Romãs

124 12 0
                                    

Kore acordou depois de sua longa noite com Hades. Ela estava cansada pelo agito, preocupada com a sua mãe, feliz pela vida nova que havia começado e ao mesmo tempo com medo.
A jovem ainda com os olhos fechados tateou a cama a procura de Hades e não o sentiu.
-Hades?-Ela chamou sonolenta e não obteve respostas, então soube que estava sozinha.
A porta foi aberta e uma alma apareceu. Kore gritou assutada, aquilo era a coisa mais assustadora que ela havia visto. Era a alma de um homem primitivo, seu rosto estava amassado como se tivesse sido pisoteado por uma pata gigante, Kore podia ver os miolos do homem saindo o que a fez vomitar.
-A senhora está bem?-O espírito perguntou com dificuldade de falar.
Kore franziu o rosto pelo gosto do seu vomito a visão que ela estava tendo. Ela tentou o máximo não olhar novamente para aquele espírito.
-Você só me assustou.-A deusa respondeu olhando para o teto.
-Me... Me perdui?-O homem tentou falar.
-Me perdoe.-Kore corrigiu.
-Me perdoe.-Ele falou novamente com dificuldade.
-Sem problemas. Posso saber quem é você e o que faz no meu quarto?-Kore abaixou a cabeça e fechou os olhos.
-Mestre Hades me pediu pa aludar...-Kore não se segurou e começou a rir do jeito que o homem falava. Ele olhou para ela confuso e com vergonha.
-Me desculpe!-Ela disse segurando a risada.-Pode continuar.
-Ele quer que eu a arruime pa o dia.
-Eu posso me arrumar sozinha, mas obrigada do mesmo jeito.-Kore pensou o que alguém da realeza falaria.-O senhor está dispensado no momento.-Ela sorriu, estava se sentindo uma rainha de verdade num castelo com servos que com certeza a ajudariam até a mastigar a sua comida.
O espírito saiu e Kore abriu os olhos novamente quando escutou a porta fechar, ela olhou para a poça de vomito no pé da cama envergonhada e desceu da cama pelo outro lado. Havia uma bacia de água perto de sua cabeceira, ela pegou um pouco de água com as mãos em forma de concha e bebeu um pouco para tirar o gosto de vômito e matar sua sede matinal, ela pegou mais uma "concha" de água e logou no rosto e umedeceu seus cabelos, com os cachos mais formados ele ficava cada vez mais complicado de parar quieto. Kore pegou um pente de ossos e dentes de tubarão e penteou delicadamente seus longos cachos rebeldes, em seguida os prendeu em um coque baixo e delicado. Ela vestido e calçou uma espécie de sapatilha gladiadora, se enfeitou com os colares de ouro e pérolas, os anéis de prata, os braceletes de cristais e os brincos de bronze em forma de raízes de árvore.
Kore se olhou no espelho e sorriu com sua imagem.
-Está faltando algo...-Ela disse para sí mesma e conjurou uma coroa de louros nos seus cabelos.-Agora sim!
Ela abriu a porta e saiu pelos corredores.
Eles eram largos e longos e pareciam um labirinto para a jovem que andava olhando para todos os cantos distraída pensando o que ela devia fazer em seguida. Até que ela esbarrou com alguém. Kore abriu a boca para pedir desculpas mas ficou sem palavras quando viu a mulher que ela havia esbarrado.
Ela muito mais alta que Kore, com longos cabelos negros impecáveis, pele negra, olhos cinzentos que pareciam ter visto de tudo no universo, sua boca estava pintada de roxo assim como suas pálpebras, ela usava um longo vestido que parecia que ela estava vestida do seu noturno e estava coberta de acessórios de prata.
-Bom dia.-A mulher assustadora disse olhando Kore de cima a baixo.-Deduzo que seja a nova diversão sexual de Hades.
Kore rosnou.
-Está perdida, certo?-A mulher continuou.-Eu te mostro o caminho até o trono de Hades.
-Não posso comer primeiro?-Kore finalmente perguntou.
-Fome é para humanos e seres mortais. Como deusa você devia saber como não deixar a fome lhe afetar.
-Ok.-Kore suspirou.-Me leve até o trono de Hades.
***
Naquela noite Deméter não saiu do Olimpo esperando que sua filha aparecesse. Ela vasculhou o monte inteiro diversas vezes mas não achava nada. Por fim ela se sentou no seu trono na espera de Kore ou de algum deus com notícias dela.
-Bom dia, Deméter.-Hera disse entrando no salão dos tronos. Ela bateu uma palma e a bagunça da última noite sumiu e no lugar as mesas foram cobertas por pães, carnes, água, vinho e frutas.
-Bom dia, Hera.-Deméter respondeu com um sorriso falso.
-Apolo achou isso.-Hera disse dando o xale que Kore usava na festa para a irmã.
-Aonde isso estava?-Deméter perguntou.
-No chão do pátio exterior. Kore deve ter deixado cair.
-Desastrada do jeito que é...-Deméter riu baixo. Hera abriu os braços e Demetér se jogou nos braços da irmã com lágrimas molhando as roupas de Hera.
-Nós vamos acha-la.-Hera disse passando a mão pela a cabeça da outra.-Ela não pode ficar sumida para sempre, muito menos ficar longe de você, ela não aguentaria.
-Esse é o problema.
***
Nix bateu na porta da sala do trono de Hades.
-Estou ocupado.-Hades respondeu com uma voz séria.
-Tudo bem, Hades!-Kore disse doce-Me procure quando estiver livre.
A porta se abriu e Hades ainda no seu trono, fez um sinal para que Kore fosse até ele. Kore deu um passo para dentro do cômodo e a porta se fechou atrás dela.
-Como passou a noite?-Hades perguntou sem tirar os olhos do seu "papiro".
-Muito bem.-Kore respondeu andando até ele.-Mas você foi embora.
-Deuses não precisam dormir.
-Mas deuses podem fazer companhia.
Hades deixou seus papéis na mesinha ao seu lado e bateu na sua coxa como um chamado para Kore se sentar no seu colo. Ela apressou o passo e escalou o trono se sentando no colo de Hades, ele a abraçou pela cintura e deu um beijo na testa dela.
-Posso lhe fazer companhia agora.-Hades disse calmante. Kore sorriu e encostou a cabeça no peito de Hades.
-Você estava ocupado. Posso ajudá-lo?-Kore perguntou olhando a papelada.
-É muita coisa, Kore.-Hades respondeu acariciando os cabelos dela.-Pessoas morrem a cada oito segundos e eu preciso organizar as torturas e separamentos.
-Todas as almas são torturadas?-Kore exclamou olhando para Hades com os olhos arregalados.-E as almas boas? Pessoas boas já sofrem demais em vida, elas não devem sofrer em morte também!
-Mas como saberei qual alma é boa e qual é ruim?
-Julgue elas.
-E aonde as almas boas iriam?
Kore ficou em silêncio por uns segundos.
-Nós temos que separar o Submundo!-Ela disse como uma ordem. Hades a olhou surpreso.-Desculpe.Você e o resto de sua corte  tem que separar o Submundo.
-Separar como?
-Almas boas vão para uma área... Ilysio(paraíso-Elisios), almas que não foram totalmente boas nem totalmente ruins vão para outro lugar, uma mistura de paraíso com a tortura já que elas estão no meio termo. Vou chamar de Asfódelos, foi a primeira planta que eu criei.-Hades observava a deusa falar com um brilho em seus olhos. Kore sabia o que estava fazendo, Kore conseguia administrar o Submundo de um jeito que ele jamais imaginou.
-E as almas ruins e monstros permanecem no Tártaro.-Hades disse com um sorriso. Eles eram uma ótima dupla.
-Exato.-Kore concordou sorrindo animada.-Quantas pessoas existem na corte?
-Quatro.-Hades respondeu.-Eu, Nix, Hécate e Tânatos.
- Hécate pode administrar a reencarnação e deixar a estadia no Elísios cada vez mais agradável. Nix pode cuidar de Asfódelos, Tânatos tira as vidas, eu posso devolver a vida para crianças ou quem morreu injustamente, você cuida do que quiser, majestade e as torturas... Deixe comigo.
Hades ficou em silêncio.
-Ah! Hécate me ensinou sobre três reis...-Kore continuou antes que Hades pudesse falar algo.-Eles podem julgar as almas. Esquema feito! O que achou?
Hades riu e a beijou.
-Você é um rei muito melhor do que eu!-Ele disse depois do beijo.
-Hades, desculpe quebrar o clima mas eu estou com uma fome de porco!-Kore disse se levantando do colo do outro. Hades estralou os dedos e uma cesta de romãs apareceu na mesa ao seu lado.
-Aceita uma?-Ele disse com um sorriso lateral.
-Aceito pelo menos umas seis!

A verdadeira rainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora