-Minha teoria estava certa?-Hélios perguntou para Hermes.
-Quase certa.-Hermes respondeu.-Kore não foi sequestrada, ela queria estar com Hades, ela está apaixonada e ele também, e agora Kore é rainha.
-Como é?-Hélio indagou surpreso.
-Você entendeu. Kore se tornou rainha hoje, eles não se casaram eu acho, mas agora são rei e rainha do Submundo.
-Deméter vai surtar quando souber disso!
-Sobre isso... Acho melhor não contarmos para Demetér. Kore está tão feliz com seu novo cargo e Hades finalmente está de bem com a vida. Não quero estragar isso.
-E deixar os humanos morrendo está tudo bem?
-É a seleção natural das coisas!
-Hermes, se manca!
-A culpa vai continuar sendo de Demetér, não minha!
-Eu vou contar a ela, Kore vai voltar para a Terra SEM sua coroa e sem Hades e nós vamos voltar a viver novamente. E se você me impedir, você se juntará a Cronos!
E Hermes não impediu. Ele sabia seu lugar e sabia que os deuses cairiam se os humanos caíssem também. Então o deixou contar.
***
-Então, Kore é rainha?-Deméter perguntou com a testa franzida.
-Sim. Hades a fez rainha hoje.-Hélios respondeu.
-Houve o acordo, Hermes?-Ela perguntou, já preocupada.
-É claro que sim.-Hermes respondeu rindo.-Hades até a deu uma parte de seu poder.
-Isso é complicado.-A deusa suspirou mordendo o lábio inferior.
-Bom, isso até que é razoável, desde que Kore não tenha comido ou bebido algo do Submundo.-Hélios a confortou.
-Ela bebeu.-Hermes disse, fazendo Demetér xingar baixinho.-E com certeza comeu também.
-Eu não posso perde-la.-Deméter choramingou.-Hades devolveria minha filha devido a essas circunstâncias, certo?
-Talvez se Zeus o convencer, ele concorde. Zeus é o único que Hades não contraria.-Hélios sugeriu.
-É uma boa idéia.-Hermes concordou.
-Então devemos ir atrás dela agora!-Deméter disse.
-Agora?-Hermes reclamou.-Ah, Demetér! Deixe sua filha aproveitar um pouco como rainha ou até se casar. Desse jeito será mais fácil convencer um noivo a deixar sua esposa passar um tempo com a sogra.
-Casar?-Deméter indagou com sangue nos olhos.
-Ela está bem, Met.- O deus mensageiro a acalmou, apertando-a levemente nos ombros.-Posso lhe garantir isso.
-Uma semana.-A deusa declarou.-Eu os dou uma semana. Depois disso Kore voltará a ser minha.
***
Kore sonhou com a mãe novamente. E como da última vez, foi um pesadelo.
No sonho, Kore estava na cama com Hades, ela por cima dele. Julgando por isso, Kore estava tendo um sonho bom, mas era só o começo.
Raízes saíram do chão e agarraram Kore que esperneava contra as mesmas.
Hades tentou pegar a amante de volta, mas ele foi enforcado contra a parede por uma força invisível.
Kore o viu perder a cor e cair mole e sem vida. Ela gritou com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ao se virar, ela viu Demetér com a mão esticada em direção a Hades.
-Minha Kore!-Sua mãe gritou firme e fez as raízes levarem Kore para perto.-Você não pode fugir de mim.
E assim Kore acordou. Ela sabia que aquilo era um presságio e sabia que Demetér estava perto de a encontrar.
Kore se levantou e correu até sua mesinha, pegando a adaga que Nix havia lhe dado um tempo atrás. Ela segurou os cabelos e os cortou, deixando-os na altura do ombro.
-Está bonita, Kore!-Ela se elogiou beijando o espelho.
Kore se vestiu e pôs sua coroa, em seguida pintou os lábios de vermelho e colocou suas jóias favoritas, se calçou e foi atrás de suas amigas. Ela tinha um plano em mente.
***
-Casamento?-Nix perguntou ainda desacreditada.
-É o único jeito.-Kore respondeu, se concentrando na formação de dois anéis que ela foi criando.
-Kore, não.-Hécate suspirou.-Você está se distanciando do seu posto de torturadora e focando apenas no posto de amante do rei.
-Eu tenho clones!-Kore se defendeu.
-Mas não tem estruturas para um casamento com Hades!-Nix retrucou.-Nenhuma de suas amantes foi suficiente para um casamento.
-E nem para serem a rainha.-Kore ronronou.-E aqui estou eu!
-Eu não vou oficializar isso.-Hécate disse.
-Vai sim!-Kore gritou.-Como rainha do Submundo eu te ordeno a oficializar meu casamento!
-Kore...
-Majestade!
-Está bem, Majestade. Eu oficializo. Se ele aceitar!
***
E Hades aceitou.
Ele riu e não acreditou de primeira. Debochou de Kore e do seu corte de cabelo.
-Assumo que por ter cortado o cabelo você quer assumir o papel de homem.-Foi o que ele disse. Kore socou sua barriga-Ai! Me desculpe então!
-Vai aceitar ou não?-Kore perguntou impaciente, com os joelhos já avermelhados por estar agachada.
-Você está fazendo o meu papel.-Hades debochou novamente.-O que eu agradeço, pois está poupando meus joelhos.-Ele se corrigiu antes que pudesse levar outro soco de Kore.
-Sim ou não?-Ela rosnou se levantando. Hades pegou uma das alianças na mão de Kore e colocou em seu próprio dedo anelar.
-Sim.-Ele disse e deu um selinho na noiva.-Eu aceito a honra.
***
Kore chamou de Hermes para entregar os pergaminhos de convite aos outros deuses e algumas ninfas.
Ela listou para sí os seguintes nomes:
-Atena -Daphne
-Ártemis -Aretusa
-Dione -Dionisio
-Apolo -Deméter
-Tem certeza que quer chamar sua mãe?-Hermes perguntou.
-Ela virá de um jeito ou outro.-Kore respondeu. Naquele momento ela já não se importava em voltar a Terra, afinal já era uma rainha e em breve seria casada. E Demetér não poderia negar uma rainha a ficar com seu povo, ou a uma esposa a companhia de seu marido.
-Ok...-Hermes concordou.-Ah, e mais uma coisa! Eu amei o novo cabelo. Combina mais com você.
Kore sorriu.
-Obrigada. É uma tradição e se eu cortasse mais seria rebeldia e não amadurecimento.
-Ah sim. Outra pergunta, não acha melhor chamar Hera?
-Hades chamou os irmãos e as esposas. Mas de qualquer forma, Hécate vai oficializar a união.
-Então, te vejo no casamento, irmãzinha.
-Te vejo no casamento.
***
Os dias se passaram e o Olimpo ficava dividido em ir ao casamento ou não. Nem todos foram convidados, mas todos tinham suas opiniões.
O Submundo estava em paz, inclusive as almas do Tartáro, afinal era um tempo de celebração.
Kore estava animada, não para o casamento em sí, mas para os reencontros. Não tinha outra coisa que ela não pensava.
Bom, ela também pensava em que vestido usar. Normalmente noivas gregas se vestem de azul para homenagear Hera ou rosa para amor. Kore não veria problema em usar essas cores na Terra como donzela, mas como rainha no Submundo isso não iria rolar.
Ela pensou em algo sensual, mas sua mãe com certeza a arrancaria o couro, isso descartava a ideia do vestido vermelho.
Mas então lhe veio algo na cabeça, algo que mostraria poder e beleza. Um vestido prateado. Aquilo sim seria incrível.
Hades por outro lado, não ligou pra isso. Ele sabia que casaria de armadura como o costume mortal. Apenas escolheu sua favorita e já estava pronto. Ele sabia que a atração principal dos convidados seria Kore, com tanto que ninguém a desejasse como ele estava tudo bem.
E então o esperado dia chegou.
Kore se arrumava com perfeccionismo, atenta aos mínimos detalhes. Ela não precisava de esforços para ficar perfeita, na verdade não precisava de nada, mas ela queria ser um pouco mais a cada dia. Mais bela, mais inteligente, mais poderosa, mais inalcançável. Fantasiava sobre o dia que os mortais contariam a sua história, quando contariam sobre a pequena e delicada Kore se tornar uma temível e poderosa rainha. Mas até isso, eles fizeram errado. Talvez Kore fosse perfeita demais para ter sua história contada de uma forma que capte sua essência.
De seu quarto ela podia escutar os leves acordes da lira de Apolo e o barulho de conversas altas.
Kore foi surpreendida por batidas na porta, achando que era um dos seus servos ela atendeu.
-Olá Kore.-Zeus a comprimentou e Kore em reposta bateu a porta na cara dele, gritando:
-Saia daqui!
-É sua mãe!-Zeus respondeu.-Ela quer te levar para casa e acabar com o casamento.
-Eu não acredito em estupradores!
-E no seu pai?
Kore abriu novamente a porta, dando um tapa no rosto de Zeus.
-Você não é meu pai.
- E você não é a noiva de Hades. Você é propriedade dele desde que comeu as romãs.
-Não bote problemas no meu casamento!
-São apenas verdades.
-Vá para o salão, Zeus. Isso não é da sua conta.
***
Kore se viu extremamente errada ao pensar que Zeus seria o único a incomodar sua paz.
Quando entrava no salão ela pode escutar alguns espíritos a chamando de "vadia", "desgraçada" e outros nomes parecidos. Pelo canto do olho ela pode ver suas "amigas" ninfas a olharem torto e a chamarem de "ingrata" e "oferecida". Atena a olhava com desaprovação e Hera com desgosto.
Mas o que realmente a incomodou foi ver Poseidon trocando olhares com sua mãe. Kore se sentiu enojada e com uma leve raiva, mas ignorou.
Quando chegou até Hades ela sorriu. Ah, aquele sorriso! Como um sorriso conseguia hipnotizar uma multidão por completo?
-Você está deslumbrante.-Hades sussurrou ao se aproximar da noiva e pegar sua mão direita.
-E você está encantador.-Kore respondeu ainda com o grande sorriso nos lábios vermelhos.
-Saia daí agora, Kore!-Deméter gritou do seu lugar. Kore fingiu não ter escutado.
-Uma desgraçada como você não merece se casar e ser rainha!-Ares xingou se levantando.
-Por quanto tempo você vai continuar matando e trazendo o caos ao nosso povo?-Um espírito gritou.
Kore fechou o sorriso e soltou a mão de Hades.
-Digam meu nome!-Ela gritou, com um encanto hipnótico na sua voz.
-Kore!-Todos alí gritaram em união.
-O que eu fiz?-Kore usou o encanto novamente.
-Trouxe destruição e caos ao mundo!-Todos responderam ainda hipnotizados. Em grego o que eles falaram seria "Περσεφόνη", em outras palavras, Perséfone.
-Esse é o meu nome.-Perséfone disse rompendo o encanto. Ela sorriu. Perséfone...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdadeira rainha
EspiritualEsqueça tudo que viu, escutou e leu sobre Perséfone, pois aqui se encontra a verdadeira história sobre ela. Durante várias projeções astrais, leituras de runas e tarot, meditações e canalizações com a deusa, eu resolvi compartilhar a verdade por trá...