promessa?

2.7K 263 121
                                    

Okay, fui vencida. Não aguentava ficar evitando o meu melhor amigo. Depois do colégio fui até a sua casa para finalmente encará-lo frente a frente.

Me encostei no batente da porta do quarto de Taehyung, o observando pintar um quadro em silêncio. Os cabelos castanhos bagunçados, a língua entre os lábios indicando completa concentração, e as roupas sujas de tinta.

Taehyung era um cara super atraente, se não fôssemos melhores amigos e se eu não o considerasse como um irmão, com certeza o namoraria (e se Minji não fosse apaixonada por ele também, claro).

Dois dias tinham se passado desde o meu reencontro desajeitado com Jungkook na casa de Tae, e eu o ignorei nesse período. Todas as vezes que o via no corredor conversando com alguém, ou até comprando algo para comer, fugia e me escondia.

Foi um ato infantil, eu sei. Mas não estava com cabeça para lidar com as consequências das minhas ações. Sei também que sou carrasca quando o assunto é amizade, mas tenho medo de ser deixada de lado novamente.

Dei duas batidinhas na porta já aberta, vendo o seu olhar encontrar o meu. Taehyung não sorriu, apenas suspirou e continuou pintando o próprio quadro em silêncio.

Estava chateado. E com razão.

— O que está pintando?- Me aproximei, sentando em sua cama na posição de borboletinha.

— Um quadro pra decoração de fim de ano do colégio.- Respondeu simples e seco, sem se virar para mim.

— Precisa de ajuda?

— Da sua ajuda? Não, obrigado.- Taehyung usou a mesma frase dita por mim a Jungkook no dia da noite de filmes. Então ele conseguiu ouvir SIM uma parte da nossa discussão da cozinha.

Ouch. E aquilo doeu.

Mordi o lábio nervosa, saindo da cama e o abraçando por trás, com ambas as mãos pousadas sobre sua barriga. Logo o garoto se rendeu e deixou as suas mãos acariciarem os meus braços. Ficamos assim por alguns segundos, em silêncio.

— Me desculpa por ter te ignorado nesses dois últimos dias, Tete.- Sussurrei manhosa, o fazendo se virar de frente pra mim e finalmente me abraçar direito.— Eu só...não estava preparada pra conversar sobre tudo o que aconteceu e...

— A única coisa que eu peço é que não trate mais o Jungkook daquele jeito...- O garoto murmurou contra o meu pescoço, me fazendo engolir seco.— Não tem noção do quanto foi difícil pra mim ver vocês dois em guerra todos esses anos, aish.

Taehyung se afastou para me encarar, e eu pude ver a seriedade em seu olhar. Suspirei.

Obviamente eu não iria parar de implicar com Jungkook, mas tentaria diminuir quando estivéssemos na presença de Tae. Pelo bem dele.

— Isso é um pedido muito difícil, mas eu vou tentar. Prometo.- Vi um sorrisinho satisfeito brotar nos lábios do meu amigo, e ele beijou a minha testa.

Taehyung voltou a sua atenção à pintura, e eu voltei a me sentar em sua cama fofinha. Começamos a jogar conversa fora por alguns minutos, até entrarmos no tema "festa".

— A galera da natação vai fazer uma festa pra comemorar o fim das aulas e a formatura da nossa turma...- Começou, fazendo uma careta para o próprio quadro que pintava.— Eu e o Jungkook vamos, obviamente.

É claro que o Tae levaria o Jeon para aonde ele fosse. Não estava surpresa. Pensei em revirar os olhos, mas me segurei. Tinha acabado de prometer que não implicaria com ele na frente de Taehyung. Não iria quebrar a promessa cinco minutos depois.

jealousy + jjk (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora