convite

2.5K 196 39
                                    

— Um jantar? Oba, eu adoro jantares!- Minji comemorou batendo palminhas enquanto andávamos pelo corredor do colégio.

— Imaginei que você iria gostar, por isso estou te convidando...- Sorri.— Também convidei o Jungkook, e vou convidar o-

— Espera, você convidou o Jungkook?- Sua expressão era confusa e eu a entendia totalmente.— VOCÊ?

— Não foi eu quem convidei ele, ok? A mamãe topou com ele ontem lá em casa e infelizmente fui encurralada para convidá-lo ao nosso jantar...- Revirei os olhos.

— O que? Ele está tendo monitoria com você na SUA casa?- Minji levou uma das mãos até a testa, dando um tapa.— Céus, o que mais você andou escondendo de mim?

— Do que está falando?- Ri sem graça, coçando a nuca.

— Porra, Haewon. Você sabe muito bem do que eu estou falando!- Ela se encostou na frente do meu armário assim que eu entrei abri-lo.— Desde a festa na casa de praia você anda muito estranha, avoada. Não conversa direito comigo e sinto que está me escondendo alguma coisa...

— Não estou escondendo nada de você, Minji.- Olhei no fundo dos seus olhos, tentando passar veracidade na minha frase.

— Eu te conheço há anos. Sei muito bem quando está omitindo algo de mim...- Ela semi-cerrou os olhos, me fazendo engolir seco. De repente o corredor deixou de ser barulhento.

— Não começa, Minji.

Você tá pegando o Jungkook?

— O quê?!- Engasguei na minha própria saliva, emitindo a risada mais estranha da minha vida.— É claro que não, pelo amor de Deus! De onde você tirou isso?!

— Não sei, foi apenas um palpite. Quero dizer...- Ela apontou com a cabeça na direção de Jeon, que conversava com alguns caras aleatórios do time de vôlei. Estava tão distraído que ainda não havia notado nossa presença.— Vocês só andam juntos agora, ele visita a sua casa e você a dele, todo aquele ódio coletivo de vocês dois parece ter sumido e...

— Ei, ei, ei! Nada disso!- Meu tom era de completa indignação.— Só estou convivendo com ele por livre e espontânea pressão do colégio, você sabe! Jungkook continua sendo a pessoa mais irritante e insurportável do mundo pra...por que você tá me olhando assim?

— Você está sorrindo enquanto fala do Jungkook, Haewon.- Sua expressão era vitoriosa, como se tivesse me pego no pulo.

— Nada do que eu disser pra você vai fazer você acreditar em mim, né? Então pelo menos me deixa em paz...- Resmunguei a empurrando de lado e abrindo o meu armário, pegando um livro aleatório e enfiando dentro da mochila.— Você tem aula de Física agora. Boa sorte.

— Sério que você vai me deixar na mão assim, amiga? Eu estava brincando!- Minji riu enquanto eu caminhava para longe.— Ei!

(...)

Assim que pus os pés no pavilhão de esportes, lembranças de alguns dias atrás vieram à tona. Eu levando uma bolada na cara e caindo como merda dentro da piscina, ficando com o rosto roxo e comendo espaguete com Jungkook na minha cozinha.
E acho que algumas pessoas lembraram também, já que cochicharam entre si enquanto eu passava perto da piscina de natação, procurando pelo meu melhor amigo.

Sorri assim que o vi, e ele sorriu de volta. Os cabelos estavam tingidos em um tom mais claro de castanho, o que deixou ele ainda mais bonito. Usava o uniforme oficial do time de vôlei da escola, e pingava de suor por estar treinando há mais de uma hora.

— Tá afim de jantar lá em casa hoje?- Falei assim que ele chegou perto o suficiente de mim.— Hoseok chega hoje de viagem e pensamos em dar as boas-vindas pra ele-

jealousy + jjk (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora