Capitulo 1

1K 52 4
                                    

Capítulo 1:

Estava andando com Amanda e Paula, minhas melhores amigas, e contando a mais nova novidade da minha vida e pedindo conselhos.

- E ai, acham que eu devo aceitar?- perguntei, enquanto sentávamos no banco do shopping.

- Mas é claro que sim, Lavi!- falou Amanda.

- É Lavi, vai ser uma ótima oportunidade.- falou Paula.

Paula e Amanda eram ótimas amigas. Amanda é um garota de cabelos longos e castanhos, e olhos castanhos meio mel. E Paula tem um lindo cabelo loiro enrolado, e olhos azuis.

- Aí meninas mas eu tenho medo de ficar totalmente sem tempo, e não poder mais sair á tarde com vocês- falei.

- Lavi, você sempre vai ter tempo para outras coisas, e para a gente também.- falou Amanda.

- É, ainda existe os finais de semana.- falou Paula, fazendo eu dar uma risadinha.

Okay, okay, vocês devem estar se perguntando que oportunidade é essa.

Mas eu vou começar me apresentando antes.

Eu sou Lavinia, mas me chamam de Lavi. Tenho 19 anos e estudo psicologia na PUC. Moro em Campinas, uma cidade no estado de São Paulo. Sou uma garota meio insegura. Gosto de muitas coisas. Ah! E eu tenho cabelos longos, castanhos bem escuros e olhos da mesma cor. E o resto... Bom, vocês vão me conhecer melhor.

Tá, agora eu vou contar o que é essa oportunidade.

Meus pais são psiquiatras e são donos de uma clínica de reabilitação. Eles me ofereceram um estágio, já que eu faço psicologia. Meu trabalho seria tomar conta de algum paciente, quem sabe tentar agradar ele, meus pais falam que sou boa em subir o ânimo das coisas. Esse estágio seria no período da tarde, acho que das 14:00h às 20:00h. E eu realmente faço os trabalhos escolares e saio com minhas amigas nesse horário. Mas já que seria uma grande oportunidade, acho que vou aceitar.

- Okay, vou aceitar.- falei fazendo com que elas descem um sorriso pra mim.

Escutamos um celular apitar. Era da Amanda. Ela pegou o celular, leu a mensagem e sorriu.

- Tenho que ir. Ainda tenho um trabalho pra terminar com o Daniel.- falou Amanda, já se levantando e se despedindo com beijinhos.

- Tchau Amizade, até amanhã.- falou Paula, se despedindo.

- Até amanhã fabulosa.- falei para Amanda.

Ela jogou beijinhos no ar e foi embora.

Amanda estudava veterinária na USP, junto com o namorado, o Daniel. E Paula estuda psicologia comigo, na PUC. E seu namorado também.

- Bom Amizade, que tal passarmos na Saraiva e comprar alguns livros?- perguntou Paula já com entusiasmo.

- Mas é claro- falei animada, pulando do banco.

Uma coisa que nós duas amamos, são livros. Eu gosto mais de romance.

Saímos de lá com cada uma levando dois livros. Eu com "Perdida" de Carina Rissi e "De Repente, Ana" de Marina Carvalho.

- Amizade, preciso ir, ainda não fiz aquela tarefa para amanhã.- falou Paula.

- Okay. Até amanhã. Eu preciso falar com meus pais sobre a proposta.

- É isso aí.- falou se despedindo com um beijinho no rosto como sempre fazíamos- Até amanhã.

Olhei no meu celular, que marcavam 17:00h. Meus pais saiam da clínica às 20:00h, então eu teria que ir até lá.

Peguei um táxi, pois eu não sabia dirigir e nem tinha carro.

- Por favor, me leve para a Clínica de Reabilitação de Campinas.- falei para o motorista.

É a maior clínica de Campinas.

Apesar de meus pais terem bastante dinheiro, optamos por ter uma vida simples. Nós moramos em um apartamento no centro da cidade, com meus três cachorrinhos. Adoro minha pequena vida!

Quando cheguei na clínica, respirei fundo, e pensei: "É agora."

Quando eu salvei Você-Volume 1 [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora