Ni-Juu Rok

456 51 4
                                    

Casamento sempre foi um assunto que assustou bastante Sugawara, mas mesmo sendo da família real, tem eventos que nem mesmo as mais importantes das pessoas conseguem evitar e não foi diferente com o acinzentado.

Ele tinha apenas 15 anos quando foi prometido a uma duquesa de outro reino e nada pôde fazer, a não ser aceitar aquele casamento planejado pelo seu viúvo pai e a mãe da sua noiva. 

Kageyama Rei, uma madame três anos mais velha que Koshi e uma perfeita candidata para ser rainha. Ela foi educada desde cedo a apenas aceitar o melhor para o próprio reino e a seguir as ordens da família, mas ela nunca quis nada disso. A moça apenas gostaria de ter casado com a pessoa que ama, mas infelizmente o homem que tinha conquistado o seu coração, para além de ser de uma classe social mais baixa, o mesmo tinha sido morto pelos guardas reais ao ser apanhado numa relação carnal com um ferreiro.

Já Sugawara tinha os mesmos desejos que ela, mas ele era o príncipe e não poderia desobedecer o pai. Ele queria lutar mais pelo seu verdadeiro amor, mas ao ouvir a história contada por Rei, nunca teve coragem de se assumir para o progenitor que o colocaria na forca sem pensar duas vezes.

Era apaixonado pelo amigo de infância, Sawamura Daichi, este que para além de retribuir essa paixão, sempre esteve ao lado de Suga nos piores e melhores momentos como filho de um dos guardas do palácio. O coração de ambos teve de suportar imenso, desde esconder o seu amor proibido perante a lei ao ter de presenciar um casamento indesejado.

Ao contrário do que ambos pensaram, eles conseguiram criar uma verdadeira relação afetiva com a Kageyama. Ela era uma mulher doce, sempre defendia as pessoas que eram maltratadas por serem socialmente mais baixas e ela apoiava o amor entre o marido e o conde. Porém, Sugawara e Daichi nunca chegaram a fazer nada juntos depois do noivado do acinzentado, pois mesmo não sendo uma traição, eles sentiam que estavam a ser desrespeitosos perante ela.

Em dois anos de casamento, os três tornaram-se grandes amigos e eles aprenderam a amar a Kageyama e tudo parecia ter melhorado, mas uma grande epidemia chegava ao reino e nem o próprio rei conseguiu fugir dela.

Duas semanas que o pai de Sugawara ficou de cama, com visitas recorrentes de vários médicos do reino, mas nem mesmo o melhor deles conseguiu trazer a salvação à vossa alteza.

"Eu não vou permanecer aqui muito mais, portanto, Sugawara, meu único filho, concede-me um neto que nunca verei, mas que irá trazer orgulho ao reino após a tua vez." Foram as suas últimas palavras antes da vida deixar o seu corpo naquele quarto onde era observado por toda a sua família e conselho real.

Apesar dele ser uma pessoa de coração frio e cheio de amargura, Sugawara chorou pela morte do pai e não pôde aproveitar o luto, pois a responsabilidade do reino estava agora em suas mãos e não tinha tempo para chorar debaixo dos seus cobertores.

Uma semana depois do funeral, foi planeada a coroação oficial de Sugawara Koshi, que tornou-se a pessoa mais jovem da sua linhagem a subir ao trono, com apenas 17 anos e a sua primeira decisão como rei, foi escalar Daichi como um conde e seu braço direito oficial.

- Agora és o rei, vamos mudar este reino juntos! - disse-lhe o moreno pegando na sua mão com a mão direita e na mão da Kageyama com a esquerda. - Vocês os dois definem as leis agora, vamos transformar o nosso reino num lugar mais livre!

Nos próximos dois anos, mesmo tendo o conselho contra, eles mudaram imensas leis que eram seguidas naquele reino à séculos e ajudaram as famílias de seu povo que não tinham condições mínimas de vida. O objetivo dos três era transformar aquele reino num lugar bom para todos e continuará a ser até ao túmulo, o que não demorou muito no caso da Kageyama.

Cinderella [Haikyuu!!]Onde histórias criam vida. Descubra agora