Juu

624 82 7
                                    

- Tenho a certeza de que é ele Agaashe! Qual a necessidade de levar todas as moças para o castelo? - reclama Bokuto dentro da carruagem, completamente cansado de andar de um lado para o outro.

- Concordo contigo, mas são ordens do rei e apesar de ser pouco provável, Hinata pode ter apenas pegado um outro sapatinho de cristal. - O moreno encontrava-se de olhos fechados com a cabeça encostada no ombro do parceiro.

A viagem para a dupla de guardas foi bastante tranquila porém, para certo ruivo, não foi tão tranquila assim. Todas as moças presentes na sua carruagem nem faziam questão de ser discretas nos seus comentários maldosos e Nishinoya estava quase a sair do bolso de Asahi para dar um belo susto nelas.

- O que um rapaz está aqui a fazer? Eles levaram a regra do sapato servir tão a sério assim? - comenta uma loira que usava um vestido bastante elegante. Com certeza tratava-se de uma nobre.

- Coitado, com uma aparência tão minúscula ele não conquista nem homens nem mulheres e viu esperança em nossa majestade! - desta vez o comentário foi feito por uma morena de cabelos curtos.

- Michimiya, já te falei que não precisas diminuir ninguém para te sentires melhor contigo mesma! Bando de gente insuportável, ei sinto muito! - uma ruiva, que parecia ser a mais nova da carruagem, deu um sorriso amigável ao pequeno corvo que encontrava-se sentado na sua frente.

- Obrigado, sou Hinata Shoyo! - ele estende a mão que é prontamente agarrada pela menina.

- Olá primo afastado, sou a Hinata Natsu! - ela diz sorridente. - Não me digas que também tens 17 anos? Talvez até sejamos gémeos! E o grandão quem é?

- Desculpa, tenho 19 anos. - ele ri da agitação da outra.

- Sou Asahi Azumane. - Nishinoya, que observava tudo, achou bastante fofo a expressão tímida do de cabelos compridos. - Vim acompanhar Shoyo.

- A minha única companhia foi a minha prima. - ela aponta com a cabeça discretamente na direção de Michimiya que conversava com as outras moças. - O maldito sapato serviu a nós as duas e insistiram para que viéssemos. Todas aqui presentes acham que fui eu que estive lá ontem à noite só por causa do meu cabelo. Que ridículo!

- Não estás interessada no príncipe? Acho que és a primeira que encontro. - a última parte não passou de um múrmuro de Shoyo.

- Estava tranquila com a minha vida e de qualquer forma eu não sou a moça que dançou com o príncipe ontem.

- Não ouviste o que a minha mãe disse Natsu? - Michimiya intromete-se na conversa. -Há boatos que a moça nem no reino está mais! Todas nós temos oportunidade de tentar conquistar de novo o príncipe e claro que não iria perder a oportunidade!

- Tens nove anos a mais que nosso príncipe, quase na casa dos trinta, não o conseguirás conquistar como eu! - a fala de uma das meninas gerou outra discussão fútil de quem seria uma melhor noiva.

- Não te preocupes Shoyo. - sussurra Asahi em seu ouvido. - Assim que vossa alteza olhar para ti, nem precisará olhar na cara desta gente!

O resto do percurso foi cheio de discussões entre as moças e conversas tranquilas entre Shoyo e Natsu que descobriram ter bastantes gostos em comum. Aproximadamente uma hora de viagem se passou e finalmente a porta da carruagem foi aberta por Bokuto, que portava uma cara amassada pelo sono que desfrutou na viagem de volta ao palácio.

- Queiram acompanhar o conde Tsukishima! - o guarda aponta para um loiro de óculos e expressão séria. - Ele será o responsável pelo bem estar de todas até à hora de encontrarem-se com vossa alteza Kageyama!

- Acompanhem-me, vou vos levar aos vossos aposentos. - ele começou a andar, sendo seguido por todos os convidados. Muitos lances de escadas foram subidos até finalmente chegarem num andar cheio de portas. - Este andar contém vinte quartos, mas como vocês tratam-se apenas de quinze, cada uma terá o seu próprio aposento. Vocês os dois, desejam ficar com as moças que acompanham ou preferem quarto próprio?

Hinata e Asahi ficaram confusos com a fala do loiro, mas não o podiam julgar por ter concluído que o ruivo tratava-se de um acompanhante e não de um "concorrente".

- Eu sou o único acompanhante aqui. - Nishinoya quase chorou de orgulho ao ver Asahi tomar a frente da situação. - Shoyo está aqui para se encontrar com o príncipe, assim como todas as outras.

- Não me foi dito que rapazes estavam incluídos. - ele ajeita os óculos para disfarçar o aborrecimento de não ter sido avisado. - Mas enfim, cada um terá sempre alguém para ajudar no que for preciso e vão vos ajudar a deslocarem-se pelo palácio. Podem vir!

Com a sua fala, várias funcionárias e funcionários começaram a guiar as moças para quartos diferentes.

- Sinto-me até da realeza assim! - brinca Natsu ao ver um funcionário de cabelo loiro e raiz preta vir na sua direção.

- Sou Kozume Kenma, siga-me! - ele diz simples e começa a guiar a ruiva para um quarto.

- Com licença! - ao olhar para trás de si, Shoyo depara-se com um rapaz de cabelos esverdeados e sardentos. - Serei o funcionário que vos ajudará, sou Yamaguchi Tadashi!

- Prazer, eu sou o Hinata Shoyo! - diz animado seguindo para dentro de um dos quartos.

- Asahi Azumane.

O quarto era lindo na visão de Hinata. Para alguém que dorme no sótão desde a sua pré adolescência, um quarto daqueles era algo extraordinário, desde a cama de casal com lençóis de boa qualidade, até aos móveis que acompanhavam uma decoração rústica. O quarto para além de ser bem decorado, tinha uma porta de acesso a uma casa de banho particular.

- A viagem foi longa e vocês os dois devem querer descansar, voltarei aqui na hora de jantar ou quando chamarem. Para isso precisam apenas de tocar naquela corda! - aponta para uma corda que estava no canto do cómodo e em seguida sai do quarto.

- Finalmente, já estava a abafar dentro deste bolso! - Nishinoya salta do bolso de Asahi e em seguida começa a transformar-se em humano. - A vista é boa daqui de cima!

- Não é como se o teu tamanho tivesse mudado muito. - provoca o de cabelos compridos.

- Asahi! - ele dá um soco fraco em seu abdômen.

- Vocês os dois são adoráveis! - debocha Hinata deitando-se na confortável cama. - Acho que vou dormir um sono, esta cama é tão macia!

- Descansa, ainda temos algumas horas antes do jantar! - Asahi cobre o ruivo com o cobertor e assistiu o amigo entregar-se aos braços de Morfeu.




















Juro solenemente não ser normal !!!

Cinderella [Haikyuu!!]Onde histórias criam vida. Descubra agora