──────────•🦋•──────────
Heloisa
Já se passou três semanas que eu estou tendo aulas particulares com o David. E nas sextas ele está indo comigo na instituição. Hoje é quarta-feira então uhuul tenho aula de matemática. E nesse exato momento David está sentado em minha frente explicando algo que eu ainda estou com dificuldade para entender.
Sinceramente eu não aguento mais. Mas meu pai combinou comigo que isso só vai ser até as provas finais e depius eu estou livre.
- David, a gente podia fazer algo diferente hoje né? - Ele me olha por cima dos óculos de grão.
- Tipo o que? - Pergunta soltando o caderno em cima da mesa ainda me olhando.
- Sei lá. Podíamos entrar na piscina. - Digo olhando para minhas unhas que agora estão pintadas de preto.
- Aqui tem piscina? - Ele franze a testa e eu balanço a cabeça afirmando.
- Tem sim. - Olho para ele que ainda está me encarando. - E então vamos? -
- Não acho uma boa ideia. Nem roupa eu tenho. -
- Uma boa desculpa. Mas não rola. Eu estou com calor e você provavelmente está também. Então hoje você é meu convidado para entrar na piscina e está tão quente que logo logo seu shorts seca. - Digo e me levanto.
- Você tem um ponto. Esse calor está me matando. - Sorrio convencida quando ele se levanta.
- Me segue. - Digo e caminho até a área de lazer externa da casa. Tem uma edicula com um banheiro e uma cozinha. Do lado do móvel tem uma ducha fria e a frente tem a enorme piscina.
- Uau. - É a única coisa que ele diz e eu rio baixinho.
- Pode tirar a camiseta e me esperar lá dentro. Vou colocar um biquíni. - Ele .e encara.
- Você não vai entrar de roupa? - Dessa vez eu rio alto.
- Fala sério. Pra roupa ficar grudada em mim? Negativo. - Ele fica vermelho de repente. - Vai me dizer que você nunca viu um par de peitos na sua frente só de biquíni? - Se antes ele estava vermelho agora ele é o próprio tomate em pessoa.
- H-heloisa...- Ele gagueja e eu rio ainda mais.
- Relaxa, tá legal. Agora anda tira essa camiseta. - Vou até ele e seguro a barra de sua camisa a puxando pra cima. Não sei o que aconteceu comigo mas só nesse movimento eu senti meu coração acelerar. Quando volto a olhar para o rosto de David ele parece estar ainda mais vermelho, isso se é possível. Ele abraça o próprio corpo. - Qual é, achei que a tímida aqui tinha que ser eu. - Digo antes de sair e deixar ele sozinho.
Subo para meu quarto para pegar um biquíni e solto um suspiro pesado. Que merda acabou de acontecer? Ok Heloísa não foi nada demais. Já aconteceu isso com outros garotos antes, então está tudo sobe controle.
Eu acho.
Volto para a piscina assim que coloco o biquíni. E lá está David sentado na borda da piscina de costas para mim. Ele não me viu chegar. Ótimo.
Ando devagar até ele e quando chego perto o suficiente o empurro dentro da água. Eu rio assim que ele levanta o corpo novamente para fora da água ajeitando o óculos no rosto.
- Caramba. - Ele me olha de cima abaixo e de repente sinto uma vergonha enorme sendo que vários caras já me olharam de cima abaixo. Me sento na borda e ele vem até mim e puxa meu pé para baixo me trazendo para a água junto a ele.
Quando coloco o rosto para fora da água estou prestes a xinga-lo mas ele está ali rindo parecendo se divertir. Desisto dessa ideia idiota. Ele até que fica bonitinho rindo.
- Você tinha que ver a sua cara,
Heloísa. - Diz rindo e eu acabo rindo junto. Jogo água nele e logo estamos em uma guerra de água rindo alto pra caramba. Brincamos de pular na piscina jogando metade da água para fora da piscina. Eu acho impressionante como ele nunca tira os óculos. Mesmo quando ele pula na água ele fica com eles.- Por que você não tira o óculos? - Pergunto enfim quebrando o silêncio e desviando do olhar dele. Por algum motivo os olhos dele parecem me prender.
- Se eu tirar não exergo nada. - Me aproximo dele com um pouco de dicionário por conta da água. Ele dá alguns passos para trás mas quando ele encosta na borda eu consigo pegar os o óculos do rosto dele. - Ei, Heloísa, me devolve! - Ele tenta numa tentativa muito falha de pega-los da minha mão. Eu rio baixinho me afastando.
- Você não fica nada mal sem óculos. - Digo parando de me movimentar na água e olhando para os óculos redondos em minhas mãos.
- Por favor, me devolve. - Ele pede parando de andar e olhando para um canto qualquer um pouco vermelho.
Eu na real achei que ele estaria fingindo não enxergar, mas pelo visto ele não está de zoação com a minha cara.
Caminho até ele e coloco os óculos de volta em seu rosto. Ele me olha e eu sinto um arrepio percorrer meu corpo quando nossos olhares se encontram. Estamos tão próximos que eu escuto sua respiração acelerar. E de repente parece que cai um balde de água fria em cima da minha cabeça e eu me afasto.
Os meus pensamentos não estão muito agradáveis hoje.
- E-eu acho m-melhor eu ir...- Ele diz gaguejando e se prepara para sair. Eu tento dizer alguma coisa, mas não sai nada. Então apenas fico o observando sair da piscina e pegar uma das toalhas que Marieta trouxe para nos secarmos.
Ele dá uma rápida olhada para trás antes de sair pela porta de vidro e adentrar em casa. Solto um longo suspiro assim que ele sai do meu campo de visão.
Puta que pariu o que aconteceu hoje?
──────────•🦋•──────────
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do diretor
Romance❝Sinopse❞ Um romance leve que conta a história de Heloísa - a filha do diretor - e David - o nerd esquisitão - Tudo começa quando o pai de Heloísa vê que a filha está com dificuldades em matemática e por isso ele pede para David ajudar a filha. Mas...