──────────•🦋•──────────
David
Cheguei na escola e como sempre estava sentado em um banco no grande saguão esperando Lucas. Ele estava mais atrasado do que o normal. Checo o relógio no meu pulso e olho para a porta de entrada na esperança de ver ele.
- Eai, nerd? - Escuto uma voz que eu conheço bem vindo atrás de mim. Marc. Me viro para olha-lo e ali está ele com o seu grupinho de idiotas.
- Não enche, Marc. - Disse em um tom cansado e me virei para frente.
- Qual é, acha mesmo que eu vou ficar sem falar nada vendo você com gracinhas pra cima da minha mina? - Dessa vez ele está na minha frente de braços cruzados. Eu respiro fundo. Ele deve estar falando das vezes que a Heloísa veio falar comigo sobre as aulas ou algo assim. Mas eu achei que ele sabia que ela estava tendo aula particular comigo.
- Olha...- Antes que eu possa terminar de falar Heloísa aparece com os braços cruzados olhando para Marc com cara de tédio.
- Ele está te incomodando, David? - Ela pergunta e olha para mim. Eu nego com com cabeça. - Não minta pra mim. - Diz e olha para Marc com certa fúria.
- Heloísa você está defendendo ele? - Marc pergunta apontando para mim enfurecido.
- Estou? - Ela se fingi de
desentendida. - Ah sim. Estou! - Sorri com certa ironia para ele. Ele bufa e os amigos que ainda estão atrás de mim riem baixinho. Eu estou totalmente paralisado. Heloísa Barrett está me defendendo? É isso mesmo. Só posso estar sonhando. Se for um sonho por favor ninguém me acorde.- Heloísa, esse nerd esquisito derreteu o seu cérebro? Porque só pode para você estar agindo desse jeito. - Ele cruza os braços e Heloísa revira os olhos com certo desdém. Sério, não é possível que esse garoto só saiba falar merda. - Você é minha namorada, deveria ficar do meu lado! -
- Olha eu entendo você não ter me superado ainda, mas porra, já fazem sete meses. Me esquece garoto! - Ela diz e em um movimento rápido ela me puxa pelo braço para sairmos de perto de Marc. Ela me puxa até perto da escada e eu posso observar de relance algumas pessoas olhando para nós. O que é um tanto estranho para mim já que nunca ninguém olhou para mim. - Ele é um idiota. - Ela murmura e rio concordado. Atrás de mim escuto palmas e me viro para olhar e ali está Lucas.
- Uau, Heloísa. Nunca pensei que pudesse fazer uma boa ação, mas olha só estava enganado. - Ele diz ao se aproximar e Heloísa revira os olhos.
- Fala sério, Lucas. Eu sempre faço boas ações. - Sorri com deboche para ele que ri um pouco alto.
- Claro. Confia. - Ele coloca a mão sobre meu ombro. - Acho que esse tempo com o David está te fazendo bem. Está até mais simpática. - Ela hesita de falar algo assim que eu me pronuncio.
- O Lucas deu por hoje tá. - Começo a puxar ele para longe mas antes me viro para olhar Heloísa que está me observando. - Obrigado. - Ela apenas sorri e eu volto a puxar Lucas.
- Cara já disse que você está muito fudido? - Eu assinto. - Mas eu vou falar de novo. David, você está fudido para caralho. - Eu ajeito meu óculos no rosto e olho para ele.
- Nossa, Lucas, muito obrigado. Você é um amigo e tanto. - Ele ri antes de entrar na sala e eu o acompanhar.
──────────•🦋•──────────
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do diretor
Romansa❝Sinopse❞ Um romance leve que conta a história de Heloísa - a filha do diretor - e David - o nerd esquisitão - Tudo começa quando o pai de Heloísa vê que a filha está com dificuldades em matemática e por isso ele pede para David ajudar a filha. Mas...