Dor e desespero

91 11 0
                                    

Hades tinha marcado uma reunião no dia seguinte, seria quando ele anunciaria Kore como rainha, a sua rainha.
Para ser honesto, Hades jamais imaginaria aquela pequena jovem florida como uma rainha a seu nível, mas Kore havia se mostrado  muito a cima do que ele.
Ás vezes Hades esquecia que Kore podia rasgar sua garganta a noite. Ela era tão doce com ele, ela o abraçava como uma menininha abraça suas bonecas, ela dormia agarrada nele como se ele fosse seu ponto seguro, e era mesmo.
Hades a queria cada dia mais, ele queria que ela fosse dele para sempre. Ele a imaginou com os cabelos cortados, usando uma roupa de noiva e uma grande coroa segurando seu negro véu. Era de fato uma imagem tentadora.
Enquanto ele fantasiava com aquilo, Kore se vestia, se preparando para voltar ao Tartáro após passar seu tempo com Hades. Ela amava ficar com ele, amava o amor e atenção que ele a dava, amava o desejo e prazer que ele a causava e Kore queria Hades como marido. Ela queria ter a vida que sua mãe nunca pode ter, ela queria ser uma rainha maior que Hera e Anfritite, pois ela sabia que Hades era maior que seus irmãos, ela queria dominar o Submundo ao seu lado, queria dormir com ele todos as noites, queria ter filhos com ele, mesmo sabendo que ele não era capaz de gerar filhos, mas ele sabia fazer o processo, sabia bem demais e isso atraia Kore ainda mais.
-Hades...-Kore chamou o tirando de sua fantasia.-E se não me aceitarem?
-Hm?
-E se não me aceitarem como rainha?-Kore continuou insegura.-Eu não sou o que esperam como rainha do Submundo, como esposa do temível Hades.
Hades tossiu surpreso com a palavra "esposa", Kore ao perceber o que havia falado ficou corada e com vergonha.
-Perdão!-Ela exclamou cobrindo o rosto.-Eu não queria me chamar de sua "esposa". Mas outros podem achar que sou, pois sou a rainha.
-Todos vão te amar como rainha.-Hades a confortou, abraçando a jovem por trás e dando um beijinho em seu ombro. Kore sorriu confortável com a ação de Hades.
-Espero.-Ela respondeu segurando a mão de Hades.-E espero que me temam também. Assim como temem você e seus irmãos.
-É óbvio que vão te temer! Rainha do Submundo e filha de Zeus? Isso é o suficiente para botar medo em todos.
-Filha de Zeus?-Kore indagou se separando de Hades.-Filha de Zeus?-Ela repetiu e Hades recuou.
-Achei que você soubesse.
-Não!-Kore gritou se levantando e o chão tremeu novamente, como quando ela gritou com Tânatos.-Por quê minha mãe não está no lugar de Hera, então?-Foi quando Kore disse isso que ela percebeu o que havia acontecido, o motivo de Demetér ter todos aqueles traumas e o porquê que ela odiava Zeus. Kore foi consumida por uma névoa negra e seu choro quando caiu ao chão, fez nascer raízes espinhosas que cresceram até sua cabeça, se enrolando seus cabelos e formando uma coroa de espinhos.
-Kore...?-Hades chamou assustado.
-Não venha com "Kore" para cima de mim!-Ela continuou.-Eu não sou uma donzela. Donzelas são boas!- A névoa expandiu, ocupando o ar, quando Hades respirou aquilo ele se sentiu intoxicado.-Eu sou a desgraça! Eu sou fruto de um estupro! Eu não sou boa!- O chão foi rachando, abrindo espaço para espinhos, ao perceber isso ela começou a flutuar e Hades ficou no chão, sendo espetado e cortado pelos espinhos de Kore.
Ela ergueu sua mão, fazendo com que o deus flutuasse também, mas ela não estava o salvando dos espinhos, afinal o ar de sua névoa estava o fazendo mal também, ela via Zeus nele.
-Kore!-Hades gritou, com o pouco de ar que lhe restava.-Eu não sou ele! Você não é sua mãe!
Kore o soltou, jogando-o novamente nos espinhos que voltaram para dentro da terra segundos depois da queda. A névoa foi até Kore formando um vestido fino e delicado com mangas que caiam por seus braços, deixando os ombros a mostra. Ela voltou ao chão.
-Eu vou acabar com Zeus.-Kore disse calma.-Eu vou acabar com todos os de seu tipo. Acabar não... Destruir. Eu vou destruir todos esses filhos da puta, de pouquinho em pouquinho.
Hades a abraçou. Kore queria o empurrar e sair, mas o toque de Hades era sua salvação.
-Faça o que você quiser com sua raiva, querida.-Ele disse calmo, acariciando os cabelos de Kore. -Você é a Rainha do Submundo, você pode fazer o que quiser.
***
Deméter havia retornado ao seu antigo quarto. Agora ela apenas ficava em posição fetal na cama, lamentando a perda da filha.
Certo dia, ela escutou batidas na porta e foi atender, achando que era uma de suas irmãs ou uma ninfa. Mas quando abriu ela viu Poseidon com um sorriso besta a olhando.
-Boa tarde.-Deméter disse.
-Boa tarde.-Poseidon respondeu com um riso.- Só vim ver se você estava bem e oferecer minha companhia.
-Ah.-Deméter suspirou.-E sua esposa? Aonde ela está?
-Ficou no palácio. Alguém tem que cuidar das coisas por lá.
-Entendo.-Ela olhou o irmão. Poseidon era exatamente como Demetér era antes de engravidar de Kore, ela faria de tudo para voltar a ter sua vida de antes, ser livre e jovem como Poseidon.
-Posso entrar?-Poseidon perguntou sem graça e Demetér abriu o caminho.
O quarto estava consumido de raízes de árvore, musgo e ervas daninhas no chão. Poseidon percebeu que aquilo estava mais sério do que pensava.
-Enfim...-Ele começou se sentando na cama.-Hermes irá para o Submundo amanhã e eu pedi que ele perguntasse a Hades sobre Kore. Eu mandei uma mensagem de Íris para Hades mas ele estava ocupado e não quis me responder, porém tenho certeza que ele irá falar algo para seu mensageiro.
-Hades estava com Kore na festa?-Deméter perguntou, se sentando ao lado de Poseidon.
-Achei que soubesse. Todos os viram dançando juntos.
-Ele sequestrou minha filha.-Deméter concluiu.
-O que?-Poseidon riu.-Não! Por quê ele faria isso?
-Kore é linda, gentil, poderosa, atraente e mais um monte de coisas. Qualquer um se apaixona por ela e quando esse alguém é Hades, ele toma medidas drásticas.
-Deméter, Hades nunca se apaixonaria por Kore. Nem se sentiria atraído por ela. Kore talvez sinta algo por ele, mas não seria recíproco.
-Isso não é do perfil de Kore.
-Afrodite percebeu que ela estava interessada em Hades. Não é de grande surpresa, quando uma garota frágil sem pai conhece um homem forte e mais velho isso acontece.
Deméter ficou vermelha de raiva.
-Kore não está interessada naquele desgraçado!-Ela gritou se levantando rapidamente.
Poseidon arregalou os olhos, assustado com a reação da mais velha. Preocupado, ele a abraçou.
-Hades é nossa chave do momento.-Ele disse.- A última vez que vimos Kore, ela estava com ele. Então aguardamos por resposta.
Demetér não pensou naquele momento. Receber o afeto de Poseidon foi tudo que ela precisava e não sabia, por anos ela só tinha o afeto da filha e de mais ninguém e ela estava tão sensível ultimamente.
Demetér esticou sua cabeça e o beijou.

A verdadeira rainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora