoa que conquistou-me na noite do baile com apenas uma dança e uma conversa interrompida pelas badaladas da meia noite.

- Hinata Shoyo! - ele diz nervoso ao ver a sua mão ser agarrada gentilmente.

- Estás gelado! Vem, vamos conversar lá dentro! - antes de levá-lo para a parte interior do castelo, Kageyama tirou o blazer e colocou-o nos ombros de Hinata, deixando as bochechas de ambos rubra. - Tantas coisas que quero questionar-te Hinata!

- Pode chamar-me de Shoyo vossa alteza.

- Então, Shoyo, esquece esse "vossa alteza" e chama-me pelo nome, tudo bem?

- Eu sei que é Kageyama, mas não sei o outro. - disse envergonhado enquanto entrava num cómodo bastante confortável com o outro. Era um lugar com lareira, prateleiras cheias de livros e sofás.

- Kageyama Tobio, não precisas fazer essa carinha de vergonha. - ele leva Hinata para perto da lareira onde tinha um amontoado de almofadas e cobertores. - Este é o meu cantinho para quando quero tranquilidade, então espero que fiques tranquilo também!

- Obrigado Tobio. - o membro da realeza adorou ouvir o seu nome naquela voz doce. - Mas então, o que quer saber?

- Tudo. - disse simples.

- Não é pedir demais? O que eu ganho em troca? - diz o ruivo enquanto colocava uma das várias almofadas no seu colo.

- Tudo. - eles riram. - Eu responderei a tudo que perguntares. A noite é nossa!

- Bom, se é assim, tudo começou...

- TOBIO! - um homem de cabelos platinados entrou no cómodo ofegante. - Desgraça! Decidiste desaparecer também e eu estava à tua procura por todo o lado e... TU ENCONTRASTE-O?

- Bokuto sai e avisa a todos que eu encontrei-o e para não entrarem aqui pelas próximas horas! Quero conhecer o Hinata melhor! - a forma que ele ordenou aquilo, acendeu algo no ruivo.

- Sim majestade! - dava para perceber a felicidade contida do soldado ao longe. Ele saiu do cómodo e foi já avisando os guardas pelo caminho.

- Desculpa, agora sim, a noite é toda nossa!

Com o calor agradável da lareira e o conforto das almofadas, Hinata contou tudo sobre a própria vida ao moreno que ouvia tudo com atenção. O casaco e a coroa de Kageyama em algum momento foram postos de lado para eles ficarem mais confortáveis e o mais alto puxou o ruivo para que este se encosta-se no seu peito.

- Que ridículas as tuas meias irmãs são! Com a educação que elas tiveram, não poderíamos esperar o contrário também. - lamenta Tobio. - Mas sendo elas controladoras dessa forma, como conseguiste ir ao baile?

- Agora vem a parte mais inacreditável da história. - contou sobre Oikawa e todos os grandes favores que ele fez, desde do dia do baile à aquele momento nos estábulos minutos atrás.

- Eu bem que queria mesmo saber de onde vinha o tal de babbidi-bobbadi-boo! - eles riram pela maneira desengonçada que o moreno falou a magia. - E pela descrição, eu acho que já vi os teus amigos. Eles apareceram no salão com os guardas e criados para notificar o teu desaparecimento. Nunca diria que eles são ratos.

- A primeira reclamação do Noya foi da sua altura.- Shoyo ri ao lembrar-se daquele dia e do quanto o amigo tinha ficado ofendido pela altura.

- Não és muito diferente dele.

- Tu não sabes fazer piada com outra coisa? Achei que o príncipe do reino fosse mais criativo! - provoca e desencosta do peito de Kageyama para virar-se de frente para ele. - Posso nem passar do 1,70 mas vou alcançar o altar quando chegar a hora!

- Espero que sim. Mas falando sério sobre o casamento. - ele pega nas suas mãos para poder entrelaça-las. - Eu tenho a certeza que se não fores tu, não será mais ninguém, mas conhecemo-nos nem faz uma semana e mesmo que todos fiquem irritados comigo, quero esperar pelo menos um mês para saber melhor quem é Hinata Shoyo, assim como terás oportunidade de saber quem é Kageyama Tobio de verdade.

- Perfeito Kageyama! - ele abraçou o seu pescoço. - Admito que a ideia de casar assim tão rápido assusta-me, mas e o teu pai? O rei deixa tão claro que quer ver-te casado logo e não quero que ele pense mal de mim.

- Não tem como ele não gostar de ti sua laranja idiota! - começou a fazer carinho nos seus cabelos.

- Espero que ele tenha um temperamento melhor que o teu Bakageyama!


















Juro solenemente não ser normal !!!


Cinderella [Haikyuu!!]Onde histórias criam vida. Descubra agora