A rainha desgraçada

119 12 0
                                    

Os dias no Submundo eram mais organizados, cada dia mais perfeitos e tudo isso pela presença de Kore.
Os dias na Terra eram horríveis e caóticos, e tudo isso pela ausência de Kore.
Deméter havia perdido a vontade de cuidar do solo, as plantações do mundo inteiro foram secando, as frutas apodrecendo, as águas congelado assim como o clima, os animais e mortais morriam em massa todos os dias e Deméter chorava, se machucava, não dormia quando a noite chegava e não conseguia sair do lugar. Ela havia morrido por dentro outra vez.
***
-Tânatos, dá para me explicar o porque tem almas chegando a cada segundo e não a cada oito?-Kore reclamou certo dia. Ela estava o próprio caos naquele ponto. Sua pele estava suja de terra e sangue, seus cabelos estavam quase negros, emaranhados em longos cachos, os olhos avelãs estavam avermelhados e ela só usava roupas negras que mal cobriam seu corpo. Ela estava assustadora.
-A terra está infértil, Kore.-Tânatos respondeu.-Todos estão morrendo de frio, desnutrição, desidratação, dor, doenças que não estão podendo ser curadas por falta de ervas medicinais, depressão... Kore, isso é culpa da sua mãe.
Kore suspirou. Ela sabia disso, ela sabia que seu desaparecimento havia causado sofrimento a sua mãe e sabia que ela tinha que retornar a Terra, mas ela não queria.
-Você precisa voltar para Deméter.-Tânatos disse como se pudesse ler os pensamentos de Kore.
-Eu não vou!-Kore gritou com raiva e o chão tremeu.
-É a única maneira de fazer esse massacre acabar!-Tânatos insistia.
-E? Os deuses não se afetam com isso, então pouco me importo.-Mentira.
-Por que está tão relutante? Você sofria com Deméter? Não a ama?
-Eu amo minha mãe e minha vida com ela sempre foi incrível.-Kore abaixou a cabeça.-Mas eu não quero voltar a ser apenas uma donzela do campo. Eu tenho o caos ao meu favor agora, eu sou a torturadora do coração de ferro, eu sou parte da Corte Mortal.
-E na Terra você é só uma criança.-Tânatos completou começando a entender o ponto da deusa.
-Exato. Eu cansei de ser a protegida de Deméter, eu cansei de ser uma deusa menor.
-Mas para deixar de ser uma deusa menor você precisa...
-Me tornar rainha. -Ela ergueu a cabeça orgulhosa.-Eu serei a sua rainha, quer Hades queira ou não.
***
-Deméter está acabando com a vida terrena!-Apolo gritou na vigésima reunião do Olimpo sobre a situação da Terra.-Eu não estou conseguindo curar todos, Hélios não está conseguindo trazer a luz e o calor, nenhuma divindade solar está conseguindo fazer seu trabalho!
-Não só divindades solares!-Atena reclamou.-Nenhuma divindade de nenhum panteão está conseguindo cuidar de seu povo! Deméter afetou o mundo inteiro. Outras divindades da fertilidade e do solo estão de mãos atadas, sempre que fazem algo Deméter destrói.
-Ela está em luto!-Hera gritou defensiva.-Ela está há meses sem nem ouvir o nome de sua filha que sumiu misteriosamente e não temos nem uma sombra de sinal sobre seu paradeiro! Isso não é o suficiente para enlouquecer uma mãe?-Ela limpou uma lágrima de raiva.
-Minha esposa está certa.-Zeus disse.- Demetér perdeu sua filha, perdeu seu tudo. Enquanto não acharmos Kore nós não podemos julgar seu sofrimento.
-Todo esse drama por causa de uma mulher que declarou sua liberdade?-Ouviram Ártemis dizer quando ela entrava ensanguentada com roupas de caça.-Kore tem 22 anos mortais, ela é uma deusa linda e extremamente poderosa. Acho que já estava na hora dela sair da asa da mãe e viver sua própria vida.
-Você está atrasada.-Zeus bufou. Ártemis revirou seus olhos azuis cinzentos e se jogou em seu trono.
-Eu a treinei, Atena a treinou, Hécate a ensinou magia, Kore mergulhou no caos, ela consegue materializar suas emoções criando novas criaturas. Ela é mais do que a donzela florida que conhecemos.-Ártemis concluiu.
-Isso é uma desgraça!-Ares reclamou.
-Não, Ares.-Atena contrariou.-Kore é a desgraça. Ela que trouxe esse caos que estamos vivendo. Isso não é culpa de Deméter, isso é culpa de Kore.
***
Hades olhava Kore se banhar no lago de águas quentes do jardim que ele havia dado a ela.
Ele olhava o sangue ser lavado e escorrer pelo corpo da deusa em sua frente. 
Kore não se importava com Hades a olhando, ela queria mesmo é que ele a olhasse e a desejasse cada vez mais.
Ela mergulhou lentamente na água antes de sair do seu banho.
Hades fixou seus olhos avermelhados no corpo magro e curvilíneo de Kore, sua pele estava vermelha pelo calor da água. Ele jamais havia visto uma deusa tão linda, nem mesmo Afrodite, que tomava a imagem de sua mãe. Agora ele sabia que no seu próximo encontro com a deusa do amor ele iria ver Kore.  
-Você é linda.-Ele disse apaixonado. Kore sorriu.
-Eu sei.-Ela respondeu. Hades riu.
-Convencida.-Ele disse brincou.
-Só estou concordando com fatos, querido.-Kore retrucou, torcendo os cabelos molhados.-Por exemplo, eu te amo, Hades.
-Eu sei.-Hades respondeu rindo.
-E eu quero ser sua rainha...
-Eu sei.
-Você me fará rainha, Hades?-Ela perguntou engatinhando até o outro, que desviou o olhar para os seios da deusa. Kore segurou o rosto de Hades com firmeza o olhando nos olhos.-Você me fará rainha!-Não foi uma pergunta dessa vez e sim uma ordem. Hades a beijou.
-Eu amo sua confiança.-O deus disse com um suspiro depois do beijo.-Minha rainha.-Ele completou com um sorriso de canto.
-Me chame assim de novo.
-Minha rainha.-Ele deu um selinho na mais nova.-Minha rainha cruel do Submundo.
-Cruel?-Kore riu.
-Você é terrível, majestade.-Hades continuou, a puxando para seu colo.-Tão tenebrosa quanto o próprio Tártaro.
-É por isso que eu domino por lá.-Ela deu um selinho nele.
-E já faz uma hora que você está fora...
-Eu deixei um "clone" meu por lá.-Ela abraçou o pescoço do maior.-Hécate me ensinou a fazer isso, embora eu só saiba conjurar um.
-Você é genial.-Hades elogiou, totalmente rendido por Kore.-E muito atraente.
-Chega de conversa.-Kore disse e tampou a boca de Hades, esticando sua cabeça para perto da orelha dele.-Vamos aproveitar esse tempo livre.-Ela beijou o pescoço do amante.-Juntos.

A verdadeira rainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora