Na manhã seguinte, tudo estava uma correria novamente. Afinal, seria a cerimônia de Antônio(De novo) e eu fui descaradamente proibida de pisar um pé na casita enquanto esse evento estiver acontecendo.
Bem, resolvi ir até a vila para dar um passeio no lago ou algo assim, queria relaxar a mente mas alguém entrou em meu caminho.
- Bom dia, Mel — Uma velhinha disse.
- Bom dia... — Sussurei meio nervosa e continuei a andar.
Enquanto passeava pela vila, pude notar olhares estranhos direcionados a mim, não era supresa afinal eu fiz muita besteira...
- Olá, Rosita. — Disse Antonella, uma senhora de mais ou menos 60 anos, seu filho Gustavo estava ao seu lado animado. - Gostaria de convidar você e seus pais para um jantar, talvez até possamos discutir um possível noivado.
Noivado? Tô fora... Nem que me paguem! Pensa, pensa em um jeito de negar.- Desculpe Senhora Guadalupe, mas eu já tenho um noivo. — digo meio desconcertada dando um riso nervoso no final.
- Oh, não sabia de tal coisa, Mel. Quem é o sortudo dá vila? — Perguntou curiosa mas parecia desconfiada. Ao seu lado, seu filho ficava desanimado.
Droga... E agora? O quê eu falo? E se eu piorar mais às coisas ainda?- Você conhece o Camilo Madrigal? É! Ele mesmo, ele é o meu noivo. — Me arrependo instantâneamente de ter dito isso.
- Entendo, é um rapaz muito gentil e espontâneo, quando será anunciado o noivado para a vila? — Perguntou curiosa.
- H-hoje... na cerimônia! - Saiu mais como uma pergunta nervosa.
- Bem, estarei lá para ver! Até mais tarde, Mel. - foram embora.
Resolvo voltar para a Casita, tentava pensar em alguma solução para essa confusão.
"Se estava com um pé na lama, acabei de me afundar inteira." Talvez eu possa pedir ajuda a...
- Mirabel! — Pude ouvir Alma gritar enquanto me aproximava.
Ouve um breve diálogo sobre Mirabel e o seu dom inexistente.
- Ei, Mirabel! — me aproximei dela. — Posso falar com você?
- Mel! não deveria estar tipo... Longe daqui? - disse meio confusa.
Ela estava certa, é claro.
- Sim, talvez, mas... — Suspiro. — Talvez eu esteja noiva do seu primo e ele não sabe... E talvez, só talvez, o noivado será anunciado hoje? - Falei rapidamente.
Ela parecia chocada mas... Não surpresa?
- Dios mio, vamos lá dentro e discutir uma solução para isso. — Entrou na casa.
- Sua tia disse que não me queria aqui! E se ela me ver? — Segui ela, agora que percebi que ela carregava uma caixa de "brinquedos" consigo.
Uma ventania tomava o lugar, Pepa resmungava sobre como tudo tinha que estar perfeito para a cerimônia de seu bebê.
- Pepa, às flores, às flores! — Félix avisou.
- Alguém falou em flores? — Senhora Perfecta Isabela apareceu, descendo do segundo andar elegantemente e criando flores coloridas pelas paredes e entregando um pequeno buquê para Pepa.
- Que lindas. — Pepa disse encantada.
- Ah, é só um agradinho — disse ela dando um sorriso, logo soltando um olhar de desprezo assim que viu Mirabel.
- Um conselho de irmã, se não etivesse tentando tanto não estaria no caminho. — Foi andando.
- Na verdade Isa, é "ajuda" que chama e eu não estou no caminho, você que tá — bateu a cara na coluna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Blue Butterfly ~ Camilo Madrigal
Hayran KurguNuma noite selada pelo destino, um simples tocar pode mudar tudo. ~ // Nenhum dos personagens dá família Madrigal foram criados por mim! //