Lyla voltou para a casa onde está hospedada feliz da vida, ver o jeito que sua amiga reagiu ao vê-la novamente saiu melhor do que ela havia imaginado, por saber muito bem o temperamento de Sirena imaginou que ela ainda sim ficaria brava. Sentada de frente para Astrid enquanto almoçava uma porção de camarões estava doida para contar o que aconteceu na casa de Rita.
— Você não me falou pra onde foi quando chegou. — Comentou Astrid ganhando um sorriso da sereia.
— Pensei que você não ia tocar no assunto. — Respondeu Lyla — Fui até a casa de Rita, não consegui esperar e estava ansiosa, mas não queria encontrar ninguém lá. — Pausou para beber um pouco do seu suco servido minutos antes.
— E quem você encontrou?
— Sirena, na verdade ela mesma que me encontrou. Está linda como sempre, não mudou quase nada, e assim como eu, ela ficou bastante feliz ao me ver. Quase implorei pra ela não contar nada para os outros, não saber como vai ser as reações me deixa aflita. — Explicou a garota olhando diretamente pra amiga.
— Por que tanto medo? Se eles for mesmo seus amigos vão ficar felizes com a sua volta.
— Esse é o problema! Nem todos são meus amigos.
Levantou da mesa depois de deixar o guardanapo ao lado do prato, saiu caminhando pela casa sem ser interrompida pela mais velha. A casa era grande por dentro, vários corredores que a levava para cômodos diferentes, quase no final do corredor achou uma porta com o nome Biblioteca enorme na frente, abriu a mesma adentrando o lugar ficando impressionada com a quantidade de livros. Passava a mão nas prateleiras observando cada detalhe, um livro da seção infantil chamou sua atenção tanto pela capa quanto pelo título.
— A pequena sereia?!
Leu o título que estava bastante chamativo na capa e se sentou em uma cadeira no centro do cômodo. Sua leitura era calma e silenciosa tendo conhecimento da pequena sereia que em um dia de chuva salvou um belo rapaz que se apaixonou a primeira vista. As horas passaram voando e além daquele livro a garota leu vários já que não tinha nada pra fazer. Em um dos momentos percebeu que estava tarde e precisava encontrar com sua amiga, saiu de casa as pressas indo para um lugar afastado da praia, lugar esse que era bem frequentado por elas a dois anos atrás; Sirena já estava a sua espera sentada na areia e ao longe poderia ver que estava tentando fazer um castelo.
— Sirena? — Chamou pelo nome ganhando a atenção da jovem, ao se aproximar as duas se envolveram outra vez num abraço apertado cheio de emoções.
— Senti tanto a sua falta. — Comentava Sirena chorando. Depois da partida das amigas acabou tendo que ir buscar reforços para tirar os poderes do Tritão, vindo consigo Mimmi e Ondina.
— Também estava com muita saudade de você. — Afastaram uma da outra respirando fundo contendo as emoções.
— Venha, sente aqui mesmo e me conte tudo. — As duas se acomodaram ali na areia, Sirena olhou pra amiga esperando ela começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mako Mermaids - A História Continua
Fiksi PenggemarApós anos longe de casa e de seus amigos, Lyla resolveu voltar para Mako, lugar esse que nunca devia ter saído. Com a volta da sereia mais rebelde do cardume muitas coisas podem acontecer inclusive descobertas e novos segredos que promete deixar tod...