Após uma semana do baile, Ház estava decidido que não poderia deixar a ofensa sem resposta, Ele já tinha desenvolvido profundo despeito e desgosto por aquela moça mas mesmo assim não podia permitir que ela seguisse a vida achando que suas atitudes desrespeitosas não teriam quaisquer consequências.
Levantou-se bem cedo nesta manhã e decidiu que visitaria a casa Clarke. O momento estava estranhamente propicio para isso já que a amável porém intrometida Coneliett havia sido convidada para uma visita a rainha, ela havia saído antes mesmo que ele tivesse acordado e se sentiu grato por isso. Durante esta semana ela conseguiu ser completamente incansável no quesito casamento, seria muito mais confortável poder sair sem ter que dar satisfações.
— Gawlen, eu estou indo passear pela cidade, caso a minha tia chegue antes que eu retorne por favor diga para que não se preocupe. — Sem esperar resposta ele saiu.
Os Clarkes eram uma das famílias mais ricas de Denalhia e isso fez com que Ház refletisse ainda mais. Por mais que tentasse não podia compreender, simplesmente não conseguia, o que mais aquela atrevida esperava ter? Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe muito bem que a vida de uma condessa é completamente cheia de privilégios e riquezas. E ela tem o exemplo disso em casa, deveria desejar ter algo igual ou parecido.
Mas aquela atrevida teve a pachorra de menosprezar não só o título, mas sim ao próprio conde e todas as suas qualificações como homem. Era uma sensação quase castradora e ele detestou sentir aquilo.
Ház foi o caminho inteiro praguejando sobre este assunto e só parou quando se deu conta de que estava exatamente em frente à casa Clarke. Exatamente onde ele queria estar, agora sim aquela garota de nariz em pé iria ter que se explicar.
Ele desceu do cavalo e inflou seus pulmões, não iria permitir que aquela insolente voltasse a ofendê-lo.
*********
Durante aquela semana Tessa recusou três pedidos de casamento! Uma das suas recusas foi ao marquês Leonard, uma das novidades dessa temporada. Ela acreditava que não tinha sido imprudente afinal de contas ela tinha conseguido a atenção do Duque de Helloward e ele se mostrou bastante interessado. Não que ela quisesse parecer esnobe, mas o que é um marquês em comparação a um duque?
Enquanto praticava bordado o Henfield se apresentou e informou uma visita que fez com que ela espetasse o dedo de tanta surpresa e espanto. Pelo menos aquela interrupção serviu para dar a ela algum descanso daquela atividade que precisava admitir, nunca havia sido boa. Na melhor das hipóteses seus bordados pareceriam uma zona de guerra. Colocou seu material de lado e esperou que a visita inoportuna adentrasse.
— Imagino que sua semana tenha sido agitada Srta. Clarke. — Ház disse assim que entrou no aposento e tratou de ir imediatamente sentar-se ao lado dela sem nenhum constrangimento, o seu olhar era completamente penetrante e frio. Ela sabia que tinha cruzado a linha da impaciência dele, mas também sabia que ele não a desculparia mesmo que ela implorasse, então resolveu que não o faria. Poderia até se divertir com a impertinência que ela sempre havia tido e havia sido instruída a aprender a esconder.
— A que devo a visita, milorde? Creio que não tenha vindo para falar dos meus possíveis pretendentes. — Ela colocou uma mão acima da outra enquanto olhava para ele. O Henfield voltou a entrar na sala, mas dessa vez com um prato cheio de biscoitos e uma grande jarra de suco, ele saiu assim que serviu porque se deu conta imediatamente que se tratava de um assunto particular.
— Quero saber se conseguiu algo melhor que um conde. — Ele está mostrando seu orgulho ferido, e a essa altura não se importa nem um pouco com isso.
— Na verdade senhor, o duque Helloward está se mostrando muito interessado. — Ele sorri.
— Parece que vai ter exatamente o que deseja. — Ele tinha se levantado para pegar um copo de suco e assim que se serviu o seu pai entrou na sala de visitas.
— Esta semana sem dúvidas está sendo muito agitada. Outro possível pretendente? — Ele comentou com um sorriso simpático. Ela estava pronta para dizer que eram apenas amigos se é que podia chamar dessa forma, mas achou mais condizente observar o que Ház responderia.
— Eu não me atreveria, senhor, a competição seria muito árdua pelo que eu fiquei sabendo, apenas vim fazer uma visita, inclusive ela acaba de me contar que o duque está muito interessado, isso deve ser motivo de muito orgulho para vocês. — Seu pai concordou com um largo sorriso.
— Mas eu só vou ser a favor deste casamento se ela o amar. — Ház achou aquele comentário interessante. Um casamento por amor, era admirável na verdade, mas também é algo que ele nunca teria, nunca se imaginaria indo tão longe com seus sentimentos.
— O duque está me cortejando a semana inteira meu pai, e de acordo com o diário oficial da cidade ele não apresentou interesse em mais ninguém. — Ela falava com tanto orgulho disso que Ház não conseguiu evitar o pensamento de que para ela o duque não passava de um troféu. Era ridículo.
Os três filhos mais velhos do conde entraram na sala e todos estranharam a presença de Ház ali, nenhum havia se pronunciado, mas com certeza acharam estranho. Em determinado momento a conversa já não era mais direcionada a Tessa e sim aos seus irmãos. Pareciam como amigos de infância, tratavam-se com brincadeiras e bastante cordialidade, os patifes Clarkes se atreveram a convidar o conde Ház para se juntar a eles durante os seus jogos semanais, nenhum de seus irmãos falavam sobre como eram os jogos quando estavam em casa então isso fazia com que Tessa pensasse que era apenas um disfarce para saírem e serem libertinos juntos e felizes. Bem, agora seriam quatro libertinos juntos visto que o conde Ház prontamente aceitou o convite sem precisar parar para pensar nem um único minuto. Ela decidiu que voltaria a sua atenção para o bordado e enfim esquecer da presença daquele senhor em sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conde de Lukewood - volume 1 os Clarkes
RomanceO conde Ház de Lukewood havia se mantido longe de Denalhia por cinco anos, mas para ele este tempo não foi o suficiente. A temporada casamenteira de 1813 o forçou a retornar a seu lar de origem. Gostava e acreditar que conseguia compreender perfeita...