Despina e Despoina

100 11 2
                                    

Kore teve pesadelos naquela noite. Foi a primeira vez que ela aos teve, na verdade foi a primeira vez que tiveram pesadelos no mundo.
Ela viu sua mãe presa por raízes, nua e com marcas de mãos pelo seu corpo. Kore tentou correr até a mãe mas parecia não poder se mover, ela gritou mas nenhum som saiu.
Desesperada, Kore via o ventre da sua mãe murchar como uma maçã podre, viu um raio a atingir e Deméter imóvel. Quem sentia sua dor era Kore, que caiu nos joelhos com uma dor horrenda no ventre e o corpo tremendo.
Deméter foi atingida novamente e só assim Kore pode gritar. Após o grito sua visão ficou negra e ela pode escutar Demetér chorando. Kore sentiu frio pela primeira vez, ela abraçou seu corpo para se aquecer e começou a sentir apertada por duas paredes. Ela gritou por ajuda enquanto as paredes a pressionavam cada vez mais, Kore gemeu quando ela foi sendo mais apertada e ela pode ouvir seus ossos quebrando e seu corpo se esmagando. Kore foi completamente amassada como uma uva.
Ela acordou ofegante e suando, porém aliviada por ser apenas um sonho, diferente, mas era um sonho.
***
-O que eu fiz?-Foi a primeira coisa que Demetér disse ao acordar nua com Poseidon ao seu lado.
Ela se levantou e pegou suas roupas para se vestir mas no instantes ela percebeu algo diferente.
Assim como quando Kore estava em seu ventre, Demetér estava com marcas parecidas com raízes em sua barriga.
-Droga...-Ela murmurou. Com aquela criança Demetér não ficaria nem se pagassem.
Ser uma deusa da fertilidade tinha a vantagem de acelerar aquela gravidez, e foi isso que ela fez.
Demetér saiu do quarto já vestida e foi para os jardins. Ela se sentou na grama e mentalizou aquela criança crescendo em ventre, a criança cresceu em segundos. A deusa abriu suas pernas e invocou uma raíz que a adentrou e puxou sua filha para fora sem sentir uma dor sequer. A bebê chorava quando saiu. Não era nada como Deméter ou como Poseidon, era pálida, de olhos cinzentos e cabelos brancos. Demetér associou isso com a forma que ela recebeu, de coração frio e numa época de uma  eterna estação que mais tarde se chamaria inverno.
Demetér pegou a filha no colo e caminhou até aonde as ninfas dormiam, ela acordou uma que a olhou confusa.
-De onde essa criança saiu?-A ninfa perguntou sonolenta.
-Não importa.-Deméter respondeu colocando a filha no colo da ninfa.-A leve pra longe, o mais longe possível, não a quero por aqui, não posso cuidar dessa bebê.
***
A reunião foi no salão principal aonde cada um se sentava ao redor de uma larga mesa retangular.
Hades se sentava na ponta com Kore ao seu lado, Hécate estava ao lado de Kore, Nix no outro lado de Hades, Tânatos na outra ponta com os três reis a sua direita e as parcas a esquerda,  Hermes se sentou ao lado de Hécate, seguido de Éris que também estava ao lado Nix.
-Sejam bem vindos a essa reunião.-Hades começou, erguendo sua taça de vinho e todos fizeram o mesmo, em seguida, em sincronia, tomaram um gole.-O assunto de hoje é tão importante quanto nossa última reunião sobre as mudanças no Submundo, e Hermes, se você abrir a boca para Zeus ou Demetér, eu te dou de petisco para Cérbero.
Hermes riu com o comentário e assentiu com a cabeça, não parando de olhar para Kore.
-Todos conhecem minha amante, Kore.-Hades continuou.-E todos já sabem sobre as mudanças incríveis que ela fez ao Submundo.
-Amante?-Hermes indagou. Ele não sabia sobre Hades e Kore e ficou em choque ao saber que sua antiga pretendente preferiu Hades do que ele.
-Eu e Hades cruzamos nossos caminhos um tempinho atrás.-Kore respondeu.-E com isso, nos apaixonando. Faz acho que um ou dois anos mortais?
-Um ano e oito meses.-Hécate disse.
-Isso. Um ano e oito meses.-Kore concordou.
-E julgando pela sua coroa de espinhos, eu acho que você está prestes a ser rainha, certo?-Hermes continuou.
-Hermes, calado.-Ordenou Hades.-Mas sim. Kore será a rainha do Submundo.
-Não com essa coroa horrenda!-Éris debochou.-Parece que uma ninfa nenê a fez.
-Cale a boca!-Kore gritou.-Eu mesma a fiz. Ela foi feita de raiva e dor, acho que isso se encaixa no nosso ambiente.
Éris deu de ombros e bebeu um longo gole de seu vinho.
-Continuando...-Hades suspirou.-Eu e Kore conversamos e chegamos a essa conclusão. Kore trouxe uma evolução tremenda ao Submundo em um dia, algo que nenhum de nós fez em milhares de anos. Ela se mostrou uma torturadora cruel, mas gentil com aquelas almas que merece. Os mortos ou a temem ou a amam, isso é um ponto crucial.
-Mas Kore não ascendeu como deusa.-Nix pontuou.-Ela não é nada perto da gente, imagina assumir um cargo superior.
-Kore, eu te amo, mas Nix está certa.-Hécate disse.-Eu, Nix e Tânatos somos primordiais, Éris é filha de uma primordial com o deus mais poderoso e Hades é filho de Cronos. Já você, não é nada se não tiver seus títulos.
-Me quer sem títulos? Está bem.-Kore ronronou.-Eu sou Kore, filha de Deméter e Zeus, neta de Cronos e Reia, sou ligada ao titã mais temido, sei colocar Cérbero sobre meu controle sem magia alguma, eu crio vida aonde  não tem nada, o caos me domina cada vez mais, derrotei a deusa da guerra em combate e eu sou tão desejada quanto Afrodite.-Ela sorriu.-Está bom para vocês?
-Não.-Éris riu.
-Então faça melhor.-Kore retrucou.
-Ah está bem!-Éris se rendeu, levantando da sua cadeira.-Seja a rainha! Que se foda!
Éris saiu da sala pisando forte e bateu a porta, causando um estrondo.
-Nix, eduque sua filha.-Tânatos rosnou.
-Então todos de acordo com Kore como rainha?-Hades perguntou.
Eles assentiram.
-Não acho que Demetér ficará feliz com você esposando a filha de ouro dela e a transformando em rainha.-Hermes disse.
-Kore é adulta, ela pode decidir o que quer sem a mãe.-Hades a defendeu, segurando a mão da mesma.
-Então é isso?-Kore perguntou.-Eu sou a rainha?
-Não.-Hécate disse.-Falta o juramento.
-Que seja feito então.-Kore respondeu com um sorriso.
Hécate fez um sinal para Kore e Hades se levantarem e eles o fizeram.
-Cruzem seus dedos mínimos da mão direita.-Hécate ordenou. Hades ficou de frente a Kore, ergueu seu dedo mínimo e Kore o entrelaçou com o seu.-Hades, se apresente e confirme que Kore será rainha.
-Eu sou Hades Isódetes, filho mais velho de Cronos e Reia, rei do Submundo e deus dos mortos e das riquezas. Eu confirmo por meio desse acordo que concordo em aceitar Kore como minha rainha, de hoje para o sempre.
-Kore, faça o mesmo.-Hécate disse após fazer um laço de energia vermelha envolver o dedo de Hades.
-Eu sou Kore Carpóforo, filha única de Deméter e filha bastarda de Zeus, donzela da Terra e  deusa do crescimento natural e flores. Eu confirmo por meio desse que concordo em aceitar ser a rainha do Submundo, de hoje para o sempre.
Hécate criou o mesmo laço no dedo de Kore.
-Hades, você aceita transmitir uma parte de seu poder para Kore?-Hécate perguntou.
-Sim.-Hades respondeu e Hécate puxou com os dedos uma energia preta de dentro de Hades, a transmitindo para Kore.
-Para fechar esse acordo, vocês precisam selar suas palavras com um beijo.-Hécate disse.
Kore riu e se esticou para Hades o beijando. O laço de seus dedos foram se amarrando pelos corpos de ambos e explodiu uma luz por um breve segundo.
-Está feito.-Hades disse após o beijo.
-Está feito.-Hécate concordou.-Kore?
-Hm?Ah sim! Está feito.-Kore concordou.
-Posso ir embora? Hélio está me chamando faz um tempão!-Hermes disse se levantando. Hades acenou que sim com a cabeça.
Hermes foi até Kore e beijou sua mão.
-Mou Despoina(minha senhora).-Ele disse com uma reverência. Kore abaixou a cabeça assentindo com um sorriso.
-Eu posso me acostumar com isso, facilmente!-Kore riu.

A verdadeira rainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora