Caminhantes

13 3 0
                                    

Book of Promise
Capítulo VII; Caminhantes


17 de Julho

Passadas aproximadamente três semanas apos a morte de Shisui e o luto ainda habitava nos corações Uchihas, o peito ardia em saudades e desconformidade ao se lembrar do ninja, porém era mais suportável, ao menos para Sasuke que ocupava sempre a mente com tarefas e brincadeiras. Mesmo sendo o melhor aluno, sempre foi exigente consigo mesmo, se esforçando para mais.

As aulas haviam terminado e todos seus colegas já estava em suas respectivas casas e ele no pátio da academia, treinava a mira com lançamento de shuriken, lançava as estrelas em pedaços troncos com alvos pintados em azul. Se concentrava apenas nos movimentos que deveriam ser certeiros, contudo muitos erravam, não era nada simples, mas com a prática o ninja chega a perfeição, por isso cada erro contava.

Levantar, mirar, lançar em a arma entre os dedos, procurava o ângulo perfeito, os olhos se mantinham fixos no centro do alvo, ligeiramente entortando a mão com a Shuriken.
"Dessa vez eu consigo." Pensou confiante por finalmente ter se preparado na posição perfeita, com agilidade jogando o braco para trás e impulsionando a mão, jogou...

— Oi, Sasuke! — mãos pequenas apertaram seus ombros interrompendo seu equilíbrio o empurrando para frente, pelo ato repentino tomou um belo susto, gritou e cambaleando sentiu o peso da outra pessoa arrastando-no para o chão. A shuriken que lançou se atrapalhou e perdeu o rumo, subiu girando no ar por entre as copas das árvores frustrando os planos do menino Uchiha. Sasuke caído de barriga para baixo no chão bufou zangado, aguentado o peso de uma menina e cima de suas costas.
[Nome] gargalhava travessa, montada em Sasuke após assustar e derrubá-lo, não estava seus planos cair também, mas foi o que acabou acontecendo.
O conhecia muito bem para saber que sua concentração ou desligava da realidade, por gostar de brincadeiras várias vezes fazendo esse tipo de brincadeira. Levou as mãos a testa de Sasuke para a retirar os fios negros da franja que bagunçaram no tombo. Se inclinou para frente, o olhando por cima de cabeça para baixo, seus olhos grandes e alegres encontrando as sobrancelhas franzidas e feição nada satisfeita do menino.

— Oi? E aí? — brincou dando um sorriso largo desentendido, [Nome] ia realmente fingir que não fez nada de errado. Ignorou o descontentamento estampado do rosto dele.
Sasuke revirou os olhos, formando um bico no lábio inferior, virou o rosto grosseiro.
— Chata!
— Irritante!
— Você está pesada. — reclamou chacoalhando o quadril, balançando [Nome] junto. Como pedido para ela sair de cima de si. — Aguenta. Treino de força. —  zombou da reclamação, Sasuke se aborrecia com tudo e ela por insistência aproveitava as oportunidades o provocando.

— Vai, [Nome]. — solicitou contrariado, a moléstia agora dissipada, esperando apenas poder se levantar e continuar seu treinamento em paz. Não estava com raiva, mas sim pressa.

— Ok. Sem graça. — diz se levantando de cima de Sasuke, entendeu a mão, dando apoio para que o amigo se levantasse, fazendo algum esforço puxou para o por de pé.

O ninja em treinamento, bateu as mãos nas roupas afastando a poeira das vestes, durante isso resmunga bem baixo de seu estado ou seu lance perfeito arruinado, com ps olhos cerrados procurou [Nome] no seu campo de visão.

— Você me assustou! — acusou.
— Você me deixou esperando. — rebateu para se justificar no mesmo tom acusatório de Sasuke.
— Deixei? — indagou espantado, fitou ela diretamente.
— É. Deixou. — confirmou baixinho desviando a atenção de Sasuke para o chão em volta, perto de seus pés percebeu uma shuriken perdida, dobrou os joelhos, agachando para poder recolher o objeto entre os dedos pequenos. Achou curioso o metal fino ser mais leve do que pensava, analisou criticamente as pontas e lâmina amoladas como facas. Sua mãe não permitia que tocasse o material ninja dela, então era a primeira vez que pegava de verdade uma daquelas armas. Levantou o rosto encontrando os olhos negros que a encaravam com dúvida.
— Aqui. — entregou a lâmina. — Você tinha me dito para te esperar irmos brincar na praça. Aí sumiu.

Lost Kids Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora