Kore acertou mais uma flecha no centro do alvo. Ela sorriu e deixou o arco de lado, pegou uma das facas em sua cintura e a jogou no outro alvo. Acertou no alvo novamente. Ártemis e Atena a olhavam orgulhosa.
-Atena, me dê o machado.-Kore pediu.
-Kore, o machado é muito complicado...-Atena começou.
-Me dê a droga do machado agora, Atena!-Kore ordenou firme e a terra tremeu.
-Ok, ok! Se acalme!-Atena disse lhe dando o machado.
-Sabe o que eu acho, Atena?-Kore perguntou em um tom provocativo pegando o machado. Atena viu que as unhas de Kore estavam mais longas e pontudas. -Eu acho que a grandiosa deusa da guerra está com medo que a adorável Kore seja mais forte que ela.
-Kore, não começa.-Ártemis interferiu.
-A verdade dói, Atena.-Kore debochou e jogou o machado. Ela acertou bem no centro e riu.-Viu? Isso porque nunca peguei num machado antes.
-Você manipulou o curso do vento!-Ártemis retrucou.
-E? Eu acertei! E se estivesse numa briga eu ganharia mesmo assim.-Kore respondeu áspera. Ela não era a mesma de 1 ano divino atrás.
-Kore tem razão. Se ela consegue controlar as forças da natureza para lutar ela pode fazer o que quiser na luta desde que ganhe.-Atena disse de cabeça baixa.
-E você só tem sua super força.-Kore debochou de Atena. A deusa da guerra bufou.
-Acho que você não precisa mais do meu treinamento certo?-Atena perguntou com raiva para Kore. Antes Kore iria abaixar a cabeça e ter medo, mas ela não era mais assim.
-Não. Muito obrigada.-Kore respondeu com um sorriso orgulhoso.
***
Quando Kore chegou em casa, sua mãe veio até ela com uma túnica grega branca igual a sua nos braços. Ela entregou para Kore.
-Se vista com isso. -Deméter disse.-Nós vamos ao Monte Olimpo. Zeus está dando uma grande festa a pedido do novo deus, Dionísio. Faz um ano que ele subiu ao Olimpo. E todos os deuses estão convidados. Todos mesmo.
Kore sorriu com a idéia de que veria Hades novamente e correu para seu quarto e se vestir.
Ela colocou a túnica, soltou os cabelos e foi até sua caixinha. Havia mais um bilhete, como sempre.
"Para Kore,
Esse diadema é simples, apenas um adorno de prata para você usar na grande festa hoje. É bem no estilo olimpiano.
Espero que podemos ter uma dança dessa vez.
Te vejo mais tarde,
Do seu rei, Hades."
O bilhete queimou como sempre e Kore corou se imaginando numa dança com Hades. Ela abriu a caixa e lá estava o diadema. Kore pegou um colar de pérolas também e alguns anéis. Ela rezou para que alguém lhe desse algum vestido sedutor para deixar Hades babando por ela.
***
Kore chegou no Olimpo junto da mãe na carruagem de Hélio, que deu em cima de Kore a viagem inteira, porém ela não ligou e Deméter o respondia com ameaças.
Quando Kore olhou aqueles campos ela se apaixonou, a arquitetura te prendeu e o Palácio era mais lindo do que em seus sonhos.
-Já decidiu o que vai vestir, filha?-Deméter perguntou, tirando a filha do transe.
-Essas ninfas fazem de tudo mesmo?
-Sim.
-Então vou deixar de surpresa para você.
Elas foram até aonde Deméter costumava se banhar com suas irmãs e lá estavam elas junto de várias outras deusas que estavam sentadas nos bancos conversando enquanto as ninfas preparavam o banho. Hera viu Deméter primeiro e seus olhos azuis se encheram de lágrimas. Deméter estava mais velha, com rugas, mas Hera, continuava do mesmo jeito, apenas com o rosto mais maduro. Elas correram uma para a outra e se abraçaram.
-Eu senti sua falta!-Hera choramingou.
-Eu também, minha irmã.-Deméter respondeu. Héstia correu até as duas e se juntou ao abraço.
-Nunca mais nos deixe!-Héstia disse. Elas sairam do abraço e Deméter pegou Kore pela mão.
-Essa é minha filha, Kore.-Deméter apresentou.
Todas as deusas a olharam invejadas, menos Ártemis e Atena.
-Prazer, Kore. Sou Hera, a rainha dos céus e dos deuses.-Hera disse. Kore fez uma reverencia.
-Prazer, majestade.-Kore disse em educação invejando o poder de Hera.
-Ah deixa disso!-Hera riu.-Venha, você precisa tomar um banho e arrumar!
Kore se virou para uma ninfa e disse baixinho:
-Quero que você me dê um vestido que realce minhas curvas, que seja simples para atrair atenção ao meu corpo. Também deixe um decote para meus seios.
-E de que cor seria?-A ninfa perguntou.
-Preto.-Kore respondeu. Ela queria mostrar que não era mais a donzela cor de rosa e fofa. Ela era uma guerreira, uma portadora do caos.
***
-Kore, você está linda.-Deméter disse quando viu a filha.-Mas os homens irão te olhar muito...
-Não com você me protegendo, mamãe.-Ela respondeu e segurou a mão de Deméter.-Vamos. Quíron já está os deuses.
Elas caminharam para a entrada no grande salão. Zeus, Hera, Poseidon ,Anfritite e Hades já haviam sido anunciados. Kore olhou para os deuses olimpianos anunciados, Zeus, tão grandioso com seu traje prata e suas jóias. Ele era belo, parecia ter uns 50 anos, mas Deméter disse que ele era o mais novo e só assumiu uma forma mais velha para parecer superior aos seus irmãos. Kore jurou que viu raios nos olhos azuis cinzentos de Zeus, mas era só sua cabeça pregando peças, os cabelos dele eram castanhos mas estavam com mechas brancas, isso de certa forma o deixava atraente e mais parecido com sua esposa.
Kore achou que Hera e Zeus eram os únicos rei e rainha dali, mas ela viu Poseidon com uma coroa de conchas nos longos cabelos negros azulados, seu traje era azul marinho e ele usava acessórios de conchas assim como sua rainha no seu colo, Kore teve um treco quando viu Anfritite. Pele negra brilhosa, tranças brancas, olhos azuis como seu vestido fino e quase transparente. Kore ficou vermelha como um pimentão. Ela nunca seria notada por Hades. E lá estava ele, o mais belo dos irmãos. Ele tinha o mesmo visual dos outros dois, cabelos longos e barba, a diferença é que ele aparava a barba. Kore achou adorável as pequenas tranças nos cabelos negros de Hades, e a coroa espinhosa dele lhe deu um toque tão sombrio e sedutor para Kore, seu traje negro e prata se destacava junto das jóias de tons escuros. Ela viu Nix e Hécate de ambos os lados do trono de Hades.
-Anuncio agora, a terceira filha de Cronos. Deméter, a deusa da agricultura, da colheita e da fertilidade!-O centauro disse e Deméter entrou com seu vestido verde decorado com flores, atrás dela estava Kore. Os olhos vermelhos de Hades foram direto para a garota, ela notou que ele a observava e deu uma piscadela para ele. Hades ficou corado.
Deméter se sentou no seu trono e Kore sentou no colo da mãe.
Kore não olhou mais para Hades até todos os Olimpianos serem anunciados e a festa começar de verdade.
As musas começaram a tocar as músicas, a mesa de banquete se encheu de comida e vinho magicamente, os olimpianos saíram de seus tronos, alguns já tinham par para dançar e esperavam de braços dados a dança começar. Kore estava de braços dados com sua mãe e viu Hades de braços dados com Hécate.
-Que a dança comece!-Zeus ordenou. Outras ninfas encheram o salão dançando, os deuses menores dançavam com seus pares, os olimpianos começaram a dançar também.
Kore dançou a dança de iniciação olhando o tempo inteiro olhando para Hades com desejo e ele fazia o mesmo.
A primeira dança acabou. Alguns deuses foram comer e beber mas Kore continuou a dançar com Deméter. Sua mãe estava tão animada que Kore ficou com dó de parar de dançar com ela.
***
Hades havia parado de dançar e deixou suas amigas dançarem sozinhas. Ele foi até Zeus que olhava para Kore, aquilo deixou Hades enciumado e ele foi até o irmão para tirar satisfação.
-Tire seus olhos de Kore!-Hades disse com raiva.
-Calma, Hades.-Zeus respondeu rindo.-Só estava olhando porque ela é minha filha. Mas nem parece. Ela é a própria Deméter!
-Sua filha?-Hades indagou.-Porra, Zeus! Até com Deméter!
-O que? Deméter é linda! Mas isso não é o ponto.... Você quer minha filha. Esse é o ponto.
-Sim, eu estou apaixonado por Kore. Mas não sei se ela sente o mesmo. Afinal, olhe para ela! Está toda sedutora e cheia de olhares masculinos. Mesmo com meus agrados ela não deve estar nem aí para mim!
-Então a sequestre e case com ela a força.
-Não! Zeus, isso é repugnante!
-Nesse caso, tire ela do salão e tente a conquistar longe de Deméter. Eu posso desviar Deméter para você.
-Boa idéia... Obrigado, Zeus. E, não dê um irmão a Kore.
Zeus riu e foi até Deméter. Hades o seguiu pelo caminho oposto.
-Deméter, preciso conversar com você. E juro pelo Rio Estige que não irei violar seu limites!-Zeus disse separando a irmã da filha. Deméter recuou mas Zeus jurou ao rio Estige, então mesmo com a pulga atrás da orelha ela saiu com Zeus.
Kore respirou aliviada, ela precisava de uma pausa. Mas quando se virou ela viu Hades de mão estendida para ela.
-Aceita me dar a honra dessa dança?-Hades perguntou com um sorriso. Kore sorriu de volta e lhe deu sua mão.
-A honra é toda minha.-Ela respondeu.
Eles começaram a dançar, mesmo a música estando no final.
-Eu odeio dançar!-Hades resmungou.-Mas estava te devendo uma dança.
Kore riu.
-Esqueça a dança!-Ela disse puxando o corpo de Hades para o seu e sussurrou no seu ouvido-Minha mãe vai matar nós dois se ver a gente dançando... Tem outro lugar para podermos ficar a sós?
Hades ficou envergonhado, ele iria oferecer isso para Kore depois. Mas ele se derreteu pela atitude dela.
-Tem o pátio, que é logo ali atrás.-Hades respondeu.
Kore sorriu para ele e entrelaçou seu braço no dele.
-Então me leve para o pátio!-Ela disse animada.
Hades procurou uma sombra, e lá ele e Kore sumiram do salão, se teletransportaram dali através das sombras. Afinal, Hades era o Homem das sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdadeira rainha
SpiritualEsqueça tudo que viu, escutou e leu sobre Perséfone, pois aqui se encontra a verdadeira história sobre ela. Durante várias projeções astrais, leituras de runas e tarot, meditações e canalizações com a deusa, eu resolvi compartilhar a verdade por trá...