Afinal, Por quê Alta?

279 24 8
                                    

Lia

Hoje o dia havia sido totalmente diferente do meu comum, isso me deixou estressada, mas era bom eu ir me adaptando a isso.

Era a primeira vez que eu estava dormindo em um hospital, o cheiro é desagradável, tem muitas luzes fortes, mas ao menos o local que o quarto do Isaac fica é silencioso. Percebo que ele está dormindo e penso em desligar a luz, mas antes disso me aproximo do leito do mesmo, reparo nos equipamentos, na roupa, nos machucados, ele não deveria estar coberto? Vejo os lençóis dobrados no canto de baixo e resolvo cobrir ele, seria torturante dormir nesse frio descoberto, devo ter passado uns 5 minutos decidindo se ele prefere se cobrir até em cima ou mais em baixo, decido o cobrir como eu me cobriria, até em cima. me distrai observando seus traços faciais, ele era bonito, muito bonito, sua pele chegava a brilhar, adoro o quão lindo é a melanina. Me situo e vou até o interruptor apagar a luz, não iria passar a noite toda o observando, iria?

Volto até o sofá e organizo para dormir, nossa aquilo seria tão desconfortável. Eu realmente espero ser muito bem paga. Demoro horas para conseguir dormir mas apago em algum momento.

09h

Acordo no susto após cair do sofá, me levanto rapidamente ainda meio atribulada. Ouço a risada do Isaac.
- Tá bem?
Sorrio envergonhada de volta
Meu Deus que vexame.

Começo a desarrumar o sofá e arrumar minha mochila, olho para mim mesma no reflexo do vidro e sinto pelo Isaac por ter que acordar com essa imagem enquanto ele já acorda tão corado e brilhante. Como isso é possível? Será que tem a ver com a alimentação?

Vou até o banheiro para me arrumar minimamente, algo decente para buscar comida, estava em Pânico por não poder fazer nem perguntas básicas para Isaac, não via a hora de ensinar para ele os sinais. Após sair pergunto para a primeira enfermeira que vejo se o paciente do quarto 07 já havia recebido comida, que no caso era o Isaac, e ela afirma que sim, e parando para pensar, realmente pela hora..

  Chego em um espécie de refeitório e desisto de comprar comida, tinha muita gente e barulho, talvez deixar para comer somente no almoço não era má idéia.

Recebo uma notificação:

Isaac

Isaac: Tá tudo bem?

Tá sim
E você?

Isaac: ficarei quando sair daqui

Você tá sentindo dor?

Isaac: Não kkk
Isaac: só as vezes

Ah sim..


Eu realmente não sabia como conversar.
Até pensei em enviar mais alguma coisa, porém sou interrompida pelo o Sr Seixas.

- Bom dia, Júlia- ele era sempre tão simpático, quebrava o estereótipo que eu tinha de gente rica e mesquinha
- Bom dia, Sr. Seixas
- O Isaac está bem, não está?
- Ele me falou que sim
- ótimo, tudo indica que receberá alta hoje

Paro para raciocinar, eu sabia o que era alta hospitalar, mas isso não faz sentido algum, alto o que?
Será que havia uma explicação óbvia?
Me senti burra

- Desde criança você é assim- ele ri
- ah, assim como? O senhor se lembra?
- sim, eu lembro, parava para pensar por um bom tempo antes de responder- o sorriso estava estagnado em sua face, observando bem ele se parecia com o Isaac
Rio junto para não parecer tão esquisita
- é verdade
- Eu vou subir para falar com ele. Mas muito obrigada por ter aceitado passar a noite aqui. Você é uma boa menina- ele se afasta e caminha até o elevador

O que será que isso significa? Eu fiz um favor ou um trabalho? Eu vou receber? Pareço muito interesseira ou somente justa?

Coloco meus fones de ouvido para espantar tantos pensamentos e me livrar dos ruidos externos também. Fico sentada em uma mesa esperando a possível alta do Isaac, na verdade eu nem sei se eu tenho serventia no momento, será que o pai dele vai querer que eu enfie na cabeça dele um punhado de aula de Libras logo após ele chegar em casa?

Recebo uma notificação do Isaac falando que eles já estão chegando no estacionamento e o Sr Seixas iria me deixar em casa. Opa carona!

Caminho até lá e vejo ambos chegando juntos
Sento com Isaac no banco de trás e Sr Seixas dá partida no carro. Estava imersa nas paisagens, até que me lembro de perguntar o que estava querendo.

- Quando que o senhor quer que as aulas comecem?
- Pode ser amanhã, não quero que ele fique sem se comunicar por muito tempo. Se ele fosse minimamente interessado, teria obtido fluência antes do acidente, mas enfim...
- Tá bem, e o pagamento?- fiquei envergonhada de perguntar, mas queria receber né
- Depositarei na conta de seu pai uma boa quantia, fique tranquila sobre isso- ele da uma pausa- Júlia, agradeço mais uma vez por você ter passado a noite com o Isaac. Estou apreensivo sobre sua saúde mental também, não quero que ele fique sozinho e triste, vocês nunca deveriam ter deixado de ser amigos
- eu não me lembro de já ter sido amiga de Isaac, honestamente
- Do que vocês estão falando?- Isaac fala pela primeira vez após um bom tempo em silêncio
"Sobre suas aulas :)" escrevo no chat dele
Ao ler a mensagem ele fez uma expressão de tédio, provável que vai ser um aluno difícil.
- É um ótimo recomeço- eu senti um ar esperançoso por parte do Sr Seixas

Venho a concluir que além de dar aulas ele também queria que eu me tornasse amiga de Isaac, mas a questão é: Isaac quer isso?
Por que não parece, e nem eu faço questão, não preciso de mais amizades.

Venho a concluir que além de dar aulas ele também queria que eu me tornasse amiga de Isaac, mas a questão é: Isaac quer isso? Por que não parece, e nem eu faço questão, não preciso de mais amizades

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

KKKKKKKKKK perdão, não podia deixar de compartilhar a sugestão da allwhistlelong  de comparar essa foto á primeira cena. Até a próxima amiguinhos 🌹

Modo SilenciosoOnde histórias criam vida. Descubra agora