Capitulo 14

282 30 3
                                    

Capítulo 14:

Escutei a campainha tocar. Tinha quase certeza de que era a Cami e a Carol.

Abri a porta, e avistei duas criaturas com caras preocupadas.

- Gente, eu não morri tá?- falei.

- Mas pareceu.- falou Carol.

- Nossa, Lavi, onde você andou essa tarde inteira?- perguntou Camila.

- É uma longa história, será que podemos conversar amanhã?- falei fazendo cara de preguiça.

- Sobre esse longo assusto sim, por que viemos aqui por duas coisas.- falou Carol.

- Primeiro: Viemos saber se você está viva. Segundo...

- Queremos que você assista um filme conosco lá no meu apartamento.- interrompeu Carol.

- Sério mesmo?- perguntei como se não fosse nada, por que não era nada! Gente o que tinha elas me ligarem e falarem: “Lavinia, sobe aqui pra gente assistir um filme.”

- Sério.- falou Camila.

- Gente era só me ligar e pedir para eu subir.- falei.

- É, mas...- começou Carol.

Agora caiu a ficha, ou melhor, agora despencou a ficha.

- Nããããããooooo.- falei- Eu não vou nem que me arrestem assistir filme de terror com vocês duas.

- Lavinia, fala sério, você já tem 19 anos. Dezenove!- falou Camila indignada.

- E daí?!- falei quase gritando.

- La, você prometeu que à próxima vez que eu voltasse do intercambio você iria assistir algum filme de terror com a gente.- falou Cami.

- Verdade. Você prometeu. Promessa é dívida, sabia não?

- Tá bom.- falei erguendo às mãos em sinal de rendição.

Elas se entreolharam e sorriram.

- E o filme nem é dos bons terrores.- falou Camila.

- É verdade, é só “Anabelle”, aquele filme não dá nenhum pouco de medo.

- Vocês estão brincando comigo!- falei praticamente gritando.

- Não estamos não, okay, então você quer um filme pior?- falou Carol erguendo as sobrancelhas.

- Podemos assistir “O Chamado” se você preferir.- falou Camila.

- Não, “Anabelle” tá bom.

Fechei meu apartamento e fui com elas até o de Carol.

Eu e minhas promessas idiotas.

Apesar de ter 19 anos, ainda morria de medo de filmes de terror.

Já vi que essa noite eu não ia dormir.

***************************************************************************

- Lavinia, para de se esconder com o travesseiro.- ordenou Carol.

- Deixa ela, Carol. Já basta ela ter sido praticamente arrastada para ver esse filme.

- Camila, se você pensa assim, por que deixou ela me trazer aqui?!- falei alto.

- Porque como a Carol disse, promessa é dívida, você tinha que cumprir.

- Aff...- falei revirando os olhos.

Que ótimo. Eu realmente não iria dormir à noite. Tentei pensar coisas boas o filme inteiro. Mas nada me deixava com menos medo.

Agora eu estava com medo de bonecas. Ou melhor. Tinha pegado trauma de bonecas!

Comecei a pensar em Leonardo.

Quando percebi, já não estava mais prestando atenção no filme. Já olhava para a tela como se não estivesse passando nada de mais.

Acho que pensar em alguém que estamos apaixonados ajuda muito a esquecer de certas coisas.

Mas minhas amigas estavam certas. Paula e Amanda tinham falado que é muito cedo para pensar em amar. E realmente era. Mas paixão não. Paixão é uma coisa que acontece com todos nós antes de amar realmente. Leonardo disse que estava apaixonado por mim, mas ainda não tinha falado que me amava.

Quando me dei conta, o filme já tinha terminado.

- Acabou?! Graças à Deus!- falei suspirando de alívio.

- Sim, medrosa, acabou.- falou Carol.

- Carol, coitada dá Lavi, ela tem medo. Eu não ia obrigar ela à assistir um filme de terror, só concordei com você porque achei que podia ser legal, e porque ela tinha prometido.- falou Camila.

- Gente, é melhor eu ir, logo meus pais chegam.- menti.

- Okay. Vê se dorme à noite, viu?- falou Carol.

- Depois desse filme, tenho certeza que amanhã irei precisar de um bom corretivo para olheiras isso sim!- falei.

As duas riram.

- Tchau, Lavi.- falou Camila.

Notas da autora:
Quero muito agradecer a todas q estão lendo, votando e comentando.
Caso estejam ansiosas para o pedido de namoro me falem pq se sim eu posto um amanhã e outro segunda. Beijos e boa noite!!


Quando eu salvei Você-Volume 1 [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora