Logo poderia ver uma mala aberta com alguns pertences, dentre eles várias coisas do mar. Assustada por ser questionada repentinamente, Weillan deixou cair no chão uma peça de roupa enquanto encarava Lyla.
— Lyla!
— Eu mesma. — Disse ela cruzando os braços. — Não vai responder?
— Acho que você já sabe a resposta. — Sentou no sofá e logo ganhou a companhia da outra sereia. — Sim, estou indo embora.
— Foi por isso que não apareceu na aula de hoje, estava arrumando seus pertences. Mas ia sem falar com as meninas?
— Sempre odiei despedidas.
— Sim, mas elas são suas amigas. E sentimos a sua falta hoje, é sempre bom ter alguém sensata no grupo.
— Tinha você. — Sorriu fazendo a outra se gabar. — Eu vou falar com as meninas, só não estou pronta ainda.
— Eu imagino o que você está sentindo, quando fui obrigada a sair de toda essa mordomia atrás de um local seguro para o cardume, simplesmente não sabia explicar o que eu estava sentindo deixando para trás pessoas que eu realmente gostava, mesmo às vezes tendo vontade de levar cada um para o fundo do mar. — Ambas sorriram. — Mas sei que deve ter um motivo mais que especial para retornar.
— Sim. Preciso ir atrás da minha família também. — Confessou. — O que quer dizer com deixar para trás pessoas que realmente gostava?
— Rita, Sirena e alguns amigos que acabei fazendo durante a minha convivência na Terra.
— E o Zac?
— O Zac foi um tormento na minha vida desde quando caiu na piscina da lua. Porquê eu sentiria falta dele? — Perguntou desviando o olhar.
— Olha pra mim Lyla. — A garota voltou seu olhar para ela. — Às vezes eu penso que você gosta dele. As implicâncias que tem um com o outro e a forma que se olham diz tudo.
— Acho que está reparando em algo que não existe. — Levantou do sofá encarando alguns porta-retratos. — O único sentimento que sinto por ele é raiva, e nem preciso te explicar o porquê.
— Não acredito que teria toda essa paciência de me explicar. — Debochou.
— Que bom. Vim apenas falar com Rita e já demorei muito aqui. — Começou a caminhar para fora do cômodo, mas antes de sair comentou: — E dobre essas roupas direito.
Não sabia que as implicâncias entre ela e Zac deixava tão visível para algumas pessoas que sentia algum sentimento por ele, e mesmo dizendo para ela mesma sabia que não era somente raiva, mas ao mesmo tempo não tinha certeza do que sentia. Talvez a falta de uma pessoa de confiança para conversar abertamente sobre seus sentimentos complicasse algumas situações, embora saiba que pode contar sempre com Sirena ainda sim não era boa em falar o que sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mako Mermaids - A História Continua
FanfictionApós anos longe de casa e de seus amigos, Lyla resolveu voltar para Mako, lugar esse que nunca devia ter saído. Com a volta da sereia mais rebelde do cardume muitas coisas podem acontecer inclusive descobertas e novos segredos que promete deixar tod...