Lia
Já havia me acordado a um tempo mas não queria me levantar, meu corpo estava dolorido, dormi mal e me sentia mal, como se eu literalmente estivesse doente, mas infelizmente era rotina para mim ser desse jeito, se a ansiedade ataca fico assim.
Pego meu celular e vejo mensagens da Mari.Marii
Marii: Bom dia amada, o Isaac já tá em casa
Marii: espero vocêNão respondi e também não sei se iria, me sentia mal para caramba.
Tento dormir de novo, mas sou despertada pelo meu pai.- filha, tô indo na casa dos Seixas, você não vai?
- eu tô doente, não vou- cubro minha cabeça
- doente de que? - ele se aproxima de minha cama e descobre minha cabeça
- Tô mal, só quero dormir mais
Ele me olhou estranho
- Mas depois você vai né?
- Sim, eu juro que só não vou por não estar me sentindo bem- estava implorando para ele sair logo
- Então qualquer coisa liga para mim- ele passou a mão em meus cabelos e saiuNarradora
Já haviam se passado mais de um mês desde a operação de Isaac, e Lia continuou seu trabalho como intérprete, mas não o visitou decentemente, o viu após alguns dias da cirurgia mas o mesmo estava dormindo no momento então logo voltou para casa e só tornou a ver o rapaz em seus próximos dias de trabalho, o acompanhou em suas reabilitações apenas, pois não foi chamada para nenhuma outra atividade, e nem mesmo para mais aulas, ela se preocupava com Isaac, mas após tantas semanas sem conversas ela não tinha mais coragem de chamá-lo para nenhum tipo de conversa que não envolvesse o necessário, ela também tinha a sensação que ele estava com raiva dela.
Isaac por sua vez andava cadê vez mais isolado e triste, se privava de toda Interação social possível e chegou a passar a noite de natal trancafiado em seu quarto, tudo que ele amava não era mais possível fazer, havia perdido até o que não tinha e ainda estava sozinho, e não era totalmente por escolha sua, ele também sentia medo e não sabia como se manter sociável naquela situação, além também de estar extremamente abalado em relação a sua auto estima, estava grato por ter feito o implante coclear, mas ainda sim tinha vergonha do aparelho e da cicatriz que havia ficado, mesmo no calor permanecia de casaco e capuz. Desanimou totalmente e pediu para suspender as aulas de libras, sabia somente o básico e algumas coisas a parte que havia aprendido com lia, sua única esperança era voltar a ouvir, mesmo que não soubesse o que fazer após isso. Sua vida adulta estava prestes a começar afinal.
Lia, estava estudando por livre e espontânea vontade e as vezes saia com suas amigas Bel e agora também Mari. Havia descoberto a pouco tempo o que ela tinha a impressão que Bel escondia dela, a sua sexualidade. Bel era Lésbica, e não se sentia confortável em falar para lia que era, com isso, muitas conversas não existiram, pois Bel não podia dizer o que ela sentia, fazia ou queria por medo. Mas graças a Mari tudo isso foi esclarecido.
- Bel, essa aqui é a Mari. Mari essa é a Bel- Lia as apresentou animada
- Ah, então você que é a Bel que a Lia tanto fala- Mari estampou um sorrisão na cara
- Prazer,Mari- Bel parecia gélida
- Você nunca falou de mim para ela, Bel?- Mari fala deixando lia confusa
- Como assim?- lia pergunta
- Nós já nos conhecemos- Bel fala visivelmente nervosa
- Já ficamos algumas vezes- Mari fala espontânea como sempre
- É, isso aí- Bel temia pela reação de lia, mas a mesma sorriu equilibrando os olhinhos curiosos para as duas
- que coincidência- foi apenas o que ela falouAquele dia foi tranquilo para as 3, mas Bel depois conversou com lia esclarecendo o porquê dela nunca ter falado nada sobre, entretanto, lia levou com leveza e entendeu sua amiga. Lá no fundo lia ficou imaginando que lindo seria se suas duas amigas virassem um casal de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modo Silencioso
RomanceIsaac perdeu sua audição da noite para o dia e recebe ajuda de quem menos esperava: Lia. A garota autista que conhecia há anos mas nunca havia notado o quão graciosa era ela. E foi no silêncio que ele conseguiu se ouvir e contornar anos de erros con...