Hila

290 27 8
                                    

Os dias era estranhos dentro da prisão. Pra Hila que vivia sua vida, digamos que bem, viver naquele lugar era a mesma coisa que viver em um lixão. Quase todos os dias as baratas vem fazer uma visita, e Hila odeia baratas.

Mas depois que os dias vão passando, as coisas vão ficando menos piores. Não melhoram, ficam menos piores.

Hila lembra todas as noites das palavras de sua mãe, que era tão amorosa e orgulhosa dela, quando ela foi presa.

" Eu nunca sofri uma decepção tão grande como essa. Você morreu pra mim Hila Hamilton."- até hoje depois de quase 6 meses de prisão, Hila sente vontade de chorar. Nunca decepcionara sua mãe e quando vez, foi da pior forma.

Sem contar com seus irmãos. Elizabeth sua irmã mais velha, tinha lhe dado as costas sem dizer nada e seu irmão mais novo, não foi deixado falar com ele pela sua mãe. Hila estava sozinha.

Mas Hila teve uma surpresa ao chegar lá. Uma mulher chamada Eve, lhe tinha pegado. Eve não tinha nome na prisão é claro, mas tinha Elena que já cumpria anos de cadeia. Ela protegeu a ingênua Hila até que fosse embora e fez Elena prometer que cuidaria dela, o que ela fez a propósito.

Hila tinha no pouco tempo que conviveu com Eve, fez dela sua irmã mais velha e se sentia segura. Eve quando saiu falou: " Quando sair me procure. Dependendo de como eu estiver eu te ajudo a voltar pra faculdade". Hila sabia que Eve ajudaria, sua esperança daqui há 6 meses seria Eve.

No quarto lendo um livro se encontra Hila, seu sonho de fazer medicina ainda estava ali, então quando tinha tempo ela ainda lia algo referente a isso.

Alguns passos não ouvidos e uma agente para na grade de Hila e dá um cassetada na grade para chamar a tensão das detentas que estão ali. Hila olha pra grade e se senta.

- Hamilton, visita pra você.- Hila ficou confusa, pois dos 6 meses que esteve naquele lugar nada disso aconteceu.

- Pra mim?- pergunta a menina e a agente revira os olhos e bufa entediada.

- Está surda menina? Vamos logo, não tenho o tempo todo.- a agente abre a grade esperando Hila passar. Ela fecha o livro deixando em cima da sua cama e vai até a agente.

Hila fica nervosa, pois não sabe quem é. Será sua mãe que resolveu perdoa-lá? Ou sua irmã que sente sua falta? Ou até mesmo a Eve? Por um momento ela desejou que fosse Eve. Talvez ela conseguiu alguma coisa para tirá-la daqui.

Ao passar pela grade que dá acesso a sala de visita que tem várias mesas, só tinha uma pessoa ali e não era nenhuma das pessoas que Hila pensou.

- Agente?- a mulher alta e de aparência de uma senhora de 50 anos lhe olha- Eu não conheço aquele homem.

- Eu não tenho nada a ver com isso. Tem 10 minutos.- ela dá uma leve empurrada em Hila e tranca a grade ficando ali vigiando para que não tenha abraços e beijos, o que são proibidos ali.

Hila caminha devagar a te o homem. Seu cabelo castanho e trajado de terno, com uma pequena barba, ou cavanhaque, Hila não sabia dizer, ele estava com um óculos quadrado no rosto. O homem olhou para Hila e logo a menina sentou na cadeira.

- Quem é você?

- Sou seu advogado, vim dar boas novas.- ele fala e sorri mexendo nos papéis em cima da mesa.

- Mas eu não tenho advogado.- Hila fala desconfiada.

- Mas me contrataram para você.- o cara estendeu a mão- Greco Downey. Prazer em conhecê-la senhorita Hila.- a menina ainda desconfiada pega a mão do homem que sorri.

- Mas quem te contratou?- Hila pergunta depois que desfez o cumprimento.

- Eve Carter. Disse que era sua amiga.- Hila fica surpresa com a revelação. Não é possível que Eve tenha contrato um advogado pra ela. Seus olhos brilhavam e seu coração batia rápido.

- Não posso acreditar que Eve fez isso mesmo.

- Sim ela fez.- Greco era confiante e passava confiança. Para ter o que ele quer ele faria tudo que estava ao seu alcance. E com Hila participando do que ele planeja, tudo se tornaria bem mais fácil.

- Eu sabia que ela não me abandonaria.

- Claro que não.- Greco sorriu.- Então Hila, seu habeas corpus saiu e você tá livre senhorita Hamilton.- Hila abriu seus olhos em supresa e olhava para o homem a sua frente perplexa.

- Tá de brincadeira!- Hila gritou.

- Sem gritos Hamilton.- a agente falou e Hila olha pra ela pedindo desculpa tampando a boca. Ela olha de novo pro homem a sua frente.

- Por favor senhor Greco não brinca comigo desse jeito.

- Não estou brincando senhorita. Já apresentei o habeas corpus na recepção e daqui a pouco você será solta. É uma ótima notícia não é?- Hila tinha um sorriso tão grande no rosto.

- Isso é demais. Eu não acredito.- Os olhos de Hila estavam começando a encher d'água.- E a Eve? Quando vou poder vê-la?- Greco se mexe na cadeira procurando uma resposta.

- Bom, a senhora Eve, está de viajem agora. Assim que ela voltar disse que quer vê-la para te Ajudar na faculdade.- uma lágrima caiu no rosto de Hila e Greco segurou a vontade de revirar os olhos. Pessoas emotivas demais ele não sabia lidar, nunca soube.

- Tá, tudo bem.- Hila limpa as lágrimas.

- Até lá você vai trabalhar na minha empresa de advocacia e ficará em um apartamento da Eve. Até se estabilizar.- a menina novamente fica surpresa.

- Aí meu Deus. Parece que eu tô sonhando. Não sei como te agradecer. Nem você nem a Eve.- Hila levanta e abraça desajeitada o Greco.- Obrigada Senhor Greco.

- Tá querida, tudo bem- ele tira os braços de Hila de seus ombros sorrindo.- Bom, eu estarei te esperando no carro lá fora pronto pra te levar pro apartamento.- Hila sorria.

- Ta bom senhor Greco. Obrigada, obrigada e obrigada.- ela dá uns pulinhos.

- Só estou fazendo meu trabalho senhorita. Agradeça a senhorita Eve.- Greco se levanta e pega os papéis colocando na maleta.

- Eu vou.- Hila afirma e Greco da as costas saindo na outra direção.

Greco sabia que tinha poder de fazer sem ajuda de ninguém, mas ele também sabia que se meter com Sebastian Cooper não era fácil. Ele sabia que Eve era ingênua o bastante para a vida de Sebastian.

Greco precisava saber a verdade de uma vez por todas. Não podia passar mais tempo da sua vida com achismos.

Era agora ou nunca.

E ele precisava do agora.

Obsessão Onde histórias criam vida. Descubra agora