Passando dos limites

123 16 1
                                    

Descemos as escadas e nos dirigimos para a sala de jantar, onde meus pais nos aguardavam com uma mesa posta. A atmosfera estava um pouco tensa, mas meus pais estavam determinados a criar um ambiente amigável.

Sentem-se, por favor. - minha mãe nos convidou, tentando aliviar o clima.
Sentamo-nos, e o almoço começou em silêncio. Meus pais tentavam iniciar uma conversa leve, mas a tensão entre mim e Sasuke era palpável. Eu mal conseguia olhar para ele sem lembrar do beijo e das palavras dele.

Então, Sakura, como estão indo as coisas na escola? - meu pai perguntou, tentando aliviar o clima.

Estão indo bem, pai. Só tentando me concentrar nos estudos. - respondi, desviando o olhar de Sasuke.

Sasuke permaneceu calado durante a maior parte da refeição, respondendo apenas quando diretamente questionado. Ele parecia desconfortável, mas ainda mantinha sua postura usual de arrogância controlada.

Depois de um tempo, meus pais decidiram abordar o assunto principal que tinham em mente.

Sasuke, gostaríamos de conversar sobre sua relação com Sakura. - minha mãe começou, olhando diretamente para ele.

Claro, senhora Haruno. - ele respondeu, assumindo uma postura mais séria.

A conversa continua, mas sinto a tensão aumentar a cada minuto. Finalmente, minha mãe solta uma bomba.

Então, Sakura, Sasuke, sobre o namoro de vocês... Estávamos pensando em fazer um jantar para oficializar tudo. O que acham? - ela pergunta com um sorriso animado.
Engasgo com a comida e olho para Sasuke, que parece igualmente surpreso. Tento formular uma resposta rápida, mas Sasuke se adianta.

Acho uma ótima ideia, senhora Haruno. Será um prazer. - ele responde com uma calma que não sinto.
Depois do almoço, aproveito um momento de distração dos nossos pais para puxar Sasuke de lado.

Você enlouqueceu? Por que aceitou tão rápido? - sussurro, exasperada.

Não tinha como recusar sem levantar suspeitas. Precisamos manter a fachada. - ele sussurra de volta, tentando me acalmar.

Suspiro, percebendo que ele tem razão. Mas isso não torna a situação menos complicada.

Não podemos deixar nada escapar. - digo, mais para mim mesma do que para ele.
_

Depois de muita conversa embaraçosa, finalmente saímos daquele almoço. Por um momento, pensei que não sairíamos vivos de lá.

Eles disseram que precisavam sair para resolver os preparativos do jantar e que eu e Sakura ficaríamos sozinhos. O clima entre nós é estranho às vezes. Em um momento, quero ter a Sakura por perto, quero falar com ela, olhar para ela e até beijá-la. Em outros, acho ela insuportável e desejo ficar o mais distante possível. Não sei dizer qual desses momentos era agora. Uma parte de mim queria ir até o quarto dela e ver o que ela estava fazendo, mas a outra queria continuar aqui na sala, o mais longe possível. Penso em escutar meu lado teimoso e ir até seu quarto, mas ela aparece na sala antes disso.

O que está fazendo? - ela pergunta, aparecendo ao lado do sofá.

Procurando algum filme para assistir. - digo.

Quer ajuda?

Você quer ver um filme comigo? - me viro, olhando suspeito.

Não tenho mais nada de interessante para fazer, mas se não quiser... - ela dá de ombros.

Por mim, tanto faz. - dou de ombros também.

Tanto faz? Nem sei por que eu tento ser legal. - ela ia se afastar, mas a chamo antes.

improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora