feliz aniversário, kim taehyung

1.5K 138 44
                                    

— E então? Como se sente hoje? - Perguntei encostando os nossos ombros enquanto caminhávamos pela calçada.— Qual é a sensação de finalmente ter 17 anos?

— Nada mudou, na verdade.- Meu amigo sorriu de lado, sem olhar pra mim.

— Isso é bom ou ruim?

— Um pouco dos dois...- Levou as mãos até o bolso do casaco.— Ainda estou bravo por você ter me ignorado a semana inteira, sabia? Isso não se faz!

— Você sabe que eu fiquei ocupada com os treinos finais, Tae!- Meu tom de voz era manhoso.— Amanhã é véspera de ano novo, e também é o evento da escola...sinto que vou surtar a qualquer momento!

— Eu entendo. Tudo bem.- Taehyung murmurou curto e grosso, continuando a caminhar do meu lado, dessa vez em passos mais largos.

— Ei! Certo...olha só...- Dei uma corridinha para alcançá-lo, o segurando pelo braço.— Eu sinto muito por ter te ignorado todos esses dias, okay? Sinto muito de verdade.

— Haewon, não foram só esses dias. Foram todos os outros em que você não atendeu as minhas ligações, não me visitou mais, não passou mais tempo comigo e...- Meu amigo parou de andar, finalmente me olhando no fundo dos olhos.— Por sorte eu tenho a Minji. Ela sabe muito bem o quanto eu sinto falta de nós dois, da nossa amizade! E isso vem acontecendo desde que-

—...que o Jungkook chegou, eu sei.- Concordei com a cabeça, e Taehyung suspirou.

— É, desde que ele chegou.- Comentou.

O puxei pelo braço e continuamos andando em silêncio, até chegarmos em uma cafeteria anciã da cidade. Lembro exatamente do dia da inauguração dela, onde a dona fez macchiato de caramelo para mim e Taehyung, quando éramos pequenos.
A música retrô chegou aos meus ouvidos assim que entramos no estabelecimento. Era a mesma de sempre, tocada em um vinil centenário. Estava um pouco vazio hoje, mesmo sendo as véspera da véspera do ano novo.

Nos sentamos em uma mesa, e Taehyung começou a olhar o cardápio sem dizer uma palavra até o momento. Aquilo estava me matando.

— Olha só, você não pode ficar bravo comigo só porque eu passei mais tempo com o Jungkook do que com você!- Falei de repente, e seus olhos encontraram os meus.— Ele literalmente era meu aluno de monitoria. Obviamente tínhamos que ficar juntos e...ele é o seu melhor amigo! De qualquer forma eu me encontraria com ele!

— Haewon.

— E outra: é irônico demais você brigar comigo por isso, sendo que eu passei exatamente pela mesma coisa todos esses anos!- Balancei a cabeça negativamente, e ele suspirou.

— A diferença é que somos crescidos agora, e você teve a escolha de estar comigo em muitos momentos, mas escolheu ele. Por quê?- Ele franziu a testa, e foi aí que o meu coração acelerou.

Um filme passou pela minha cabeça, e percebi que era o momento para contar, se não quisesse piorar mais as coisas. O garçom se aproximou da mesa mas eu fiz sinal para que ele se afastasse.

— Taehyung, você vai achar engraçado isso, mas...- Comecei a rir como uma idiota. Estava nervosa.— Bom, você e a Minji se aproximaram muito nesses últimos tempos, e agora são namorados...

Comecei a mexer nas minhas cutículas, mas minhas mãos foram seguradas por ele. Taehyung percebeu o que eu queria dizer.

— Vocês estão juntos? Você e Jungkook?

— Sim, ahn, é.- Gaguejei.— Isso é um problema? Quero dizer, é claro que sim! Senão você não estaria reclamando e-

— Ah, eu já sabia.- Seu comentário levou o meu queixo ao chão.— Na verdade, não sabia. Porém desconfiava. Até pressionei a Minji, mas ela não me contou nada.

— O quê?

— Qual é, Haewon. Vocês são péssimos mentirosos...- Ele balançou a cabeça, chamando o garçom enquanto eu permanecia travada ali.

Taehyung sabia O TEMPO TODO? E NÃO DISSE NADA?
Estava biruta. Completamente pirada.

— Dois macchiatos de caramelo, por favor.- O garoto pediu, levando o seu olhar até mim.— Haewon? O que foi? Eu quebrei você?

— Desculpa, o quê?- Meus olhos estavam perdidos, e não sabia aonde focá-los.— Por que não falou nada? Por que ficou quieto?

— Bom, eu estava esperando vocês dois me contarem.- Deu de ombros.— Queria ver até quando manteriam essa mentira, e olha...estão de parabéns!

— E você tá bravo?

— Por vocês estarem juntos? Não. Por que eu ficaria?

— Não sei. Esse era o meu maior medo.

— Quem sou eu pra te dizer quem você deve amar, Haewon? Ninguém. Sou só o seu melhor amigo, e sempre vou apoiar as suas decisões...- Taehyung segurou as minhas mãos por cima da mesa, já que elas estavam trêmulas e gélidas.— A única coisa que me deixou chateado foi você ter deixado de passar tempo comigo pra passar com ele...

— No começo eu realmente o odiava, mas sei lá...não sei o que mudou, ou o que ele fez comigo...

— Jungkook é mestre em fazer as pessoas gostarem dele, você sabe disso.- Taehyung piscou pra mim, e eu ri baixo.— E então: ele fez o grande pedido?

— Pedido de namoro? Várias vezes. E eu sempre neguei, hahaha!- Comentei.— Só aceitei de verdade semana passada, no meu aniversário...quero dizer, não tinha como não aceitar, né? Jungkook literalmente fez um jantar à luz de velas na casa dele, só pra mim...

— Então esse foi o motivo de você ter saído correndo vestida daquele jeito...- Meu melhor amigo fez uma careta, como se as peças do quebra-cabeça estivessem finalmente se encaixando na sua cabeça.— Sinceramente? Isso esclarece tanta coisa pra mim. Sério!

— Desculpa por ter guardado isso por tanto tempo de você...e obrigada por...ficar numa boa...- Minha voz falhou por um momento, e o vi sorrir de lado.

Taehyung se levantou e sentou na cadeira ao meu lado, me abraçando e deixando a minha cabeça deitar em seu ombro. Ficamos em um silêncio confortável até o nosso pedido chegar.

— Dois macchiatos de caramelo, pros dois!- O garçom estava sorridente, e ainda trouxe mais coisa na bandeja.—...com esse cupcake pro aniversariante! Cortesia da casa!

— Meu Deus, isso é sério?- Os olhinhos de Tae brilharam, e eu comemorei batendo palmas como uma foca.

O cupcake era colorido e tinha uma velinha acesa em cima. Em segundos, todo o estabelecimento (um total de quatro funcionários, já que o local estava vazio) começou um coro desajeitado de "parabéns para você" ao meu melhor amigo.
Abracei o garoto, que só sabia sorrir com o rosto queimando de vergonha. Nós com certeza falaríamos desse dia pelos próximos cinco anos.

— Feliz aniversário, Taehyung!- Falei assim que as palmas se cessaram.— Eu amo você. Pra sempre.

— Também vou amar você pra sempre, Haehae...- Mais uma vez, ele me abraçou. E depois apagou a velinha.

— O que você pediu?- Perguntei me referindo ao momento em que ele apagou a vela.

— Se eu te contar o pedido não vai se realizar, sua boba!

— Que droga, fiquei curiosa...- Fiz uma cara sôfrega, o vendo revirar os olhos.

Em alguns anos, você vai ver.

.
.
.
e veio aí o tão esperado capítulo! 🙏🏼 era óbvio q o taehyung não ia surtar ne gente, mas eu gosto de fazer um suspense e deixar vcs birutinhas 😁😁😁😁

pelas minhas contas, faltam uns 3 capítulos pra acabar (contando com o cap bônus) então preparem os lencinhos 😭

jealousy + jjk (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora