Depois que Lyla saiu nadando rápido de onde estava o rapaz olhou para Sirena que apenas assentiu o fazendo sair nadando atrás da sua amiga. Lyla olhava uma vez ou outra para trás avistando o garoto atrás, ela aumentava sua velocidade cada vez mais desejando não ser seguida, lembrou das criaturas que estavam nas redondezas decidindo mudar o caminho para a margem fazendo movimentos de zig-zag com o intuito de despistar Zac; um raio passou ao seu lado que a assustou ao ver o Tritão disparando mais dois em sua direção, o que ele estava pensando? Queria matar a jovem? Não teve tempo para pensar numa resposta decidindo enquanto nadava criar duas anacondas dentro da água que assim que formadas foram atacar Zac com violência o fazendo parar de nadar para se livrar dos obstáculos. A sereia saiu da água nervosa ainda se lembrando dos raios, já em terra firme começou a correr para a casa de Astrid.
— Está tudo bem, Lyla? — A mulher abordou a jovem ao ver entrar na sala de estar controlando sua respiração. — Parece que viu um fantasma!
— É bem pior — Respondeu depois de respirar pelo nariz e soltar pela boca. — Eu vi o Zac, está ainda mais lindo, completamente diferente.
— Não parece que está lindo pra ter te deixado assim. Se acalme e me conte do início.
— Já estou calma. Eu estava no Ocean Café quando o Cam, aquele salva vidas que nos ajudou entrou no estabelecimento. — Lyla caminhou até o sofá onde sentou ao lado de Astrid. — Ele contou que Sirena precisava de ajuda, fiquei preocupada e decidi ir atrás por que ela estava na praia e logo me lembrei das criaturas.
— Você entrou na água? O que eu falei?
— Lógico que eu entrei, minha amiga estava em perigo — Respondeu antes que a outra fizesse mais perguntas. — Quando encontrei Sirena ela estava sendo atacada e as criaturas iam avançar ainda mais, mas cheguei e juntas começamos a lutar. Zac apareceu logo depois fazendo as criaturas ir embora depois dele usar o tridente. Fiquei sem reação e depois de olhar pra ele decidi sair nadando o mais rápido possível.
— Que perigo minha querida , muita coragem da sua parte Lyla, mas não faça isso de novo. — A mais velha segurou nas mãos da menor. — Essas criaturas já fizeram muito mal a nós.
— Eu farei o que for preciso para salvar minha amiga. — Soltou as mãos de Astrid se levantando em seguida. — O que me deixou surpresa foi ele usar o tridente contra mim, se eu não tivesse criado duas anacondas enormes e jogar contra ele talvez eu não estaria aqui.
— Ele usou o tridente contra você? — Perguntou surpresa. — Ele é louco?
— Não sei se ele está louco, mas não entendi nada. Ele sabe que estou de volta, vai querer encher a Sirena de perguntas. Preciso resolver isso.
Astrid não teve tempo para contestar as palavras da garota e quando percebeu Lyla já havia saído. A sereia caminhou o mais rápido que pôde até a casa de Rita deduzindo ela que depois daquele ataque só poderiam estar lá buscando por respostas, infelizmente encontrou o portão de grade trancado e pelo que parece ninguém estava em casa. Provavelmente o pessoal ainda estavam próximo a praia e Lyla não poderia deixar o Tritão encher sua amiga de perguntas, nem sabia se ele também havia se livrado dos obstáculos feitos por ela. Próximo a praia não havia encontrado ninguém, as pessoas evitaram a entrar na água depois das notícias do ataque, caminhando de cabeça baixa apoiando suas mãos na cintura Lyla parou de andar ao olhar um rapaz parado; seus olhos avistaram primeiro os pés do indivíduo e quando subia cada vez mais avistou Zac segurando seu tridente e fitando seu olhar na garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mako Mermaids - A História Continua
Fiksi PenggemarApós anos longe de casa e de seus amigos, Lyla resolveu voltar para Mako, lugar esse que nunca devia ter saído. Com a volta da sereia mais rebelde do cardume muitas coisas podem acontecer inclusive descobertas e novos segredos que promete deixar tod...