o melhor amigo do meu melhor amigo

5.3K 302 121
                                    

Senti meus pés formigarem assim que parei em frente à porta da casa de Taehyung. Estava quase anoitecendo e o vento esfriava a cada minuto, arrepiando a minha pele descoberta.

Toquei na campainha, não tendo resposta. Revirei os olhos e toquei novamente.

— TAEHYUNGIE !!!- Gritei o seu nome e bati na porta repetidas vezes, cansada de esperar do lado de fora. Era possível escutar o barulho do seu video-game, indicando que ele estava SIM em casa.— Vai me abandonar aqui fora, idiota?

Taehyung e eu somos melhores amigos desde pequenos. Eu brinco dizendo que nossas mães planejaram de engravidar juntas e o plano deu certo, pois temos só uma semana de diferença de idade.
Eu sou a mais velha, obviamente. E sou a mais bonita também.

Depois de reclamar e chamar o seu nome várias vezes, ouvi passos perto da porta, indicando que alguém se aproximava. O garoto abriu a porta meio sem graça, e levou a mão até a nuca.

— Haewon! O que faz aqui a essa hora?- Taehyung perguntou e engoliu seco.

— Você me convidou para uma noite de filmes na semana passada, não se lembra?

— Eu c-convidei?

— Uh...sim?- Franzi a testa, logo notando que havia algo de errado com ele.— O que você está escondendo de mim, Taehyungie?

— Eu? Nada!- Ele exibiu o sorriso mais forçado do mundo, me impedindo de passar pela porta.— É que hoje eu estou meio ocupado, o colégio me pediu para pintar alguns quadros e...

— Sem problemas, eu te ajudo.- Dei de ombros, mas fui interrompida de novo.— Mas que porra tá acontecendo com você, Kim Taehyung?

— Olha, Haewon...

— Você está transando com alguém? É isso?

— O quê?- Ele riu.— É claro que não, sua maluca!

— Então POR QUE você não me deixa entrar na sua casa?- Levei as mãos até a cintura.— Eu andei literalmente DEZ quadras até aqui, esperando uma noite de filmes e pipoca, e eu VOU TER!

Vi o meu melhor amigo suspirar em forma de derrota. Ele lambeu os lábios e franziu a testa, parecia estar escolhendo as palavras certas para me falar.

— Promete que não vai surtar?

— Não.

— Você tem que prometer, Haewon.

— Você sabe que eu surtar de qualquer jeito, Taehyung. O que tá rolando?

O garoto me puxou pelo braço, e eu entrei em sua casa. A diferença entre o clima lá fora e aqui dentro era gritante.
Obrigada, aquecedores domésticos. Obrigada.
Caminhei pelo corredor, deixando os meus tênis ali. Taehyung pegou a mochila que eu carregava nas costas, numa forma de me ajudar com o peso.

— Cadê a tia Kim?- Perguntei levando os meus olhos até a cozinha completamente vazia.— É um milagre que ela não está cozinhando alguma coisa. Toda vez que te visito ela me enche de comida, hahaha...

— A mamãe? saiu de férias.- Pude ver o desgosto nos olhos de Taehyung.— Vai ficar quase o mês inteiro na casa dos meus avós. Provavelmente só vai voltar na véspera de natal, para comemorar o meu aniversário comigo.

— Então você está sozinho em casa?- Levantei a sobrancelha, e o vi rir.

— Digamos que sim.

— "Digamos"?

— Bom, você está aqui.- Novamente o sorriso forçado em seus lábios. Franzi a testa.

— Então por que tem dois controles remotos no seu vídeo-game, Taehyung?- Apontei para o sofá onde estavam os dois controles.

Novamente, Taehyung engoliu seco. Por que ele estava agindo assim? Quem estava aqui?
Nossa amizade sempre foi muito sincera, e não escondíamos nada um do outro. Me irritava pensar que o meu melhor amigo não confiava em mim o suficiente para me contar tudo o que acontecia consigo.

Levantei a sobrancelha ao ouvir passos no andar de cima da casa, e Taehyung se viu encurralado.

— Com quem você está transando?!- Insisti na ideia de meu melhor amigo estar secretamente ficando com alguém, mas ele negou.

— Uma pessoa voltou pras nossas vidas, Haewon. Quero dizer, para a minha vida.- Ele disse, levando a mão até o peitoral.

— Perdão?

— Já fazem dois dias e eu peço desculpas por estar ausente com você nesse tempinho...- Meu melhor amigo se aproximou, segurando as minhas mãos. Parecia estar me preparando psicologicamente para um baque.

— Desembucha, Kim Taehyung.- Eu não tinha paciência para aquele teatrinho. Só queria saber por que ele estava tão estranho comigo.

Dito isso, os passos que antes agitavam o andar de cima agora faziam barulho nas escadas. Levei o meu olhar até o causador de tudo aquilo, e o meu queixo caiu.

— Precisava ver a sua cara, Taehyung! Ganhei todas as partidas e...- Seus olhos de jabuticaba pousaram em mim, e o seu sorriso se desfez em segundos.

Jeon Jungkook. O melhor amigo do meu melhor amigo.

Jungkook conheceu Taehyung no Ensino Fundamental, e desde então eles se tornaram inseparáveis.
E eu odiei isso. Como ele OUSAVA roubar o MEU Tete?
O pior de tudo é que eles são extremamente parecidos: ambos gostam de desenhar, pintar e tocar instrumentos. A única diferença é que Taehyung sempre se interessou pelo ramo mais vintage, gosta de ouvir um jazz clássico e pintar quadros em tons mais terrosos, enquanto Jeon gostava de músicas populares animadas, e a sua arte era 8 ou 80: super colorida ou super gótica (até aonde eu me lembrava).

O fato dos dois serem garotos só complicou mais a minha situação. Quando chegou a pré-adolescência, os dois só falavam de garotas e se trancavam no quarto de Taehyung para assistir "o que as garotas tinham por baixo das roupas", enquanto eu era deixava de lado quase sempre.

O mais engraçado é que eu beijei uma garota primeiro do que eles, e gostei.

Resumindo: eu simplesmente ODIAVA Jungkook, pois ele roubou Taehyung de mim por muito tempo, e ainda me provocava com isso. Pensei que estava livre dele depois de sua mudança repentina para o Japão dois anos atrás, mas pelo jeito me enganei.

O silêncio ensurdecedor durou apenas alguns segundos, mas para mim e Jungkook tinha sido uma eternidade. E ali se encontrava o nosso melhor amigo, Taehyung, apreensivo e sem saber o que aconteceria a partir dali.

.
.
.
.
oi meu povo tudo bom 👍 iniciando aqui mais uma fanfic que nem tenho certeza se vou continuar 🤣🤣🤣🤣

por favor encham o MEU SACO pra me dar forças pra continuar, senao eu procrastino mesmo ! (inclusive já tô postando o primeiro capítulo no DIA em que comecei pra me incentivar a continuar a fanfic)

Essa fanfic surgiu do nada enquanto eu tava navegando meu tiktok e vi um edit de enemies to lovers do jungkookie, daí já sabem né: meu cérebro explodiu de ideias e eu resolvi escrever tudo aqui kk 👍

por enquanto eu n vou ligar mto pra estética da fanfic (capa e etc) pq não tô com tempo pra isso. Se caso eu terminar essa fanfic, vou revisar ela depois e fazer tudo bonitinho ok?

enfim espero que tenham gostado dessa intro, e por favor cliquem na estrelinha pra me ajudar <3

jealousy + jjk (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora