O7 - Problema Resolvido - Parte I

295 26 17
                                    

Falar que teve uma boa noite de sono não seria a mais pura verdade dita por Lyla no início da manhã, impossível apoiar sua cabeça no travesseiro e conseguir descansar sabendo que sua casa mais uma vez estava correndo perigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Falar que teve uma boa noite de sono não seria a mais pura verdade dita por Lyla no início da manhã, impossível apoiar sua cabeça no travesseiro e conseguir descansar sabendo que sua casa mais uma vez estava correndo perigo. Encontrar-se com sua amiga para saber sobre a conversa que deveria ter acontecido ontem mesmo a deixava ansiosa antes de fazer qualquer coisa, seu corpo precisava de água, sua vontade de nadar aumentava a cada minuto que se passa! Hoje ela seria obrigada por sua mais nova tia a frequentar a Faculdade Gold Coast recém inaugurada para os alunos que deixava o Ensino Médio daquela região, as áreas de profissão que envolvia o mar eram as mais concorridas, Lyla por sua vez não arriscou a perguntar como Astrid havia conseguido uma vaga para ela.

Se olhando pela terceira vez no espelho do guarda roupa para observar novamente o seu look encontrava um novo defeito; o cabelo preso de mais, o vestido rodado parecia ainda mais longo, o salto que combina com o tecido vermelho estava alto de mais, apesar dos detalhes apontados por ela não passa de pontos exagerados, a sereia está linda.

— Se continuar namorando o espelho vai se atrasar!

Disse Astrid da sala de estar servindo o café da manhã, Lyla revirou os olhos pegando uma bolsa de ombro contendo alguns cadernos e saiu do quarto.

— Está linda. — Ressaltou a mais velha.

—Estou parecendo aquelas garotas mimadas. — Acomodou em uma das cadeiras, sendo servida com um copo de suco provou do líquido. — Preciso comer rápido, não posso me atrasar.

— Está tão empolgada assim? Gostei de ver. Como você era na escola de sereias?

— Não pense que estou empolgada para as aulas, acho uma chatisse. — Sorriu provando agora uma fatia de bolo acompanhada de alguns camarões. — Mas tirando a sua dúvida, eu era uma das melhores alunas. Só demorei para ganhar meu anel da lua devido alguns imprevistos.

— Imprevistos, sei... Deixaram um garoto cair na piscina da lua. — Argumentou contra a fala da jovem uma vez que soube do assunto.

Depois do café da manhã Lyla seguiu para a faculdade que não fica muito longe de sua casa, no caminho foi pensando que já não tinha mais como continuar se escondendo a não ser todos, os conhecidos, saberem que ela está de volta. Naquele pouco tempo de trajeto caia a ficha que realmente não via motivos para se esconder, nunca chegou a se importar com a opinião dos outros e esse não era o momento. Os alunos chegavam conversando e sorrindo como se fosse a coisa mais normal do mundo, como uma verdadeira novata apenas acompanhou a multidão entrando no local procurando se enturmar.

Caminhando pelos corredores olhava para os armários a procura de um específico que seria o seu, parando em frente ao de número 22 (vinte e dois) destrava o cadeado e da sua bolsa retira alguns dos livros.

— Não sabia que ia estudar aqui também. Bem vinda.

Uma voz conhecida por ela chamou sua atenção, após colocar o último livro olhou para a pessoa que sorria.

Mako Mermaids - A História ContinuaOnde histórias criam vida. Descubra agora